Poema sobre Pobreza
Nenhuma pobreza é mais abjeta que a ostentação daqueles que desonram o Natal, cujo luxo da vida não esconde aos olhos de Deus seu lixo da alma!
Aqui,o lugar é lindo.Tem amor e tem carinho.Mas não tem tristeza e nem pobreza de amor.Tem alegria e riqueza de carinho.
A pobreza de espírito se transparece na feição, mata e bestializa a alma do homem...Só me resta sentir náuseas de sua aparência deplorável.Que Deus tenha misericórdia de você!
Você tira a pessoa da pobreza, mas não consegue tirar a pobreza de algumas pessoas...
Ser pobre de espírito não tem dinheiro que solucione...
Estamos combatendo a corrupção de forma errada, precisamos combater a pobreza de espírito das pessoas que alimentam os corruptos!
Quem disse que pobreza é sinônimo de humildade? Humildade não depende de bens materiais e sim de almas evoluídas.
A pobreza, quando bem assimilada, pode ser um portal para a felicidade, tendo como consequência a liberdade pessoal e espiritual!
Como se aprende a arte de viver? A maior pobreza é a incapacidade de alegria, o tédio da vida considerada absurda e contraditória. A incapacidade de alegria supõe e causa a incapacidade de amar, inveja, avareza, todos estes são vícios que devastam a vida dos indivíduos e o mundo. Mas esta arte não é objeto da ciência, esta arte só pode ser comunicada por quem tem a vida aquele que é o Evangelho em pessoa (...): Jesus Caminho, verdade e vida.
(Discurso Congresso dos Catequistas e dos Professores de Religião - 101220)
Tem gente que tem mania de pobreza, enriquece na conta bancária, mas não enriquece nas atitudes.....
Veja os países ricos, as pessoas ricas. O conceito de riqueza apenas existe em virtude da pobreza. É a necessidade humana de se sentir superior.
Vejo no ser humano uma pobreza muito pior do que a econômica é a pobreza de espirito limitando o ser á viver dentro da escuridão.
Imposto, ganância, ilusão, pobreza, riqueza de natureza, alegria daquele que não olha o lado do outro, pouca atitude de um povo que brada Brasil.
A pobreza mais vergonhosa de todas é a pobreza de espírito. Ao soberbo eu aconselho: eleve-se com humildade.