Poema Sobre Solidão
Minha liberdade é construída dentro de minha prisão, vivo em sentidos de plena confusão. Na solidão de ser só dois, na ambiguidade de querer, no sentido que meu ritmo vai se encantando com você. Fugi para os labirintos internos.
A solidão jamais me enganou, pois ela se revela pra mim como ela é. Já tantas pessoas que me abraçaram, fingiram apenas se importar comigo, e isso é uma atitude de pessoas covardes, deprimentes e falsas até consigo mesmas. Como eu poderei ser sincero com alguém que não consegue ser honesto e realista nem consigo próprio?
Os homens chamados de poetas por uns e loucos por outros vivem uma solidão sim eu sei, mas se nós não vivêssemos essas escritas não haveria romantismo;
A gente passa a vida procurando por pessoas... Vivendo momentos de solidão e às vezes pensamos que nunca encontraremos alguém que nos completem... De repente, quando menos esperamos encontramos alguém perdido no meio da multidão com os mesmos desejos da gente... E quando damos conta, nos redemos aos encantos um do outro... E quando vira mania, o amor acontece... O coração pulsa diferente, dá aquele friozinho na barriga, ficamos o dia todo pensando na pessoa... Enfim, nos apaixonamos...
Saudade de alguém que partiu meu coração, viajou para bem longe e levou-me a solidão, da tristeza eu fiz rima e mergulhei com emoção. Ele se foi e levou com ele o meu pobre coração. Saudade, por que saudade, tu machuca e faz doer; me diz, por que, saudade, tu me fazes sofrer? Se te fiz alguma coisa, castiga-me! Mas não leva a razão do meu viver.
Quando a infelicidade e a solidão baterem na sua porta, conhecerás os danos causados pela ambição e ganância desmedidas.
Não subestime o valor da solidão. Eu nunca vi um erro destrutivo que não fosse adotado pela maioria!
"Se a solidão é sua companhia é porque você ainda não se permitiu estar com quem verdadeiramente lhe preenche. Escute suas entranhas. Ausente-se das exterioridades, superficialidades e dos grandes ruídos que nada mais lhe oferecem do que uma ilusória completude"
Música é como paixão, aquece o coração, nos alucina, fascina, romove a solidão. Nos eleva a uma nova atmosfera, que faz da nossa realidade fantasia, alegria, ilusão...
A natureza me faz sentir uma pureza e uma solidão incalculável, me faz pensar em Deus e acreditar que o ser humano é realmente um ser predestinado. E que em qualquer reencarnação sua sina será sempre a mesma. O ser humano que ama vive para sofrer por amor e quem não ama é sempre mais feliz. Mas o amor apesar de todo o sofrimento, ele nos faz sentirmos vivos.
Como conciliar o meu amor à solidão, esse sempre procurar estar só, com o gosto de conviver? É que, uma vez só, vivo ainda mais, cheio do que vivi, do que me disseram, do que me sugeriram aquelas pessoas com quem me sinto bem, com quem gosto de conversar.
Aqui nesse canto, mora a solidão, porém ela tem companhia, pois todas as tardes é aqui que, eu me encontro com ela, e juntos visitamos o nosso ''EU''
Sonhar é sair pela janela da liberdade, caminhar nos braços da solidão, nos devaneios da imaginação.
Para todos os seus medos, há alguém para enfrentá-los. Para toda sua solidão, há alguém para te fazer companhia. Para toda sua infelicidade, há alguém para te fazer sorrir.
Se o amor nos rouba o coração e a dor nos rouba a alma então a solidão nos rouba a nós mesmo e mais alguém.