Poema sobre Pobreza

Cerca de 1142 poema sobre Pobreza

⁠Dívida gera dívida, sabendo disso por que não fazer o contrário e gerar riquezas?

Inserida por agustjonros

⁠Ganhar mais dinheiro é fácil, automatizar essa situação é o que buscamos na liberdade financeira.

Inserida por agustjonros

⁠Se valorizar os centavos, saberá que não importa o tamanho dos gastos eles faram diferença no balanço final.

Inserida por agustjonros

⁠Se você resolve as emergências sem gerar novas dividas se considere alguém espetacular no trato do dinheiro.

Inserida por agustjonros

Não é incrível ter que provar sua própria identidade? Parece sugerir que a pessoa nem sabe quem é, e talvez muita gente precise de internação mesmo. Nem eu consigo acreditar que as pessoas estão se sentindo tão obsoletas e desvalorizadas. Por isso, a competência é essencial, sendo aquilo que, entre todas as coisas que você faz, é o que você faz de melhor. Que triste ouvir alguém dizer 'Ah, estou tão sem inspiração'; essa é a pior forma de pobreza.

Inserida por evermondo

⁠Quase todos nascem endividados, pois a vida é como um cartão de crédito cósmico. A felicidade custa uma fortuna, mas vale a pena. A pobreza, de espírito, também tem seu preço, pois todos somos filhos do extraordinário, porém nem todos aceitam essa riqueza interior que possuímos.

Inserida por evermondo


Pobre daqueles que necessitam ofender os outros para senti-se grande. Pois, nela existe uma criança carente e precisando de colo.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Oferecer uma cesta básica a alguém em troca de voto é crime, manter milhões de pessoas na pobreza e criar um programa permanente de assistencialismo é política pública.

Inserida por luizguglielmetti

" O amor é ação, a paixão é distração. O amor te enobrece, a paixão te empobrece."

Inserida por CarlosHermel

A tua vida é uma das mais fascinantes histórias na trajetória do tempo, pois te traz a luz da consciência os teus dias vividos sobre a terra.

Inserida por CarlosHermel

Não nos incomodamos tanto com a miséria dos outros, porque ela nos dá uma falsa impressão de que somos ricos. Já a riqueza de outras pessoas nos incomoda mais, pois ficamos com uma verdadeira sensação de que somos pobres.

Inserida por pirafraseando

O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Um cristão sem fome insaciável de ser como Cristo pode ter tudo o que tiver, mas será sempre miserável, pobre, cego e nu.

Inserida por PASTORJORDAO

O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.⁠

Inserida por brunoescritor01

Todo o lugar sem uma grande e forte cultura tradicional, uma educativa historia e com uma grande população de miseráveis nos mais baixos índices de riqueza são locais próprios e prósperos marginais que mais usam a telefonia móvel, que mais vendem celulares e por conseguinte mais usam a internet, ações que aniquilará qualquer principio independente de personalidade, princípios éticos de legalidade e moralidades existenciais.

Inserida por ricardovbarradas

A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quanto mais miserável é o povo, mais milionários são os shows internacionais, mais luxuosos são os templos de louvor e a maior quantidade dos endinheirados políticos por corrupção.

Inserida por ricardovbarradas

Nenhuma politica publica no Brasil pode ser digna e inclusiva, se não promova a integração social da população indígena, negra e pobre.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Privilegiar um novo artista pobre que reside dentro de uma comunidade, não é correção social alguma, muito pelo contrario é demagógico oportunismo em tirar vantagem da pobreza alheia. Agora levar o ensino da arte gratuitamente, fomentar círculos de ensino da arte e da cultura dentro das comunidades órfãs de baixa renda e mesmo colorir o ambiente com novas formas e cores, aguardando o despontar de uma nova vocação que existe, é sim o caminho mais prospero, verdadeiro e social.

Inserida por ricardovbarradas