Poema sobre Pobreza
A pobreza maior do ser humano não consiste em ter pouco ou nenhum dinheiro, mas, sim, em não ter respeito pelos sentimentos alheios e não acreditar que todos nós precisamos uns dos outros. O apego às futilidades, essa vaidade distorcida que enfeia o mundo e a nossa extrema falta de caráter humanitário, faz tornar realidade, bem diante bem diante do nosso espanto, a mais triste das misérias: a miséria do espírito. Seja mais essência e menos matéria. Eleve-se com humildade”.
A pobreza começa sempre de dentro pra fora e se estende pelo universo pela forca do seu pensamento. Por isso pense e viva ricamente.
Quando há pobreza de Amor há fartura de ódio. E o resultado é a miséria do mundo. Rico é aquele que ama.
“O maior flagelo de alguns é chegar a uma pobreza tão grande que só conseguem para si uma rica conta bancaria”.
Enquanto o transporte público em países em desenvolvimento é sinônimo de pobreza, em países desenvolvidos é a base do progresso.
As pessoas confudem humildade com pobreza ou mansidão.
São humildes, aquelas pessoas que não são orgulhosas.
Onde a justiça é negada, onde a pobreza é imposta, onde a ignorância prevalece e onde qualquer classe é levada a sentir que a sociedade está em uma conspiração organizada para oprimi-los, roubá-los e degradá-los, nem as pessos nem a propriedade estarão seguras.
A humildade não está em fazer um voto de pobreza, sim em saber diferenciar o “ser” do “ter”. É comum alguns terem mais que os outros, é tolice pensar que de alguma forma é superior por isso.
Não se engane, existem pessoas que precisam de muito dinheiro para manter a pobreza e pessoas ricas que não detêm um centavo.
A tática para manter o trabalhador na pobreza é aumentar o preço de tudo, menos do salário.Eles chamam isso de inflação.
A riqueza e a pobreza são fatores relativos.Existem vários tipos de riqueza e também de pobreza.A riqueza e a pobreza material são as mais ressaltadas no meio social.Mas,uma pessoa pode ter pobreza material e ter riqueza intelectual e emocional.