Poema Sobre Solidão
No início tínhamos a solidão e agora é ela que nos têm. Isto está ridiculamente errado. Nossos laços ainda não se romperam, só necessitamos apertá-los e a solidão irá embora. Eu te prometo, se você voltar.
Invento meus delírios e às 3 horas da manhã me confundo no silêncio e na solidão. Olhar pra trás é o que diz mais se o futuro é incapaz de me acalmar agora.
Prefiro a solidão que cala-se a todo momento por falta de opção, do que uma compania que não esboça conversa. Cala-se por não querer mais lhe ouvir.
O que fazer quando a compania não sessar a solidão?O que fazer quando mesmo no meio da multidão parecermos estar em profundo exilio?Pelo que eu vejo essas seram frequentes e comuns perguntas feitas pela humanidade se continuarmos assim MATERIALISTAS,EGOISTAS E GANÂNCIOSOS.
''Tendo você como amiga, não importa onde eu me encontre, jamais sofrerei de solidão. Poderei morrer de saudades mais jamais estarei só. Porque tenho você comigo. A saudade dói , e de modo inconstante passa. Com batidas insuportáveis, e instaguinadas, mais passa. Sua amizade é um conforto indescrtível, não me sinto só perto de você. EU TE AMO. e saiba que não é simplório dizerte-ei algo assim. Sinto oquê digo. E demonstro em meus atos. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, sequer, importa. O essencial é o quanto te amo. Você é somente indescritivelmente e irrevogavelmente muito especial na minha vida ''
Deve ter mais alguém que caiu nesse planeta solidão por acaso e não entende de fingir. Estou aqui, perambulando sem espaço, sem correspondência rumo, sem nexo, mas sei que estou certo. Você vê? isso que foi ensinado de negligenciar carinho, é coisa de gente que não tem carinho pra oferecer. Todo mundo, bem lá por dentro, quer esse amor de graça que parece só existir em mim.
E nessa madrugada melancólica, onde a solidão circundava os meus passos e atos, à procura das poucas forças que ainda me restavam naquele momento, continuava com o meu olhar confuso e frágil, me concentrando em um objeto qualquer do quarto repleto de móveis, enquanto a música repetitiva tomara conta do meu pensamento. Conta de mim por completo. Conta do meu próprio corpo. Isso fazia-me resgatar as lembranças que até então se encontravam soterradas a fundo dentro de mim, e que, nunca haviam me atormentado tanto, não tanto quanto agora atormentavam.
A pior solidão é a que sentimos quando estamos rodeados de gente, gente querida ou indiferente, e sentimo-nos como se à nossa volta existisse um manto que nos proíbe de sair da solidão...a pior solidão é aquela que existe cá dentro.
Meu maior medo é a solidão. Mesmo sabendo que está errado, mesmo sabendo que não pode dar certo, continuo.
O homem sempre se fez prisioneiro de angústias, medos, culpas, solidão, impossibilidade de agir, padrões pré determinados, doutrinas, normas, dogmas e por aí vai... Pode então libertar-se buscando o autoconhecimento e realizando-se. Tornando-se responsável por suas escolhas.
Quando estamos sozinhos, percebemos o quanto a solidão é avassaladora, ela nos deixa isolados com o nosso pensamento.Às vezes,pensamos em coisas totalmente diferentes do nosso comum, e é aí que está o medo, medo do inesperado, do inexplicável, do inexato.
Foram dois anos, dois anos nessa solidão, nessa loucura que é entre o que se espera e o que não se guarda. Foram dois anos que me prendi numa história e eu não queria mais saber de ninguém. Essa história me cansou muito, e eu percebi que se não começasse a olhar o mundo de outra forma, ele jamais mudaria. Então, comecei a olhar o mundo de um jeito inocente, aos poucos, fui deixando o grande podre de lado e fui vendo tudo de um jeito mais bonito.