Poema sobre Respeito
Pacificamente, com respeito todos os credos, todas as políticas, e todos os times que torcemos são coisas boas, todos tendem a nos entreter, nos organizar, nos transformar em comunidade proativa, colaboradores do grupo, para um bem comum e acaba por nos organizar para o bem, com exceção daqueles que radicalizam impondo suas vontades, muitas vezes por interesse escuso de vantagens pessoais. 26/01/2023
A compreensão de quem somos na totalidade, contribui para que respeitemos a nossa estrutura e possámos acessar todo o nosso potencial, de modo a nos tornarmos quem de fato nascemos para ser.
É possível sim, que uma mulher seja feminina e cristã. Que lute pelo respeito e dignidade as mulheres sem precisar de empoderamento.
Não é guerra de sexos ou de ideologias, diversidades ou orientação de gêneros; a única e exclusiva questão é a que protege e defende os direitos humanos. Eu defendo o respeito e a dignidade de todo e qualquer ser vivo e humano.
Repetindo os dizeres de Sartre, "Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos", não se faça de vítima em sua vida, os carrascos (problemas) não devem serem respeitados e sim combatidos.
Com todo respeito, o que a senhora lê é mais importante, a longo prazo, do que o homem com quem se casará.
Para o isentismo, só há duas posições políticas dignas de respeito: o comunismo e a neutralidade. O anticomunismo é uma aberração extremista.
A indignação que você sente a respeito de algo, certamente está relacionado ao que você deve fazer, ou ser, e não de falar que o outro não é ou não faz.
Não há crime e punição em sociedades altamente evoluídas porque todo mundo aprendeu a se respeitar. Na unidade.
Amor não machuca , amor não enlouquece e não destrói, aos que sofrem por amor na verdade à respeito nada sabem...
Deus respeita o livre arbítrio. Porém ele jamais te isentará de todas as consequências decorrentes de seus pecados cometidos, ao menos que se arrependa e os confesse. Deus nunca deixará de fazer justiça a cerca do que foi e o que é abominável diante dos seus olhos. Sua palavra não volta atrás. Porque aquilo que o homem semear, também ceifará.
Pois tudo que Deus permite o homem fazer, é para sua glória; e para sua glória e não para sua vergonha.
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
O amor é paciente. Ele é feito de respeito e apoio mútuos. Ainda tenho medo do abandono, mas procuro pensar todos os dias que aqueles que importam estarão sempre comigo. Que uns chegam e outros vão, mas que não posso aceitar menos do que eu mereço.
Poder não torna ninguém mais respeitável. Entretanto, não ser digno de respeito não torna ninguém menos perigoso
Fiz as pazes com meu caos, aprendi a respeitar ele e comecei a entender o mundo. Agora estou em uma busca eterna por auto conhecimento.
Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.
Seja uma pessoa agradável, respeite o ser humano e os animais, siga a risca as regras, para que quando for lembrado, seja sempre como um bom exemplo... mesmo que você não acredite na Lei do Retorno.
A curiosidade e o conhecimento se entrelaçam; o amor e o respeito se afeiçoam. Juntos de mãos dadas, felizes seguirão.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.