Poema sobre Respeito
Ninguém me deve nada a não ser eu mesmo.
Me devo o respeito,o amor próprio e principalmente a desculpa por ter colocado em minha mesa tantas pessoas que não mereciam nem mesmo meu desprezo quem dirá meus bons sentimentos!
Deus, nosso Pai, despertai nas almas de todos os homens as virtudes do amor, do respeito ao próximo e dos anseios de paz.
O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza.
Um Feliz Natal pra todas as famílias com muito amor, respeito e paz. Que Deus derrame chuvas de bençãos no meio de todas as famílias, principalmente aquelas que mais necessitam. Amém!
— Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.
É amor mesmo, digo de coração, amor com carinho, respeito e admiração. Amo tua alma, teus olhos e teu dom. Sonhei contigo essa noite, e acordei com um sorriso no rosto, não havia vozes se manifestando, nem flores, nem mensagens, nem poesias, nem nada, mais havia tu e eu, fazendo música naquela estrada. Estrada que sonho, nos sonhos que ponho em meus pensamentos, já que a estrada da vida real só permite à nós dois comprimentos.
"Que venham dias, tardes e noites melhores. Que respeito não seja raridade e que a educação seja voluntária. Que os pedidos de licença, desculpa, obrigada, por favor, gratidão, sejam automáticos e livres de exigências. Que todos leiam mais livros num mundo recheado de muitas vontades e pouquíssimos esforços. Que possamos sentir sempre o cheiro agradável do verde que nos elevam e o som dos pássaros que nos exaltam. Que venham muitos feriados, dias de sol, dias de chuva e ventos à flor da pele. Que surjam muitas primaveras, e que o afeto encantador do amor alheio que nos rodeia, seja uma constante em nossas vidas. Enfim, que sejamos merecedores de abraços acolhedores, sorrisos devastadores, conforto exuberante e muitas massagens nos pés."
Homem de verdade é aquele que, independentemente da mulher, dê a ela carinho, amor, respeito, valor e tudo de bom para que ela seja feliz eternamente.
Amei e ensinei ele amar de uma forma verdadeira, franca honesta com seus sentimentos e com respeito pelo demais, tudo isso ensinou ele amar outro no presente e dizer belas frases nunca ditas a mim por ele desconhecer o amor, mas ele nunca será compreendido pela sua forma de amar, porque foi o meu amor que a criou e o ensinou amar sem compreensão da razão!
Não exclua ou diminua ninguém, respeite a pessoa ao lado, não tente demonstrar o que você não é, e vera que sua vida fluirá com mais harmonia.
Mantenha seu coração e mente conservados, avalie as palavras e pensamentos que você tem a respeito de si próprio e entenda que são infinitamente mais influentes do que a opinião que recebe de terceiros.
Ao dizer ou pensar coisas sobre nós estamos validando que somos isto ou aquilo.
"Toque a vida das pessoas com respeito, leveza e amor deixando sua marca e se tornando fonte de inspiração."
Relacionamento diz respeito ao aprimoramento do sentimento afetivo, verdadeiro, recíproco e companheiro, manifestado entre amigos no decorrer do dia a dia, em elo de sinceridade. Não se mantém relacionamento de amizade ou afins, onde a iniciativa só parte de um, ou de nenhum; é uma ação conjunta, "de mão dupla", que fortalece a convivência do comportamento de irmandade. Sem esses princípios fieis, tudo não passa de falsidade. Reveja a relação que há em suas amizades.
Algumas pessoas agem de uma forma que nos levam a não ter o mínimo respeito e admiração por elas e também piedade ou compaixão. O que resta é irrelevante nada mesmo.
As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).