Poema Sobre Solidão
Durante os periodos de afastamento, nos momentos de solidão, na distância do seu lar, você sentirá ainda mais a importância que algumas pessoas possuem na sua vida, poderá enxergar detalhes e sensações que no convívio e na correria da sua vida normalmente e infelizmente para os demais passam despercebidos, compreenderá melhor a potencia que uma pequena ação ou uma simple palavra poderiam doar ao seu próximo se só você tivesse a sensibilidade suficiente para agir dessa forma durante o seu dia dia.
A Solidão está acabando com a minha alma, a falta do seus olhares em minha direção me deixa cabisbaixo.
Eu vi em cada centímetro da matéria as marcas da solidão do sofrimento da angústia do ódio e da humilhação!!!
É na solidão que revelamos e sentimos quem realmente somos. O amor traz um afago, alento, cuidado, conforto, consolo…. A gente entende o Amor de uma forma muito errado.
Quem ultrapassa a dor da solidão, pode buscar sua metade para viver a dois. Pois necessariamente aprendeu a ser um.
Atirar-se à solidão é enviuvar em dobro. É antecipar férias. É demitir-se da relação. É deixar o coração em standby. É abdicar de viver a dois. É uma quase assinatura de desistência. É uma quase morte do amor. É viver a espera de um milagre. De um resgate. De um amor salvador.
A brisa toca a janela, da menina que espera. A brisa toca o coração, do moço na solidão. A menina que esperava, já não espera mais. O moço da solidão,sozinho não se sente mais. Unidos pela brisa que distante os tocava. Espere a sua brisa, seu amado, sua amada.
O cúmulo da solidão é aquilo que o espelho reflete quando,
na frente dele, não há ninguém para refletir.
...e na minha solidão, moram sorrisos perdidos, corações partidos, tristezas sufocadas... Na minha solidão, moram os momentos mais preciosos que eu - por descuido ou sei lá - deixei passarem sem lhes dar a devida atenção. Uma solidão bem construída é feita assim: do desprezo das emoções que mais precisam da gente!
As melhores inspirações surgem dos momentos mais intensos de solidão,quando temos coragem de se abrir para nós mesmos.
Sabe aquele desespero que machuca e maltrata o coração, aquele que ti deixa na solidão e esfaqueia sua alma...
A solidão,nem sempre esta para magoar ou fazer sofrer as pessoas;esta para julga-las e ensina-las a valorizar o amor dos outros.
A solidão não é motivo para se reprimir, é um momento de refletir nas coisas que não nos faz bem, assim como medir cada esforço dado em vão, e falar com alguém e não saber a quem, e saber onde está e não falar, está sozinho é está consigo mesmo acompanhando e nos amando infinitamente.
SOLIDÃO, nome da minha canção, com refrão de tristeza que levo no meu peito. Como a lua estou só! Lagrimas rolam na minha face, trazendo lembranças que me faz aprofundar na minha terrível SOLIDÃO.
O preço do orgulho é a solidão. E, como já dizia Gessinger, o preço que se paga às vezes é alto demais.