Poema sobre Respeito
Armadura
Eu me desapeguei do mundo inteiro
eu me desapeguei para que o mundo não mudasse o meu jeito
eu me desapeguei pra ter respeito
pois precisei me libertar de qualquer jeito
Deixei de ser romântico
deixei de ser amigável
deixei de ser bonzinho...
Parei de ter carinho
Tornei-me um grosso
bicho solto a me rebelar,
parei de ouvir todo mundo
para aprender a me amar,
e só assim aprenderam a me respeitar
Vesti-me com cara mais emburrada
e minha personalidade mais mal criada
como uma espécie de armadura,
pois foi assim que conseguir a minha proteção,
já que sem a armadura...
Eu seria uma preza fácil no meio da multidão
Os sentimentos se desfizeram
não cultivo mais amor
não cultivo amizade
nem carinho, ternura ou qualquer emoção,
não foi por minha vontade
foi à única solução
Eu me desapeguei de tudo
para assim poder me encontrar
a se o mundo inteiro pudesse saber
como estou feliz por me amar.
SERÁ QUE EU SEI ?
Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?
Eu sou o movimento do vento nos galhos e folhas e ele o tronco e a raiz no chão.
Sou a inovação e ele a preservação
Me jogo pro mundo e ele guarda tudo no profundo
Eu sou a melodia e ele a letra
Sou o português e ele a matemática
Sou história e ele geografia
Sou um mundo em mim e ele um ser único e solitário no mundo
Eu sou voz, ele é eco
Sou vida, ele é morte
Sou saúde, ele adoece
Sou feliz, ele é triste
Ele é razão, eu sou emoção
Eu sou controle, ele é desorientação
Ele é a embalagem, Eu sou conteúdo
Talvez juntos sejamos a vida
Vaidade é a valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros. A vaidade de um dia lindo e iluminado já se inicia. Que seja esplendoroso para todos!
VAIDADE
Dizem que a vaidade é ruim.
Apenas vanglorioso se denomina com seus próprios méritos.
Exibe com soberba suas conquistas, com pouca modéstia.
Será futilidade em sua insignificância.
Com muito pouco valor, afinal há tantas mais importantes.
Sobrevive da ilusão de sua aparência.
Será mesmo que é tão ruim, tudo em exagero não é bom, mas ....
Se arrumar, o cabelo pintar, passar um batom, unhas cortadas e quem sabe pintadas.
Barba bem aparada, roupa bem passada e no ar um doce perfume.
Se olhar no espelho, e observar, não estou tão ruim assim.
Zelo consigo se faz preciso, se eleva e enaltece.
Todas as pessoas precisam de um pouco de vaidade.
Amor próprio faz parte, ame-se para ser amado.
Na medida certa, vaidade então, não é tão ruim.
Cassia Guimarães
A água cai levemente em meio a um corpo exausto.
A poeira de um dia vazio desce ralo abaixo. Palavras que não foram ditas saem dos lábios num sussurro e se perdem no vapor morno.
Abraços que não foram dados, sorrisos que não foram mostrados, olhares que não foram trocados, são levados, arrastados pela água morna do chuveiro.
Uma alma inteira, sentimentos inteiros são levados todos os dias, pela água morna do chuveiro.
❝É Tempo de não perde tempo
Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .
Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.
Por- P.Henrique Barros
🌞 Primeiro dia do ano, certamente é vida que segue... Mas o peito está que meio apertadinho, meio melancólico, com uma sensação de algo não concluído, algo inacabado que mesmo ao fim deixou a impressão de que ainda faltou ser vivido, faltou ser dito em alguma circunstância, e que de agora em diante não terá o mesmo efeito, o mesmo sabor de um momento que já é passado, ano passado...
Seja, então, muito BEM-VINDO 2019, pois que serás o melhor ano de nossa vida!... Que venhas trazendo novas oportunidades, paz, amor, saúde, sabedoria, compaixão, respeito e gratidão a nosso ser... Humano.__✍️
Ao contrário do que muitos dizem, você não deve silenciar-se diante de uma ofensa, no caso, quando esta ofensa vem de alguém que você convive todos os dias. Ficar calado, só vai dar liberdade para o ofensor continuar ofendendo.
É claro que você não deve responder, provocando outra ofensa, mas dizer: “Vamos resolver o problema, eu vou corrigir meu erro, mas a sua forma de falar comigo, me desrespeita, e eu não aceito que você me desrespeite.” Esta fala, olhando firme em direção aos olhos da outra pessoa, é poderosa, e mantém os limites para a boa e saudável convivência, num relacionamento de hierarquia.
