Poema Sobre Solidão
Sou amigo do silêncio. Escravo da solidão. Ladrão dos teus segredos. sou comparsa do teu amor bandido...(Mario Valen e Olivia Campos)
Eis uma noite escura fria de inverno onde chora um coração gelado no frio da solidão jogado ao chão sofrendo por um amor despedaçado quando de repente. Suji uma lua com um brilho intenso fazendo esse coração frio se transforma em um coração cheio de amor ardente como fogo transbordando paixão por um amor eis que este coração palpitava de emoções sem explicação saiu a cantar a mundo a fora a procura do seu verdadeiro amor perdido na escuridão das noites frias de inverno.
Se aprendemos lidar com a solidão, ela deixa de nos ser estranha;
tornar-se normal e chega ser encantadora , fascinante. É como se a mesma entranhasse, passasse fazer parte da gente - Tanto é, que esbarramos, com uma certa dificuldade de trocá-la por uma Cia qualquer.
Minha força ta no silencio da minha solidão, ali me ergo e me acho e dou de frente comigo mesma, e onde me encontro de volta e lembro quem sou eu.
O medo da solidão nos obriga muitas vezes a buscar companhia nas entranhas de uma sociedade absurdamente alienadora.
Quem não conhece os atalhos do amor, acaba se perdendo na longa e amarga estrada da solidão...(Patife)
"A verdadeira solidão não é aquela em que as pessoas o rejeitam, excluem e o abandonam, mas aquela que você mesmo se rejeita, excluí e se abandona."
O valor do Sucesso ou fracasso se mede na solidão. As plateias da vida não geram o real impacto dessa dicotomia.
"Você pode estar cercado de pessoas, ainda sim poderá sentir-se sozinho. A solidão é um sentimento, não uma situação."
Prazer, ter e solidão são coisas dos brancos pois os índios brasileiros só conhecem amor, vida e felicidades em comunidade.
A solidão é uma mestra muito sábia; revela antigas fraquezas porém engendra novas e incomensuráveis forças.
SOMOS NÓS A CONFUNDIR SOLIDÃO E INDEPENDÊNCIA...TODOS NÓS SOMOS SOZINHOS, QUANDO NÃO SOMOS SIAMESES. "sirpaultavares"
O amor verdadeiro nunca será cobrado, não importa por onde andas, jamais sofrerá de solidão; terás saudades, mas nunca estará a sós. Clodoir Vieira - 2015