Poema sobre Vida Saudável
o que sei não é proporcional ao que sinto
o que sinto não é proporcional ao que sonho
o que sonho não é proporcional ao que vivo
o que vivo não é proporcional ao que sou
o que sou não é proporcional ao que somos
o que somos não é proporcional ao que É
Filosoficamente a minha vida é o lugar aonde plantei e colhi o alimento para o meu corpo e minha alma.
É por esses caminhos por onde eu passei que colhi e colho os meus conhecimentos, mesmo em meio às dificuldades, mesmo diante dos equívocos, das dúvidas, das tempestades, do medo, do inevitável. E poxa! Olhando para trás não é que deu tudo certo!
Hoje Continuo então a caminhar pela vida, um pouco mais consciente dos meus propósitos, enfrentando ainda algumas dificuldades, mas diferente de ontem, hoje as vejo como instrumentos de aprendizagem que vão ampliando minha visão para além do entendimento da vida humana.
Obrigado então vida pela minha vida!
Seja como o " deus vayane ", você o conhece?
Calma! Estou falando de um carro futurista que será lançado em 2025.
Um hipercarro elétrico além de nosso tempo de 2.200 cv e 203,94kgf/m de torque, suficientes para fazer o bólido ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Na vida você deve se manter em movimento sempre um passo à frente e imparável, a ponto de preferir que as pessoas testem querer te frear e não te empurrar.
Quando se é menor, melhor amigo é a pessoa com quem mais se fala?
Quando se é adulto, melhor amigo é o amigo com quem sabe que se pode contar?
Poema dedicado a você, a mulher da minha vida
Como num verão caloroso, você chegou na minha vida e acendeu a chama da paixão.
Transformando todas as estações numa só estação.
O verão,
Sempre caloroso e apaixonante.
Se a minha vida tem uma razão, essa razão se chama você.
consola-me saber
que a vida é maior que eu
… flutuo no tempo-espaço
como uma piscadela da galáxia
– da menor galáxia do universo!
não tenho importância
na quase infinda dança dos astros
e essa liberdade me encanta…
é a liberdade da descoberta
da minha bela insignificância!
ah, como é leve existir apenas
enquanto os dardos me apontam
e minhas mãos aprontam a cena
– uma igual história!
um conto qualquer, outro poema
e já não preciso dar conta dos meus dilemas!
ah, como é bonito ser apenas
enquanto as folhas bailam
e meus pés andantes acenam
– um instante à toa!
um fragmento, uma suave pena
e já não preciso de fugas nem de aplausos
– UM SALTO!
E nova moradia se faz em mim:
a vida é boa…
a vida é boa
… a s s i m!
Teus traços são paginas, mitérios a revelar,
Cada folhear da alma, um novo você venho a descobrir,
Terror, romance, ação e fantasia a bailar,
Nas linhas da vida, teus contos me fazem sorrir.
Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar
O PERFEITO É UMA ILUSÃO
Um mundo...
Um mundo perfeito.
Preto ou branco,
Certo ou errado,
Tentar ou mentir.
Este é,
O mundo perfeito.
Juro a ti que tentei!
Fazer um poema,
Com belas palavras...
Uma quebra na rima,
Em que não há piedade,
Rumo à evo, perpetuidade...
Temo brandura,
Como temo o viril.
Graciosa é a mente,
Que fê-los sonhos,
Tangível abstrato,
O mundo perfeito.
Viver em plenitude e intensamente. Isso é desfrutar da alegria que Deus emana para nós. Valorizando as pessoas que estão ao nosso lado e principalmente, do nosso lado.
Rubenita Simey
29/07/2023
Repetição
Ele gosta de ciclos
Ela gosta de repetir
Ela faz caminhos
Ele nem se quer pergunta
Como vim parar aqui?
Ele gosta de estar do mesmo jeito
Do fim ao início
Ela gosta de rotina
Como vício
Eles são perfeitos um para o outro
um com ciclos fechados
e a outra, com repetitivo escasso
Ainda faltam lhes
A sabedoria
Para onde os levará viventes
De algum dia poder ver outra
Via
Que não estejam na caverna de Platão
Mas
Saibam usar a alma, mente e coração
Associando o viver como várias estações
Sem lamentações
Sem repetições
Iniciando
Apenas
Para nunca chegar no início que eras.
A vida é incapaz de corrigir os defeitos da educação familiar
A própria vida não pode produzir nenhuma mudança essencial.
Isto é psicologicamente compreensível, porque a vida trata com os produtos já acabados do ser humano, com seres que já têm seus pontos de vista definidos, que se esforçam, todos eles, para conseguir dominar seus iguais.
Exatamente ao contrário do que se possa pensar, a vida é o pior dos educadores. Ela não tem consideração por nós, não nos adverte, não nos ensina; limita-se a castigar-nos e a nos deixar morrer.
Sempre seremos carentes
de um universo de coisas.
Mas há fartura diversa
em nossas experiências de vida.
Viver intensamente é uma atitude excelente para aproveitar ao máximo a vida! Significa viver cada momento ao máximo, ser apaixonado e desfrutar de cada experiência com entusiasmo.
Quando vivemos intensamente, não permitimos que a monotonia tome conta de nossos dias. Rompemos com a rotina e buscamos novidades, desafios e aventuras que nos impulsionem a crescer e evoluir. Afinal, a vida é uma jornada curta e preciosa, e cada momento é uma chance única de fazer valer a pena essa experiência.
Essa maneira de encarar a vida nos ensina a valorizar as pequenas coisas, os detalhes que muitas vezes passam despercebidos em meio à correria do dia a dia. Um pôr do sol colorido, um abraço apertado, uma conversa sincera com um amigo - todas essas experiências ganham uma nova dimensão vividas com intensidade. É aproveitar cada momento com plenitude, mas também aprender com os erros e superar os desafios com coragem e competência.
Quando vivemos intensamente, deixamos de lado as preocupações com o passado ou as ansiedades em relação ao futuro, concentrando toda a nossa energia no momento presente. Dessa forma, desfrutamos com gratidão e entusiasmo as bênçãos que a vida nos oferece.
Vida
Vivemos em uma montanha russa constante onde os sentimentos são os causadores das adrenalina que nosso corpo recebe mas viver vai bem além disso. Tenho orgulhos dos meus cabelos brancos representam experiência, conhecimento mostra o quanto já vivi quantos problemas já resolvi.
Desde que te conheci o mundo pareceu fazer sentido. O medo perdeu espaço para esperança e a vontade de ser feliz, tornou-se meta de vida.
Amo você!
Se a tentação é grande ?! Não tenha dúvida! Entretanto a GRAÇA é maior!
...onde o pecado abundou, superabundou a graça; [Romanos 5:20]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver