Poema Sobre Solidão

Cerca de 15434 poema Sobre Solidão

Não viva a mentira, a mentira é o principio da solidão, mas viva seus sonhos, e faça sua vida valer tão a pena quanto os seus sonhos.

Às vezes bate solidão e entro numas de sentar na cadeira de balanço e chorar fumando derby olhando pras nuvens.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

Um caráter moldado no escuro pela tristeza crê que a solidão é o único estado no qual uma pessoa tem com quem falar e ser ouvida: ela mesma.

"A minh`alma ao viajar pelo deserto da solidão, compôs o poema da felicidade,retornando repleta de maturidade" (Mana Celani)

O amor consegue extrair de mim a carência, a ilusão de autossuficiências, a solidão maciça, o consumo de bebidas alcoólicas exacerbada para suprir vazios. O amor consegue me dá escolhas, possibilidades e aventuras. O amor negocia os prazos, e confina meus fatos. Tudo que um dia se fez falta o amor tirou de mim. O amor tenta se sentir quando há dor, tirou-me a solidão e o perder.

Solidão machuca. Antes um coração apaixonado e sofrendo de amor, do que um coração vazio e frio.

Desculpa, mas eu sou essa mistura de exagero com solidão, então tudo que me cativa, tudo que eu acho que deveria ser meu, tudo que toma de certa forma por dentro e por fora, eu acabo saindo um pouco de mim, a palavra certa é '' extrapolando ''.

Antes só do que mal-acompanhado. Mas se a solidão for uma má companhia, interaja com alguém do seu lado.

Todas as vezes que eu me sinto só, eu procuro algo pra poder curar minha solidão, mas eu nunca acho, talvez eu esteja procurando algo que eu não tenha, e é justamente o que eu não tenho que eu preciso pra me tirar desse abandono , mas o único problema é esse,algumas coisas que eu gosto eu não tenho, e são delas que eu realmente preciso pra curar esse vazio que insiste em ficar dentro de mim.

Digo para vocês há momentos infelizes que está contido nesta única palavra: SOLIDÃO!!! Em suma, todo o problema do meu presente é este: Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas…E penso durante vários momentos do dia como o amor foi tão injusto, quando digo amor não significa que está resumido a uma pessoa, mas o amor por recomeçar pela vida do jeito que ela está, e então chego a desejar a solidão, simplesmente por não conseguir ter forças para lutar, sem amor nada é possível e assim prefiro ficar hoje “Solitário”, para não ter que ferir aos outros e nem ser machucado. No fundo, é isso...Você pode me achar um coitadista, fraco, ou conformista? Você pode ter razão, me desculpe Eu ser Eu!!! Engraçado: Tenho aceitado que solidão até me cai bem, há um certo gosto em estar e pensar sozinho... A necessidade faz-nos habituar com tudo até com que é ruim.... Você pode me perguntar e a liberdade? É verdade, tão deseja por muitos, e claro tenho minha liberdade, só que não tenho feito bom aproveito...Calma!!! Estou procurando, estou procurando aprender. Estou tentando entender o que realmente estou sentido, será uma nefasta dor de uma vida despedaçada, talvez seja solidão em minha alma, ou a falta de amor? Sinceramente não sei.... Tenho medo dessa desorganização!!! Estou ficando acostumado a estar só, mesmo junto dos outros. Sim isso é horrível!! Hoje só tenho uma certeza “Escrever é um trabalho ingrato que leva à solidão.”

Solidão, todos tem, mesmo que você esteja rodeado de amigos, pessoas queridas, familiares... Sempre falta uma pessoa na sua vida que você só sente solidão dela. Uma pessoa especial que faz um vazio no seu coração, que te deixa triste, mas você ainda não sabe quem é. Pode existir as ilusões no caminho até essa pessoa pra enganar seu coração, mas amar é bem diferente de iludir, amar você nunca esquece e ilusão com um tempo vai se dissolvendo. Mas até encontrar alguém que te complete se divirta com as ilusões que vem por aí.

Roupas pretas, unhas escuras, olhos pintados e uma mente vazia.
Solidão não é a palavra certa, só sou prisioneira da minha propria prisão. Pensamentos e sensações que não consigo controlar, mais quem consegue comendar o coração? Gostaria de poder mandar nele, assim não viveria sempre triste!

A solidão dói e com ela vem o sentimento de inadequação, baixa autoestima e desespero, sentimentos que acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes. De fato, os seres humanos não nasceram para viverem sós. Nós somos seres gregários, precisamos da companhia, do carinho, da proteção, da amizade, do compartilhar... Mas a solidão que mais maltrata é a solidão a dois. Chega a ser destrutivo viver ao lado de alguém que não vê você.

Há momentos em que nos sentimos sozinhos mesmo em meio à multidão. É uma solidão visceral... É como se a gente se bastasse e nada mais importasse nesse mundo. É como se a solidão fosse a nossa melhor companhia.

A humanidade está sofrendo de SSC..."Síndrome da Solidão Contemporânea."

Será que é amor ou ilusão, será que é mentira ou paixão... será que é saudade ou solidão... ou é mais uma vontade que vem do coração... ou é uma andorinha que vai e vem... ou pensamentos que vão pro além...

A solidão tem dois caminhos, um é a independência e o outro o sofrimento eterno, basta apenas saber utilizar-la.

Dor atravessa a imensidão da solidão,é saudades que sente meu coração.Na negra noite escrevo minhas tristezas juntando todos os meus pedaços,não quero que este seja o meu fim.

"Ser louco sozinho é viver em Completa SOLIDÃO. É triste, é ruim e não tem nenhuma graça..."