Poema Sobre Solidão

Cerca de 15470 poema Sobre Solidão

⁠"Mudanças são assustadoras, mas a solidão dentro de um relacionamento é muito pior." - LudoViajante.

Ela estragou a minha solidão, a minha tristeza e a minha falta de esperança. O que será de mim agora?

A solidão é um vazio no coração que NADA pode preencher nem mesmo uma imensa multidão. Vazio este que só pode ser preenchido com JESUS no coração.

Nem sempre consigo lidar com meus dramas, meus choros inexplicáveis, meus momentos de solidão. Há horas em que me sinto vencida, como se minha coragem escorregasse pelas minhas mãos, e aí dói! Sei que não existe nada mais humano que cair de vez em quando, e o que tento fazer é tornar esses momentos curtos e renovadores, chorar tudo o que for preciso e depois voltar a sorrir, com a certeza que esses momentos passam e que a vida tem muito de bom ainda pra mostrar! E que a parte boa da vida tá logo ali esperando pra chegar!!!

Se devemos à distância a solidão que nos concede, empresto do amor as lembranças de nós dois.

A solidão... é como ter milhões, é como ter todas as mulheres e ainda assim faltasse algo pra te completar, esse algo pra mim é você...

Você não ter ninguém por perto significa isolamento. Solidão é quando você está rodeado de pessoas e longe de alguém que você gostaria que estivesse ao seu lado.

Eu só quero alguém que não vá me abandonar, quando as coisas se complicarem, quando a solidão vier aflorar, quero ter alguém pra me apoiar, e saber que, mesmo nestes dias difíceis, soubemos juntos superar.

A solidão é uma droga, um narcótico; cresce nas veias, nos nervos e nos músculos; assume um direito de posse sobre seu corpo e sua mente; alimenta-se e cria sua própria exigência.

As vezes a solidão é vista como um vilão,ela faz doer e maltrata o coração..mas serve também para refletir e procurar os motivos da ausência dos que deviam estar ali

Saudade!!! é sentir solidão... é sentir presente amor no coração... é sentir a amada ausente no presente...

Mas ser diferente me faz sentir sozinho no meio da multidão. E eu odeio solidão... apesar de ser minha melhor amiga.

De que vale guardar tanto amor a alguém se a solidão e a carencia é quem mais vive presente de ti?

Sempre fui do tipo de pessoa que se fortalece na solidão. Não que eu adore estar sozinha o tempo todo, mas necessito disso na maior parte do tempo apenas para ter certeza de quem realmente sou. É como se eu deixasse de ser eu quando estou ao redor de pessoas que acham que me conhecem, mas não conhecem. Ninguém conhece. Nem eu mesma me reconheço quando estou na presença de alguém. E se tem algo que realmente me irrita é passar tempo demais presa na presença de qualquer ser humano. Preciso da solidão de vez em quando para colocar as minhas verdades no lugar e não me acostumar com as verdades de outras pessoas. E a verdade é que não estar sozinha me enfraquece, e muito.

A pior solidão é quando deixamos de ser companheiros de nós mesmos. A falta do outro é superável.

Há uma comunhão mais tranquila do que a solidão, e que, corretamente entendida é a solidão perfeita.

Solidão é tempo que precisamos para refletir o quanto é triste não ter a presença de amigos.

eu sempre estive sozinho.
hoje eu parei e concluí: a solidão foi a única coisa que sempre esteve comigo durante esses anos todos.

Saudade... é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida! Saudade é sentir que existe o que não existe mais!

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.

...Mais

"Assim, para quem ama, o amor, por muito tempo e pela vida afora, é solidão, isolamento, cada vez mais intenso e profundo. O amor, antes de tudo, não é o que se chama entregar-se, confundir-se, unir-se a outra pessoa. (...) O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, tornar-se algo por si mesmo, tornar-se um mundo para si, por causa de um outro ser: é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz, uma escolha e um chamado para longe."