Poema sobre Pobreza
"Um dia eu tive uma visão: sonhei acordado com um mundo diferente, onde a doença, a pobreza,a poluição, a cobiça, a inveja,o ódio, eram apenas palavras supostas para dizer a possibilidade da existência de uma palavra que fosse contra todos os sentimentos bons e únicos que existia nesse mundo utópico."
Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto
Ame o fraco, mas odeie a fraqueza; ame o pobre, mas odeie a pobreza; ame a humanidade, mas mostre isso aos humanos.
A pobreza (não é a miséria), a simplicidade, a humildade, a coragem e clareza, devem ser nossas tarefas diárias como testemunho do Senhor.
A força da esquerda está na mediocridade. É fácil explicar a pobreza como fruto da exploração e defender a solução dela através da ação estatal. Qualquer idiota ressentido entende. Difícil é mostrar que a geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa.
A pior pobreza que se pode ter na alma é a ambição. Quantas coisas vãs perturbam a mente do ambicioso e o faz confundir o que, de fato, é felicidade.
Pobreza jamais deveria existir em um mundo com tanta gente rica,irmãos que vivem na rua,sem teto para se abrigar,sem o pão de cada dia nem para agradecer,sem água para beber,tomar um banho ou lavar roupas,pobreza jamais poderia existir se o mundo não pensasse só em si,mas eu creio e vejo muita gente boa,e rendo graças a Deus porque se não existissem eu morreria de vergonha em viver em um mundo só de gente cruel,graças a Deus existem muitos anjos em toda parte e isso mostra que o mundo não está perdido,e por isso tenho esperança que o mundo vai melhorar por causa dos bons corações.
A pobreza não deve necessariamente, ser entendida como a carência de bens e serviços essenciais, mas sim como sendo um estado mental em que a pessoa se encontra
"Tem gente que confunde cultura com pobreza, mas há uma diferença.
Por isso, temos que preservar a cultura, não a pobreza."
A pior pobreza não é falta de pão, a misericórdia sempre trabalha pelo faminto. A miséria da vida é não ter autoconsciência, e nem ao menos desejar ter.
É ótimo ter coragem para enfrentar a verdade!
À noite, tudo parece muito maior: AMOR, medo, pobreza, solidão, lembranças ...
Percebi que a Humildade não é sinonimo de pobreza ou fraqueza, mas sim questão de posicionar-se no seu devido lugar e respeitar a posição dos outros.
A maior pobreza não é só um status social e sim uma distorção da personalidade do espirito humano de viver diante da extrema dificuldade.
O melhor do Brasil ainda é a sua gente. Um povo que tem um perfil alegre. Mesmo sofrido na pobreza e a cruzar com dor pelas dificuldades da vida, a regra é a generosidade.
Pobreza é escassez financeira? Nem tanto. Pobreza é alma vazia, sem sentimentos, sem amor, sem afeição; pobreza é vida egoísta, orgulho fajuto, valor agregado a elementos insignificantes; pobreza é vida materialista, interesses não supérfluos no que o dinheiro compra; pobreza é vida limitada à fama, falta de liberdade, de privacidade; pobreza é não ter família, amigos... Ah, pobreza é tanta coisa! Feliz de quem é rico sem nenhum dinheiro ter!
Por que admitimos a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição e a humilhação de adultos a comer alimentos putrefatos? Como conseguimos sentar à mesa e, depois, dormir com serenidade deixando para trás, como se fossem nada, esses irmãos em súplica?
Penso, logo escrevo...
A pobreza não pode ser um agravante para praticar a maldade, isto não lhe dá o direito de apontar uma arma para alguém e tomar o que não lhe pertence, ninguém se torna bandido por ser pobre, mas sim por ausência de caráter!
A pobreza e a ignorância contribuem para o crescimento da religião, visto que a religião preenche, utopicamente, o vazio deixado pelas mazelas humanas