Poema Sol

Cerca de 1846 poema Sol

Finalmente hoje consegui sair do meu quarto escuro. Há algum tempo não via luz do sol,e percebi o quanto me queimava. Minha pele branca estava avermelhada, por conta dos raios solares. Doía muita, mas nada que eu não pudesse aguentar.E era bom ver a luz do sol, me deixava contente, apesar de que estava comigo.Os raios solares me machucavam com cada um do seus. Me machucavam, mas traziam uma alegria passageira. No meu quarto escuro é mais fácil viver, sem dor, sem companhia e com certo alegria.E agora para min não vale mais a pena me expor as vários raios solares que me machucam, enquanto posso ficar no meu quarto protegida com minha escuridão.

Inserida por ErikaRebeca

O sol ao recolher-se estava entristecido, melancólico, pois não erradiou a sua luz, o seu calor de fim de tarde em você, então, indo ele embora chateado por sua ausência encontrou a lua que assumiria o seu lugar no céu, a lua então perguntou, o que houve? e o sol lhe respondeu, a lua então comovida com a história do sol disse a ele: não tenha preocupação, irei ilumina-lá com meu brilho, mostrarei a ela minha melhor face, convocarei as estrelas para me ajudar a fazer da sua noite a mais linda e serena possível, e ao despertar do repouso ela irá sentir o teu calor, e diga, obrigado sol por te ver mais uma vez, a lua me deu o brilho necessário, a tranquilidade esperada,mais é do teu calor que necessito para aquecer o meu corpo, e da tua luz que preciso em meu coração e é o teu fogo que quero para incendear minha alma!

Inserida por elber

Meu mundo ficou vazio o sol esta sem luz a lua parou de brilha as estrelas que aparecia plena noite desapareceu no meu mundo só cai chuva o meu deserto esta sem água as pessoas que me ajudarão sumiu o meu mundo para mim acabou estou agora desesperada tentando acha alguém mais ninguém esta me ouvindo então agora grito chamando por Jesus, pois sei que esta dor vai passa e Jesus vai esta sempre ao meu lado, pois não importa onde eu esteja não importa onde eu for ele estará sempre comigo mesmo que meu mundo acaba ele me ajudara a recomeça minha vida, pois eu confio nele!

Inserida por rute35anjo

Sigo um caminho sem luz um caminho cheio de espinho as rosas que no jardim estava morrerão o sol não tinha mais luz a lua não tinha mais brilhos e as estrelas que ficava plena noite não apareceu mais o meu caminho só tem chuva e sofrimento nem sei o que fazer mais lembro que eu tenho um Deus que ele pode me tira do escuro e me coloca na luz ele sempre estará ao meu lado não importa onde eu estou ele sempre me ajudara a seguir em frente,pois ele é o meu Deus!

Inserida por rute35anjo

O Sol brilha entre as nuvens escuras. Cinzentos são os meus dias, e a minha luz é o teu sorriso.

Inserida por NelsonPereira

Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não culpe os outros por sua própria incompetência.

Inserida por pimentelvanessa

Mesmo sob a plena luz do sol, há milhões de seres humanos vivendo em densa e triste noite!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

"Quando o sol se vai levando a luz do dia,é hora do céu mostrar o brilho das estrelas,é como o amor, uma nuvem pode até cobri-las mais jamais apagá-las"

Inserida por autordacriacao

Pra mim a luz energetica do sol é nada mais que a propria presença divina, muitos acreditam em milagres, eu! Depois que encontrei a poesia acredito que o milagre já esta acontecendo em tudo.

Inserida por todyone

Quando deponta o sol, bem cedo, o mundo parece mais irreal, banhado naqueles primeiros raios de luz que surgem por trás do horizonte. A escuridão é expulsa. Tudo fica perfeito novamente.

Inserida por pandavonteese

Tu és a lua da minha noite, o sol do meu dia, a luz que me ilumina e o horizonte que me guia.

Inserida por batatao

Um manto de escuridão cobre minha vida / O Sol já não irradia luz, irradia carvão

Inserida por suportegooxe

Ele se aproximava do destino, a luz do sol transparecia em sua pele. Seus cabelos seguiam em direção ao vento, no reflexo da luz, o verde dos seus olhos. Ele percebia que nunca poderia continuar sem aqueles olhos verdes. Sentada a um balanço qualquer, em meio a um parque desconhecido, silencioso, sóbrio. O farfalhar do balanço pressionado com uma de suas mãos agoniava seus ouvidos. O olhou de longe, célere, desviou o olhar e sua pupila dilatava a imagem daquele garoto. Mas ela estava entorpecida demais pra sentir qualquer coisa. A insolência do seu coração afligia sua alma, desejava um machado para quebrar o gelo que ela mesma deixou acumular, em sua singela consciência.

Inserida por biacaires

Hoje se puder veja o sol, e deixe ele tocar seu rosto, feche os olhos e nos raios de luz encontre um beijo meu.

Inserida por gustavoboroni

Por favor, fica comigo. Fica comigo até o sol perder a luz, até
a lua perder seu brilho. Até eu inventar forças pra continuar sem você.

Inserida por CarolinePrates

Assim como a lua depende do reflexo do sol para fazer brilhar sua luz. Semelhantemente, dependemos da luz que procede de Deus, para que possamos brilhar como luzeiros no mundo.

Inserida por eugeniofortes

Amanhã quando seus olhos perceberem a luz do Sol, não esqueça de agradecer a Deus por ter mais uma chance de consertar os erros de Hoje!

Inserida por luizhenriquecaldas

A lua depende do sol para ter sua luz,assim como eu preciso de seu olhar para viver.

Inserida por Luzlu

Se a Bíblia fosse algo de Deus, seria gratuita, assim como o a luz do sol, as ondas do mar e o ar que respiramos, estas sim são coisas do criador.

Inserida por JorgeEmerson

“Sempre que amanhece, e o sol toca meu rosto com uma luz que irradia meu coração, tenho a oportunidade de mostrar que nada na minha vida é em vão, nesse novo amanhecer posso mudar o que ontem não pude perceber, que por menor que seja um momento que deixei de viver, ele não voltara, e o que me resta é esperar outra chance pra recomeçar "

Inserida por LeandroFagundes