Poema sobre Pobreza
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
O povo é tratado de modo tão excludente, que nem aí consegue morar. Brasília não tem pobreza minha gente! Mas tem é muito tapete para estocar sujeira...
Sinceramente o ser humano é ruim, olha como esta a humanidade, miséria, pobreza, violência, guerra, bombas nucleares, então não somos capazes de ser bons por nós mesmos, a bondade deve vir de fora, de Deus.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
Ofertar cestas básicas não resolve o problema da pobreza. É preciso ofertar trabalho, a fim de que as pessoas vivam com um salário digno, provendo o próprio sustento.
"Combater a pobreza é um dever de todos, para que o Brasil seja mais próspero e siga no caminho pleno do desenvolvimento com aspectos de saúde, educação e dignidade humana".
Pense em quantas famílias vivem na pobreza pra que poucas se enriqueçam. Veja de que lado você se encaixa, siga sua sina e, por fim, deite numa caixa.
Se acham ricos só por terem um pouco mais que os outros não tem. Mas a pior pobreza, é a falta de caracteres NOBRES. Com isso muitos não são ricos também, e poucos são os que tendo, são ricos por estarem mostrando um melhor caráter.
Sendo de verdade e verdadeiro, mesmo que isso me custe a vida. Não tenho medo da pobreza, morte ou da má sorte. Eu tenho receio de perder tudo do que até aqui cheguei e conquistei.
Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.
Nossos governantes conseguem dinheiro para a guerra, mas não conseguem acabar com a pobreza e a fome.
“A pobreza de muitos neste século é percebida não apenas pela quantidade de dinheiro que possuem, mas também por estarem espiritual e moralmente falidos.”
A pobreza espiritual de um coraçãolonge do Eterno é perceptívelna vida de quem busca a aprovaçãodos homens, enquanto é rejeitadopelo Senhor.
Quando a pobreza moral é cultuada, a falência intelectual e cultural é inevitável, levando esse indivíduo à desconstrução moral.
Dizem que, é na pobreza financeira que se conhece os amigos de mentira, mas também é quando os conhecerão realmente.
Os Partidos e políticos são todos os males que uma nação necessita para criação de pobreza e miséria.