Poema sobre Pobreza
Nossa cultura aceita falar da pobreza como parte da biografia, quando somos bem sucedidos, e isso de certa forma justifica, contextualiza e cria cenário dramático pra um case de sucesso.
"Tem gente que confunde cultura com pobreza, mas há uma diferença.
Por isso, temos que preservar a cultura, não a pobreza."
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
A pobreza e a miséria aguardam como lobos famintos a sua hora de atacar os membros das famílias onde as pessoas são mais maldizentes e invejosas umas das outras, sem união.
É ótimo ter coragem para enfrentar a verdade!
À noite, tudo parece muito maior: AMOR, medo, pobreza, solidão, lembranças ...
O mendigo é um pobre que, ávido de aventuras, abandonou a pobreza para explorar as selvas da piedade.
Você pode até ganhar muito dinheiro e sair da pobreza, mas se você é uma dessas pessoas que têm insatisfação crônica, a pobreza nunca vai sair de você.
"" Pobreza é uma circunstância no tempo, fui muito rico, embora me faltassem muitos bens materiais e quando tive tudo, percebi que a maior riqueza estava na força de vontade e no desejo em ir além, quem perde esse desejo e essa vontade, ainda que tenha milhões,será um pobre infeliz...
O conceito de pobreza às vezes vem de almas que não se tocam o quanto habitam em seres miseráveis, independente da posição ou dinheiro que possuem...
" Humildade nada tem a ver com pobreza, pobreza é só um detalhe, humildade é um estado de espirito, uma riqueza, um galardão...
'Se cada mentira contada nas redes sociais fosse monetizada, não existiria mais pobreza na Terra'. (Ralf Clark Jones Still).
A pobreza é uma doença que contagia pobres e, principalmente, ricos, porque ela é um estado de desconexão com a abundância verdadeira. Dizer 'eu sou rico' já é um ato sutil de desconexão com a abundância, pois quem realmente é não precisa declarar.