Poema Sol

Cerca de 1862 poema Sol

⁠É na esperança de encontrar a lua que o sol mergulha no mar e apaga a luz do dia.

Inserida por ednafrigato

⁠Todo sorriso é um sol e como tal tem luz suficiente para clarear não só quem o recebe, mas sobretudo, quem o oferece.

Inserida por ednafrigato

⁠E mais uma vez o sol acorda e sob o manto escuro da noite, a luz de um novo amanhecer ressurge linda.

Inserida por ednafrigato

⁠Que o sol que acaba de nascer encha o teu coração de luz, ilumine os teus caminhos e faça brilhar tua alma, teu coração e teu espírito.

Inserida por ednafrigato

⁠Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.

Inserida por ednafrigato

⁠Bendito seja o sol que logo cedinho espalha a luz do recomeço pelo céu, acorda a vida, evoca a esperança, desperta os sonhos, celebra o novo e reinaugura a possibilidade de viver um dia novo na benção de um novo dia.

Inserida por ednafrigato

⁠Na luz rutila destes teus olhos castanhos o sol do amor nunca se põe pra mim..

Inserida por ednafrigato

O que faz um dia bonito não é o sol ou a ausência dele. É a luz que brilha em teus olhos e não deixa os teus sonhos se apagarem.

Inserida por ednafrigato

Tua presença cálida seduz a escuridão e reflete a luz do sol em esboços cândidos de flores e poemas.

Inserida por ednafrigato

A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.

Inserida por ednafrigato

Desejo que hoje você tenha acordado leve como borboleta e, tal como borboleta siga o fluxo de luz que leva ao amor, a paz e a alegria.

Inserida por ednafrigato

Faça sol ou faça chuva, andando na luz ou no arrebol, sem entrar na curva, a vontade suprema de Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Como um banho de sol, rompendo as trevas, assim é a intensidade da luz de Deus nos caminhos dos santos.

Inserida por HelgirGirodo

O sol brilha para todos, mas nem todos querem a Luz de Cristo, cuja intensidade é infinitamente poderosa para salvá-los.

Inserida por HelgirGirodo

A primeira providência para encontrar a felicidade é deixar-se amar. Porém, a melhor forma de se ter a felicidade é amar. Quando se ama, as sombras desaparecem e o brilho do sol torna-se luz constante dentro de nós.

Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.

Não espere as nuvens negras passarem, ficando aí, parado, desejando que a vida sorria para você. Permita que a luz habite em seu ser. Espalhe sol e risos por onde for, semeie amor, aguarde a colheita, saiba viver.

⁠Deus é como o sol. Não podemos olhar diretamente para Ele, mas através dEle vemos tudo iluminado nosso redor.

⁠A amizade é uma luminária a gás, uma lamparina, uma fogueira, uma faísca de brasa, um vaga-lume, uma luz das estrelas, um clarão do sol. Porque a amizade é tudo que não se apaga. É energia constante.

⁠⁠Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.