Poema Sol
Que cada sol nascente seja carinho para uma alma carente, uma luz divina para a escuridão da mente, um aquecedor de amor para um coração frio e doente.
Bom dia, minha querida irmã. Bom dia, meu querido irmão. O sol por aqui chegou reluzente, que a luz de Deus esteja presente em cada mente e em cada coração!
Cuidado com o ditado; que não arrisca, não petisca, nem tudo ocorre a luz do sol, O peixe morre por ver isca e não ver anzol.
Lá fora o sol se pôs, mas aqui dentro de mim ainda brilha a luz da esperança de uma noite tranquila, um sono revigorante e um amanhecer abençoado.
Pelas campinas orvalhadas o sol passeia atrevido em luz de primavera, saudando o amanhecer de um novo dia, como se fosse uma canção de amor com cheiro de terra molhada.
Tem gente que é como sol, como uma benção, um milagre. Basta nos expor alguns minutos à luz bendita que trazem em si que o nosso jardim interno fica abarrotado de flores.
A natureza é tão sutil que a gente nem percebe quando a noite chega silenciosa, apaga a luz do sol e acende a luz das estrelas. Quando nos damos conta os sons que orquestram o dia cessaram e tudo se torna breu.
Mais uma vez abre-se a cortina do tempo. Esplendoroso o sol surge no horizonte, espalhando a luz do amanhecer com um claro convite pra vida. Despretensioso mostra-nos que temos mais um dia pra viver! Mais uma benção para agradecer!
Assim como a luz do sol ilumina e aquece a lua, revelando sua mais bela fase. Que cada um possa encontrar o amor, um amor que esquente o coração e o deixe seguro e na certeza de que ele, é algo sublime que nos faz sermos e vivermos o melhor da vida.
Que a bondade de Deus me permita ser a luz que não se apaga. Que a vibração e energia do sol resplandeça dentro do meu ser e que eu tenha a dádiva de iluminar e trazer luz e paz, e aquecer o coração de todas as pessoas que me rodeiam...
Amém 🙏🏿
O Sol e a Lua sempre vão estar lá, mas terá dias que não veremos a luz do sol ou o brilho de um lindo luar. Haverá dias que não sentiremos calor de um dia ensolarado, mesmo assim ele estará lá! O céu se fecha, nuvens chegam, vem as chuvas ou chega o frio, mas tanto o Sol quanto a lua mesmo que escondidos vão estar lá! Podem passar horas, dias, semanas, meses ou anos, sentiremos a ausência do calor, de falta do brilho do luar, mas eles estarão lá e no momento certo tudo se transforma e eles voltam a protagonizar seu valor, cada um respeitando o tempo e o espaço do outro! E nós, já parou e pensou que podemos ser como o sol e a lua? Somos seres que não vamos brilhar o tempo todo, haverá dias chuvas em nossas vidas onde nem tudo dará certo, mas o seu brilho, a sua alegria e seu sorriso estarão lá, escondidos por entre as nuvens de angústias, de tristezas, de dor e sofrimento, mas em algum lugar estarão lá, dentro de você. Pode durar horas, dias, meses ou anos, mas em um dado momento, você voltará a brilhar, a sorrir e ser feliz. Creia Nisso! Na vida, todos os momentos devem ser respeitados e entendidos! Eles nos proporcionam a oportunidade de aprendermos a ter paciência de saber esperar o tempo certo, entender que para tudo existira a hora certa, o tempo em que tudo se resolve e onde tudo acontece, mas é preciso crer e é preciso acreditar! Tenha fé que nunca nada e ninguém roubará o seu brilho e seu sorriso para sempre!
A cada entardecer o sol se despede com um maguinifico espetáculo, cheio de luz e esperança de um lindo amanhã: Como será o amanhã? Não sei.Não entendo de futuros, apenas quero olhar para o horizonte,E ver que a soma das perspectivas serão muito maiores do que todas as lágrimas e decepções deixadas para trás! Quando a força interior é representada pela luz da fé acredito no amanhã tão sonhado. Entrego a Deus minhas mentiras e verdades. Lamentando a incapacidade de ser intenso, abraçado a simplicidade, chego no fim deste dia, estando certo que vale muito a pena respirar. Dando um equilibreo no meu coração, entre o ontem e o amanhã. Boa noite.
Felicidade é quando o coração abre todas as portas do sorriso deixando a luz do sol que há na alma escapar.
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
"Se queremos ter a luz, devemos manter o sol; se queremos manter as nossas florestas, temos de manter as nossas árvores; se queremos manter os nossos perfumes, temos de manter as nossas flores - e se queremos manter os nossos direitos, então temos de manter o nosso Deus."
Enquanto houver sol, haverá luz. Enquanto houver esperança, haverá forças para continuar. Enquanto houver sonhos, haverá motivos para lutar.
Não imite a soberba dos homens nem as articulações da boca suja para Deus não cortar a luz do sol que dele amanhã todos irão sempre depender.
Como dá o sol para a luz do dia e as estrelas para a luz da noite, assim é o cristão que não falha com a luminosidade de Cristo para com os perdidos nas trevas, apontando-lhes o Seu brilho para buscarem a salvação.
Você é ochaveiro de sua vida, então abra seu coração por dentro e deixe a luz do sol da felicidade entrar!