Poema sobre Pobreza
Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
O problema da criminalidade e da pobreza são frutos dos caminhos que os governantes brasileiros decidiram seguir ao longo da história.
Ser delinquente é adaptar se a pobreza espiritual,não dando valor na capacidade de usar as mãos para fazer o que é bom.
Ser pobre sem dinheiro é uma consequencia da pobreza de espírito e oportunidades. Elas coexistem mutuamente.
Os inventores precisam da pobreza e do vazio como incentivo para pensarem num mundo mais confortável e digno para abrigar a faina humana.
''Beleza exterior não define personalidade ,pessoas lindas podem se tornar feias por pobreza de espirito.Para julgar primeiramente não pode haver estereótipos beleza não se mede somente pelo rosto mas sim pelo caráter''.
Depois de inventar o pobre que sobe para a classe média sem sair da pobreza, o Brasil inventou agora o ex-miserável que não tem onde cair morto. Vai acabar inventando o mendigo magnata.
Não sou a favor da pobreza. Mas admito que gostaria de ver todas as pessoas do mundo imersas na miséria. Finalmente nos tornaríamos iguais.
Não tenha vergonha da tua pobreza. Tenha vergonha do governo que se alimenta do que você produz e não divide com quem precisa...
Quando me refiro a pobreza e a riqueza, estou falando do espírito. A riqueza espiritual, promove a justiça e a paz. A pobreza espiritual, divide, promove o ódio e a guerra. Não é necessário ter sangue azul para ser nobre. A nossa riqueza está nas nossas atitudes perante a vida, e são elas que denunciam o nosso nível de nobreza. Na verdade, a riqueza está no espírito nobre. A vida é uma faculdade onde se forma o cárter do espírito, e o doutorado do nobre.
Pobreza ou riqueza; depende de quem as vivem; se me faltam coisas, sou pobre; se me sobram coisas, sou rico.