Poema sobre Pobreza
Toda exposição de bens materiais é uma marca de pobreza interior. Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.
Penso, logo escrevo...
A pobreza não pode ser um agravante para praticar a maldade, isto não lhe dá o direito de apontar uma arma para alguém e tomar o que não lhe pertence, ninguém se torna bandido por ser pobre, mas sim por ausência de caráter!
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada.
A pobreza é um mal atemporal que atinge uma grande parte população mundial deixando-a vulnerável a todo tipo de mazelas físicas e mentais!
É indispensável sempre nos familiarizarmos com a pobreza. Pois a única coisa certa de nos ser sempre trazida pelo tempo é a pobreza; a riqueza ou o poder são sempre concebiveis mas nunca certos.
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
Melhor é a pobreza honesta do que todas as riquezas trazidas pelas lágrimas.
Humildade não é a pobreza nem a simplicidade de onde está, o mestre ensinou, aprendei de mim, que sou manso e humildade de coração.
Quanto sabemos da riqueza que trazemos nocoração, não nos importamos com a pobreza dos corações que não nos valorizam.
A pobreza da grande maioria sustentada por uma minoria, representa nossa pequenez diante da grandiosidade que nos circunda
O que mais me espanta na fabricação da pobreza é justamente sua produção, alicerçada na sua grande maioria, por uma minoria de direito privado em detrimento da frágil articulação da coletividade privada de direitos
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
Amados talvez você nunca parou pra pensar que,a riqueza e a pobreza são parceiras,um dia tudo passará,como a juventude e os momentos felizes e infelizes.