Poema sobre Pobreza
Posso afirmar, com toda certeza, que muito do que sou hoje é resultado de ter vivido na pobreza. A vontade obstinada de sair daquela condição me deu foco e disciplina.
"A mesma pobreza que acolheu o Menino na manjedoura, o atraiu à minha alma. E quando olho para o precário conforto do meu coração, sinto esperança: a salvação dos homens começou numa noite fria, no apaixonar-se de um Rei pela miséria"
A nossa felicidade não está baseada em riqueza ou pobreza, mas sim na vida que temos diante de Deus.
A miséria de muitos, miséria no sentido pobreza extrema, sofrimento por falta do básico para sobrevivência, é resultado da miséria, miséria essa no sentido sovino, avarento, mesquinho e sórdido de poucos.
"Por mais educação gratuita e de qualidade"
A Pobreza é um bicho que aprisiona Deus dentro de nós; dentro de cada trabalhador analfabeto, ou quase.
"É necessário se combater os idiotas primeiro para só depois, se combater a pobreza." ... Ricardo Fischer.
Os ricos lembram sempre que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas; portanto, maximizam seu tempo, conseguindo chegar mais longe em menos tempo.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
Se existe uma pobreza irreversível essa é a de espírito, não existe nada nesse mundo e no outro que possa enriquecê-la.
Nossos governantes conseguem dinheiro para a guerra, mas não conseguem acabar com a pobreza e a fome.
Não é o facto ter crescido na pobreza que te torna bem sucedido.
O factor boa educação, mesmo tendo crescido em ambiente de pobreza ou riqueza é o que te torna bem sucedido.
Pobreza não é o fruto de uma vida sem dinheiro, mas sim, consequência da incapacidade de aproveitarmos as oportunidades que a vida nos oferece.
Os maiores miseráveis que existem, são aqueles que saíram de condições lastimáveis de pobreza, que durante a vida, trabalharam muito e tiveram prazer só em trabalhar, economizar, ajuntar, acumular e enriquecer, nunca tiveram alegria, nem prazer em gastar, doar, ajudar, cooperar e viver, esses são eternos mesquinhos e infelizes. A trise realidade é que nunca viveram! Simplesmente só existiram.