O ofensor só se mantém, quando há um ofendido calado!
Não internalize uma ofensa, ela causa doença, verbalize-a, expresse os seus sentimentos de repúdio àquela ofensa, e depois esqueça,... proteja o seu coração!
Não existe equipe incompetente, existe líder inflexível.
Não existem filhos ou alunos incompetentes, existem pais e professores inflexíveis!
A flexibilidade é a habilidade de entrar na mente da outra pessoa, perceber seus sentimentos, personalidade, visão de vida, como também descobrir suas habilidades!
Conhecer o outro, para descobrir quais as ferramentas usar, para que você possa retirar dele, todo o potencial que ele tem e quebrar as resistências!
Assim somos
Amar, sem se conhecer,
sentir, sem nunca se
ter visto.
Querer do lado estar ,
sem deixar de respeitar,
o compromisso que o outro
tenha.
Pela voz, saber sentir
todo carinho, que nela há.
Ser um do outro, confiando.
Respeitar individualidades,
sem nada cobrar.
Nos amar-mos sempre,a cada
minuto mesmo estando longe.
Assim somos, eu e você.
Assim somos nós.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro Honorário da A.L.B - São José Do Rio Preto - SP
Membro da U.B.E
Volto ao passado, corrijo todos os erros que cometi que possam ter sido o fator para você desistir de nós, faço o que você desejava que eu fizesse.
Por conta do meu orgulho e incapacidade de fazer algo certo para você, deixo sem resposta se fazer tudo o que você queria seria o suficiente para você não me abandonar.
Você tem toda razão por ter partido, enquanto eu tinha você eu tinha dúvidas do que eu queria ao seu lado, mas você, você sempre soube o que queria de mim e quando tomou sua decisão, não lhe culpo, você fez o que o seu coração esperava que você fizesse. Deixar de lado uma incerteza e ficar apenas com a certeza.
Em uma rua deserta vejo pessoas
que amam verdadeiramente o próximo,
perdoam sem resquícios de magoa,
amam sem egoísmo, sem ciúmes doentios,
ficam felizes ao ver o próximo feliz, porque,
se alegrar com a alegria do outro
é o ápice da evolução humana.
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
O que há de mais precioso está dentro de ti e juntos somos a maior riqueza incalculável.
Amor, Liberdade, Paz, Respeito, Luz, União, Gratidão
Namastê
Urge um posicionamento profético como o de Dietrich Bonhoeffer contra todo nazifascismo.
Nem todos que votam no candidato da extrema direita nas eleições de 2018 são nazifascista, não mesmo, Conheço muita gente querida e bem intencionada que votará nele.
Afirmo peremptoriamente que sou contra qualquer regime militarista ditatorial sanguinário, nem Hitler, nem Stálin.
Docente...
Era ela uma senhora de meia idade
Trazia em si, sabedoria milenar
De tantos acontecimentos passados
Que eclodiram no tempo... cada fato
Tinha intimidade com pensadores
De Aristóteles a Carlos Drumond
Dos deuses gregos aos criados magos
Sabia tudo do que se podia haver no mundo
Recitava soneto, cantava poesia
Narrava prosa com rara maestria
Olhava nos olhos de quem lhe vinha
E ensinava sobre o que no mundo havia
Era ela uma senhora de meia idade
Dona de si e de toda consciência e razão
Era pessoa sensata, capaz e serena
Era simples, modesta, cheia de paixão
Tinha amor pelo ofício que optara
Reunir crianças de toda raça e cor
Para ensiná-las, numa mesma sala
Que a vida é arte que fica e nada apaga
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Voz de pai...
É prá sempre
Não importa se serena ou severa
Se presente ou distante
Se dita ou calada
Voz de pai é pra sempre
Através dela, a gente entende
Porque a vida tem mais valia
Em dias de fúria ou de alegria
Voz de pai é pra sempre
Quando vigora ou se perde a fé
De tão prestante e calma
Prá ele, é voz... pra mim, é alma
Esse "mundo" político é muito contraditório. Passaram a campanha toda falando em democracia e agora que foi exercida a democracia, dizem estarem guardando o "eu avisei" pra quando o "Brasil afundar".
Em momento algum eu me posicionei em relação ao que eu apoiava, mas como democrata eu estaria aqui desejando o melhor para o Brasil independentemente de quem ganhasse.
Parem de desejar coisas ruins para nós mesmos. O Brasil precisa de emprego, saúde, educação, lazer, entre outros. Que ele seja um bom presidente e que a situação do Brasil melhore. #paz