Poema Sobre Solidão
Às vezes me vem uma solidão, um temor do futuro, uma antecipação de convictas dores. É como se o mundo parasse e apenas o meu “eu” ousasse a andar. Por mais que tente ocultar-lhes sempre me perco a revirar os mesmos escombros, lembranças do passado destruídas pelo tempo. Em pé, ergo meus olhos, não há nada de novo, mas continuo a observar com a esperança que certos fantasmas assim sejam e desapareçam. Talvez não exista outro modo sabe? Vivemos a olhar para o que um dia “foi”, com a ilusão que aprendemos a “ser”, sem ter, na verdade, ideia do que “será”.”
Não existe nada tão mágico, quanto o silêncio sem angústia e, a ausência sem solidão de uma verdadeira amizade.
esta na solidão, comecei a musicar uma canção de amor. veio uma linda mulher, e começou a musicar comigo.pensei com um pouco de vergonha se com ela conseguia musicar ela me olhou sorrindo pedindo pra não parar pois ela nunca tinha ouvido canção mas linda, cantada naquele lugar. Pra mim foi lindo mas meio constrangedor, ela me disse não sinta vergonha pois eu sou a deusa do amor
É a chuva, certamente, a chuva, a solidão e um punhado de poemas saltitantes aos ouvidos férteis...Havia esquecido como são quentes, doces e macios os poemas, versos e prosas que transeuntam mentes e ouvidos, deixando a gente cheia de luz
No âmbito da solidão nunca sonhei ser tão difícil fazer se expressar, nem que seja um simples esboço de alguém que diz que já amou um dia. Como as incertezas de uma tormenta procuram abrigo no mais inseguro dos lugares, um peito que já não pulsa com o mesmo fervor, não sinto mais o doce nos beijos, minha garganta esta seca, sufocada de incertezas. Com a maior das dores surrando meu peito frágil e grande coração repouso na esperança de dias melhores.
Se não quer estar ao meu lado tente pelo menos me deixar partir. Porque me prende nesta solidão, se não me pode dar o amor que necessito? Passaria meus dias ao seu lado, mesmo que fossem dias com poucos minutos. Faria qualquer coisa para poder ver seu sorriso todas as manhãs, e todas seriam manhãs especiais porque você estaria nelas. E você sabe disso, você sabe bem. Por isso vem destruindo meu coração, então venho escrever em silêncio, afim de escapar da tristeza que me espera em você.
Tristeza aos meus olhos pergunto por si e a solidão, responde-me com a sua ausência dentro de mim! Nunca pensei que séria assim, porém você, demostrou pra mim que sou insignificante dentro da sua alma. Adeus um dia i destino dará te mostrar que foste prematura com a sua decisão idiota é idiota!
Nesse lugar que se chama solidão, quantas flores em vão reguei, para germina amores que já mais colherei.
Já disse uma certa Martha Medeiros: Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Muita gente deve concordar com a idéia, é por isso que o mundo está cheio de gente solitária se amando. Não sabem de nada. Antes bem acompanhado do que só!
"A solidão não são espinhos, mas caminhos que nos conduzem às nossas escolhas e que nos permite fortalecer novas decisões, reforçar a nossa iniciativa e transformar o nosso mundo com as formas e cores que desejamos"
Sim, eu sou uma pessoa feliz. Eu tenho momentos de medo,
solidão, tristeza, mal-estar, insatisfação... mas, independente de todos esses sentimentos, eu optei pela felicidade!
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
Há momentos que o mundo parece cair em cima de nós...tudo fica escuro, frio. Bate solidão, desespero...parece que toda a humanidade partiu para outro planeta, galáxia...ficamos só, para escrever o final da história.
Pelos braços da vida, conheci o sabe, quando menos esperava, andei de mãos dadas com a solidão, estando confusamente acompanhado, mim afugentei na certeza de que a vida daria pra. mim o reconhecimento e a facilidade para seguir em minha tragetoria, atravessei túneis escuros fausifiquei meu íntegro mim escondi das responsabilidades, sufoquei-me com minhas angústias fiquei refem do medo e do vazio tudo hoje mudou achei respostas significativas para tudo enxergo o. céu pois so agora sei que é azul.
Mas que solidão ninguém aqui ao lado, estou a colecionar ilusões e não me sinto mais maltrado, mas eu tenho um amigo, que mora no meu coração, que me protege e me guarda, DEUS .