Poema sobre Pobreza
Amigas Verdadeiras: Unidas para sempre, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, nas horas de sorrisos e nas horas de lágrimas, mas também unidas pelo bom gosto e pelas compras! o/
São amigas para todas as horas!
Prefiro viver na pobreza com felicidade e amor, do que viver na riqueza cheios de interesses, invejas, e sem amor e felicidade.
Nenhuma pobreza é mais abjeta que a ostentação daqueles que desonram o Natal, cujo luxo da vida não esconde aos olhos de Deus seu lixo da alma!
Comparações inúteis de poder e riqueza só servem para demonstrar a fragilidade e a pobreza de espírito de certas pessoas que confundem sucesso pessoal com posse material.
Vida ... seu sinônimo é ciclo. Altos e baixos; alegria e dor; riqueza e pobreza; etc. Enfim, uma constante transformação e um eterno aprendizado. (2011)
Que tristeza é uma casa grande e vazia, sem a pobreza; da necessidade do amor, do encontro da vida, da esperança que alegra, da fé que harmoniza, do mistério que enriquece a alma, e que por sua existência, tudo não se finaliza, pois ainda há muito que se fazer, o que se viver, o que se inventar, e se querer, e amar, e ser, e, nunca morrer, mas se eternizar.
A felicidade por vezes fasme pensar na tristeza a riqueza na pobreza a victoria na luta o choro no sorriso mais nunca a paixão no abandono.
Não sou a favor da pobreza. Mas admito que gostaria de ver todas as pessoas do mundo imersas na miséria. Finalmente nos tornaríamos iguais.
Não tenha vergonha da tua pobreza. Tenha vergonha do governo que se alimenta do que você produz e não divide com quem precisa...
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
Ser delinquente é adaptar se a pobreza espiritual,não dando valor na capacidade de usar as mãos para fazer o que é bom.
Vejo no ser humano uma pobreza muito pior do que a econômica é a pobreza de espirito limitando o ser á viver dentro da escuridão.
Imposto, ganância, ilusão, pobreza, riqueza de natureza, alegria daquele que não olha o lado do outro, pouca atitude de um povo que brada Brasil.
A pobreza mais vergonhosa de todas é a pobreza de espírito. Ao soberbo eu aconselho: eleve-se com humildade.
A condição pobreza não é e nunca foi um requisito para a humildade. Esta só é adquirida a custo de muitas lágrimas e lutas constantes contra nosso próprio orgulho.
Como se aprende a arte de viver? A maior pobreza é a incapacidade de alegria, o tédio da vida considerada absurda e contraditória. A incapacidade de alegria supõe e causa a incapacidade de amar, inveja, avareza, todos estes são vícios que devastam a vida dos indivíduos e o mundo. Mas esta arte não é objeto da ciência, esta arte só pode ser comunicada por quem tem a vida aquele que é o Evangelho em pessoa (...): Jesus Caminho, verdade e vida.
(Discurso Congresso dos Catequistas e dos Professores de Religião - 101220)