Poema sobre Pobreza
""A pobreza de uma época pode ser medida pelas coisas e pessoas admiradas. Onde, por exemplo, admiram-se nulidades intelectuais razoavelmente loquazes, tidas por gênios da raça porque citam autores mais ou menos desconhecidos do grande público; onde consideram-se argutas as pessoas que sabem colorir uma frase e terminar um período sem grandes impropriedades sintáticas ou vocabulares; onde opiniões temerárias expressas em tom solene adquirem o respeito que não lhes é devido; onde tudo isso sucede é porque o padrão civilizacional chegou ao nível de chiqueiro".
Vivemos numa humanidade que gênios morrem na pobreza e sem reconhecimento, mas pessoas desprovidas de virtudes são ovacionados.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
A pobreza só será extinta quando oferecermos o conhecimento para todos os menos favorecidos. Liberte-se da mente escrava.
Fuja de pessoas escravizadas pelos pensamentos de pobreza. Elas nada podem te oferecer se não for a pobreza.
É indispensável sempre nos familiarizarmos com a pobreza. Pois a única coisa certa de nos ser sempre trazida pelo tempo é a pobreza; a riqueza ou o poder são sempre concebiveis mas nunca certos.
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
Dizem que, é na pobreza financeira que se conhece os amigos de mentira, mas também é quando os conhecerão realmente.
Vejo notícias alarmantes: impressiono muito com a pobreza
dos espíritos dissidentes quando podem realizar o bem e a nobreza em prol do homem, que também é gente.
Há tantas informações e programas, ocupando a televisão que entristeço cada vez mais pela pobreza, pelo desperdício e pela falta de inteligência do mal uso do seu tempo.
A pobreza é filha da injustiça, onde os ricos dominam territórios e escravizam trabalhadores infelizes socialmente, sem conscientizarem-se que criam uma revolução contra eles mesmos.
Não olhe para o sucesso dos homens e nem para a pobreza deles, porque tanto a vida de um quanto ao de outro já perdeu o sentido de viver como Cristo.
Racismo vem de pobreza espiritual, fruto e herança de corações mal-resolvidos e de almas manchadas pela inveja, fracasso, ódio e revoltas contra seus semelhantes, cujos relacionamentos impedem a igualdade e a exaltação dos direitos humanos.
Na hora da euforia, da baderna e da pobreza espiritual, não se acham ouvidos para conhecerem a verdade, exceto quando seus praticantes estão todos na miséria, nos sofrimentos e na dependência de Deus.
Devido a pobreza espiritual dos santos, por falta de crescimento, amor, sabedoria e verdade, muitos vão à igreja só para falar mal da irmandade e acusar as suas mazelas, expondo suas piores pobrezas diante dos irmãos que ainda não sabem repreeendê-los na Palavra de Deus.