Poema sobre Televisão
A lógica da indústria cultural cuja televisão serve como ponta-de-lança é que os trabalhadores deverão ser manipulados inclusive nos momentos de lazer. Quando o trabalhador vai ao Shopping com a família ele está na verdade fazendo tudo que o patrão dele quer que faça, pois ao ir aos templos do capitalismo o assalariado estará consumindo uma arte pronta que não o fará refletir sobre a própria vida, gastará todo o salário em produtos dos “amigos” do patrão, afinal eles compartilham das mesmas condições socioeconômicas e se beneficiam da posição que ocupam na sociedade.
Se não quiseres ser manipulado pela mídia faça algo muito simples que é desligar a televisão e ler um bom livro ou conversar pessoalmente com alguém que você ama.
Os melhores atores não estão na televisão; estão na política.
Eles conseguem encenar tão bem que convencem os ignorantes que a vida é uma imensa novela com histórias entre o bem e o mal, se colocam sempre como vítimas, alimentam esperanças e ainda recebem infinitos cachês mensais com muitos extras e mordomias - além de fazer você acreditar que com seu voto você decide quem entra ou sai desse imenso espetáculo chamado governo.
É muito mais fácil assistir na televisão outras pessoas vivendo a vida, conquistando mais e realizando mais. Mas quem disse que eu gosto das coisas fáceis?
De acordo compesquisas, muitos de nós assistimos ate 4 horas de televisäo por dia! Totaliza 1.460 por ano, puxa! sera que voce esta entre essas pessoas? Se estiver voce ja deve ter assistido serca de 20.000 horas de televisao ao longo da sua vida ate o momento!!! Quantas horas do dia voce passa preparando o futuro?
Estamos sendo alimentados, influenciados e alienados por tecnologia, prostituição e televisão, para que não vejamos, nem prestemos atenção em nossa retaguarda e assim perdemos o foco do verdadeiro motivo de nossa existência (sobrevivência).
Meu pai, tem tanto cuidado com o controle remeto da televisão. Mas tanto, tanto... Que prefere levantar-se e utilizar as teclas da TV, a utilizar o controle remoto.
"Eu sou uma televisão em preto e branco, a vida vem me descolorindo há muito tempo. A cada mudança de estação, de entra e saí da minha vida os canais vão ficando cada vez mais ruins. As pessoas enjoam da minha programação e aos poucos vão destroçando o controle remoto que conduz o restante dos meus canais."
Ligo a televisão. Plumas, pedrarias, dourados – é o desfile do carnaval milionário. Os holofotes estão tontos, tonto o cinegrafista porque os apelos são excessivos, tudo é importante, focalizar o passista é perder a mulata que já vem vindo no auge, fantasia de estrela, hora e vez da estrela no carro de glória mas cuidado! Lamês e lantejoulas não cubram os seios, o ventre, o traseiro – câmera abre no traseiro rebolante.
É Visível, consigo ver, em uma criança, em um adulto,na televisão,na rua, no trabalho,consigo ver influência de pensamentos sobre o desejo constante sem fim,a quem estamos alimentado. vamos deixar morrer de fome!,vejo imagens entrelaçadas, com historias e sentimento, em um continuo vai e volta, mais ela não esta aqui agora,aonde esta...
Televisão é um ciclo vicioso, se você assiste o primeiro capítulo de uma novela vai querer assistir o outro para saber se a moça fica com o cara.
Toda vez que eu vejo, na televisão, estas pobres crianças morrendo de fome no mundo, eu não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto..."
O fanatismo pela televisão, quando se deparar estará com o controle remoto na mão sendo controlado pela televisão.
“Alguém Conhece a Xuxa?
Pois bem ela é Uma Espécime De sensacionalismo Pobre da Televisão brasileira.”
Precisamos de algo mais inteligente. De uma televisão mais inteligente, de uma população mais inteligente. De uma mídia que seja motor de transformação social e não uma fórmula eficaz de alienação. Precisamos de uma mídia com cara limpa, sem sujeira por trás das câmeras e acordos por baixo dos panos. De uma mídia onde o jornal seja livre para noticiar o que é notícia sem pensar nas perdas do governo e do empresário. De uma mídia livre para criticá-los quando necessário.
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!
“O próximo passo é começar a achar que era melhor ficar na cama vendo televisão do que fazer qualquer outra coisa – os olhos de Katherine cintilavam de maldade. – Então, você vai começar a dar desculpas para não sair de casa. Tem até nome oficial para essa síndrome: enclausura mento. O controle remoto vai virar o seu melhor amigo.”