Poema sobre Respeito
As pessoas perdem o respeito por você exatamente no momento em que você deixa de se aceitar, admirar e valorizar!
Pessoas belas passam por mão em mão, são degustadas por muitos e respeitadas por poucos...
pessoas inteligentes são degustadas por poucos e respeitadas por todos.
Gosto de muita gente,admiro algumas e respeito todas que fazem por merecer, no entanto,amar só consigo poucas e, elas sabem que mesmo que eu não usando essas palavras com frequência, eu sinto. Não vivo de palavras não sou dicionário,gosto de atitudes pois, elas são autenticas e mostram o caráter de um individuo, só se engana quem quer.
Não me apego ao passado, ou ao futuro. O Presente ainda é o Deus que mais me submeto e respeito sem querer desvendar as armadilhas do futuro.
Meu sucesso se deve ao fato de ter escutado respeitosamente os melhores conselhos, e depois ter ido embora e fazer exatamente o oposto.
Sei te respeitar enquanto cresce e o mínimo que peço, é que me espere crescer como você, mas em tempos diferentes onde suas horas são segundos e as minhas, tem duração sem fim.
Se você exige respeito, tem que respeitar primeiro a si mesmo. Respeito não é algo que se busca ou se exige, é algo que se dá e se recebe.
O que falam de nós,é apenas o que acham que sabem a nosso respeito.... Mas há em nós o lado "B" que poucos conhecem.
Às vezes fico me perguntando: Por que os seres humanos não respeitam os ciclos da vida? Por que veementemente choram suas perdas, murmuram, praguejam fatos? Não que eu esteja dizendo que não devemos chorar as nossas perdas. Façam isso, é terapêutico, mas é necessário que saibamos deixá-los partir, para então dar espaço a novos ciclos, novas conquistas. Nada é por acaso, devemos aprender com cada erro, cada perda, enfim, cada fato. Assim, seremos pessoas mais fortes, mais sábias, para passar então por outros tantos ciclos. Faz parte da vida! Aprenda com ela! Faça dos obstáculos trampolins para chegar à vitória!
O maior valor do homem está em reconhecer nos seus semelhantes as diferenças e respeitá-las como diferenças. E não se comparar com o outro, mas com si mesmo e com o melhor que pode ser. Não há ninguém melhor e nem pior, mais ou menos interessante; mais ou menos inteligente; há diferenças, só isso. Cada indivíduo carrega dentro de si um universo particular, formado pelos valores herdados, pelas crenças, pelo conhecimento adquirido e pelas experiências vividas.
Amar, apaixonar-se não é simplesmente aceitar tudo. Use o seu lado crítico, respeite ao máximo o seu próximo e a pessoa que está ao seu lado. Mas não seja cúmplice do marasmo, da mesmice. Não duvide, mas questione tudo ao seu redor. Organize-se, fundamente tudo o que falares, e simplesmente não balbucie palavras sem nexo. Simplifique, não “faraonize” coisas desnecessárias, mas preocupe-se caso alguma coisa o machuque. Fale, diga, pronuncia tudo o que te faz mal. Não seja apenas mais uma ilha em uma sociedade repleta de individualidades.
Por fim, se tens motivo para sorrir e ser feliz. Seja, alce voos longínquos, e não determine a hora de retornar.
A maior tolice do ser humano é não demonstrar respeito pela confiança dada a ele. Não minta para quem lhe deu algo valioso como a confiança.
Tratar as pessoas iguais a você de forma educada e respeitosa é fácil.
Tratar as pessoas diferentes de você da mesma forma é somente para quem tem o dom de um coração sábio.