Poema sobre Televisão
O papel que a televisão exerce na sociedade é grandioso.Além de trabalhar informando as pessoas e de servir como uma forma de laser através dos streamings também controla a taxa de natalidade e ajuda no combate ao tráfico de pessoas,pois mantém a população mundial mais em casa e longe dos perigos do mundo.É preciso somente filtrar os conteúdos e controlar o acesso para as crianças optando por programações que estejam de acordo com a faixa etária delas.
A televisão é muito
importante e a seleção de alguns programas de TV pode ajudar a prevenir o tráfico de pessoas por manter as pessoas mais em casa e afastadas das violências e dos perigos do mundo.
As emissoras de televisão perdem muitos telespectadores por não terem criatividade cultural, oferecendo uma cultura de terceira qualidade -- aquela que não edifica a sociedade.
A televisão no quarto de casal é a tela que suga a energia da intimidade entre casais ou tira a privacidade e a comunicação dos cônjuges.
Troque a televisão por livros sadios e cristãos, porque a cultura cristã transforma, edifica e traz propósitos elevados, além de ensinar aos seus leitores o amor divino.
Há tantas informações e programas, ocupando a televisão que entristeço cada vez mais pela pobreza, pelo desperdício e pela falta de inteligência do mal uso do seu tempo.
Aquele que gasta horas diante da televisão, certamente não tem conhecimento ou educação para investir em seu potencial de curiosidade e transformar seu tempo ocioso em benefícios.
A televisão, com toda a sua influência, tem roubado a boa educação da família, porque ensina a contracultura do bom comportamento.
A televisão retira a sensibilidade da nossa audição e dos nossos sentimentos, anulando a nossa capacidade de valorizar o nosso tempo e de investir em nossa comunicação conjugal e familiar.
Quanto mais telespectadores uma cristã ouvir a televisão mais notícias impressionantes terá acerca do diabo e menos ânimo para ouvir e conhecer a Palavra de Deus.
Assisti a um debate religioso com cinco representantes em uma emissora de televisão e nenhum deles deu um sorriso de felicidade por estar diante de um grande público ou representar o próprio Jesus.
Os programas de rádio, internet, televisão, literatura, DVD, celular, mídia impressa ajudam a propagação do Evangelho, porém existem poucos investidores com este propósito.
Muitas horas são desperdiçadas em frente à televisão, quando poderiam ser usadas ao lado de um livro que tenha edificação.
A desgraça que entra pelo canal de televisão consegue transformar o ambiente familiar em clima de guerra, de fingimento e de corrupção dos melhores valores sociais.
Vejo na televisão inúmeras oportunidades de crescer com as falhas de atores, comunicadores, repórteres, apresentadores e artistas em geral, imitando o melhor que eles poderiam ter dado ao público.
Tente seguir umas novelas de televisão ou dezenas de mensagens do seu celular sem propósitos: o tempo perdido dá para fazer um curso online, que ajuda a você ser um grande elenco ou artista.
“Posso comparar a vida como uma televisão, quem tem o controle muda o canal e quem não tem, vive assistindo a mesma vida passando todos os dias.”
Mania besta esta de precisar ligar a televisão, a música, as luzes e precisar me sentir como se houvessem companhias em volta. Fragilidade infantil esta de não saber começar o dia em silêncio e com calma. Preciso abrir a geladeira e fingir que há mais alguém querendo um suco ou sanduíche. Preciso ouvir o noticiário esperando ter com quem debater política, economia ou qualquer outro assunto que apareça. O telefone vive por perto na necessidade de manter contatos, estar disponível. Mas que merda de mania é essa de não me bastar e precisar de barulhos, presenças, lembranças? Eu não me entendo mais! Ontem mesmo sobrevivi tão bem a uma noite solitária com filmes antigos na televisão e adormecendo cedo. Hoje isso, novamente. Acordei já ligando tudo, mostrando a cara para o dia, avisando: oi, eu estou aqui esperando algo acontecer! Eu não deveria querer que algo acontecesse. Deveria agradecer quando fico no silêncio, mas não consigo, eu não aguento o sossego. Eu nasci para o desassossego, pode anotar! Alguém entendeu alguma coisa? Não? Nem eu! Eu nunca entendo porque a gente não se basta quietinho no próprio canto.
"Cuidado ao ensinar à seus filhos pequenos, ideologias fechadas ou baseada exclusivamente na fé e nas crenças, pois terá que proibi-lo, em breve, de assistir a TV e abrir o computador"