Poema sobre União
O amor que une uma família não é algo que se deva ser conquistado, mas inato. Quando ele é real, não há barreiras que não seja possível a união.
"As revoluções de 1789 e 1917 são idênticas, tiraram o poder da mão de apenas um, para depois colocar na mão de apenas um. Acabaram com o feudalismo no país. Tentaram criar um novo estilo de sociedade do zero, ignorando fatores humanos e econômicos, e levaram os respectivos países a uma chacina étnica e cultural sem precedentes."
As vezes é preciso muitas pessoas para construir algo, mas 1 só pecador é capaz de destruir uma família inteira.
O conhecido elã social, poético e nacional, havia se perdido nas catacumbas das dores e injustiças brasileiras no dia do sepultamento de Ayrton Senna; Jair Bolsonaro o trouxe de volta a superfície e ele voltou a respirar. Nenhum beneficiado com o seu retorno, permitirá que ele se esmoreça novamente.
A paz não está no exterior, mas sim no seu interior. Basta você encontrá-la nas profundezas do seu coração!
Em grupo sempre somos uma ameaça, melhor individualizados, mais fácil de odiar entre si do que se unir contra um sofrimento em comum
Prestar atenção nos detalhes do cotidiano é essencial. Ao invés de criticar, valorize os gestos de amor e cuidado de quem vive com você. A casa só funciona bem quando todos somam seus esforços em prol do bem comum.
Tornar-nos seres conscientes, agregando valores e contribuindo de modo altruísta para a sociedade, com sentimentos puros como os de uma criança.
Devem ficar unidos mesmo quando for difícil. Mas também precisa saber que às vezes o outro precisa de mais ajuda do que você pode dar. O amor é assim.
Quando duas pessoas se unem em relacionamento afetivo, e uma delas muito pouco vale, esta jamais se unirá a alguém da mesma valia que ela
No Casamento onde existe AMOR e COMPANHEIRISMO, não existe MEU e SEU, tudo é NOSSO: Nosso dinheiro, nossa casa, nosso carro, etc..., caso houver MEU e SEU, isso pode ser qualquer outra coisa, menos CASAMENTO!!!
O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211