Poema sobre Pobreza

Cerca de 1135 poema sobre Pobreza

O dinheiro não faz ninguém ser maior que ninguém e a pobreza não faz ninguém mais humilde. Somos a soma do nosso caráter, independentemente do que temos ou não.

Pobreza é falta de algo que o dinheiro não pode comprar. Pobreza é excesso daquilo que tem preço sem valor.

Nossa forma de pensar nos faz riqueza à alma e nos mostra a pobreza nas riquezas dos que não a possui na alma e revela_nos as facetas da vida: a de um rico pobre e um pobre rico.

Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.

A pobreza maior não esta na falta de bens materiais mas na falta do conhecimento.

Se o governo amasse seu povo, e não roubasse tanto, não existiria pobreza nesse solo onde és considerada mãe gentil,
uma Pátria amada, Brasil!

Não é somente a preguiça que causa pobreza, o impulso para gastar leva ao mesmo fim.

>>POBREZA MENTAL: Há pessoas que são capazes de picar com agulha no seu próprio olho, porque o Governo disse que é a nova forma de curar a conjuntivite.<<

A pobreza começa sempre de dentro pra fora e se estende pelo universo pela forca do seu pensamento. Por isso pense e viva ricamente.

“O maior flagelo de alguns é chegar a uma pobreza tão grande que só conseguem para si uma rica conta bancaria”.

A busca infinita por riquezas traz uma pobreza de espirito muito grande. Passa-se amar mais o dinheiro, amar menos as pessoas.

O combate à pobreza nunca dará resultados enquanto a riqueza existir. Nem pobres e nem ricos: esse é o mundo ideal!

Sou Galo na vitoria na derrota na riqueza ou na pobreza ate que a morte e so a morte nos separe !!!

Quando há pobreza de Amor há fartura de ódio. E o resultado é a miséria do mundo. Rico é aquele que ama.

A pobreza maior do ser humano não consiste em ter pouco ou nenhum dinheiro, mas, sim, em não ter respeito pelos sentimentos alheios e não acreditar que todos nós precisamos uns dos outros. O apego às futilidades, essa vaidade distorcida que enfeia o mundo e a nossa extrema falta de caráter humanitário, faz tornar realidade, bem diante bem diante do nosso espanto, a mais triste das misérias: a miséria do espírito. Seja mais essência e menos matéria. Eleve-se com humildade”.

Pobreza como destino é uma das piores concepções que o homem pode ter. O determinismo biológico da pobreza expressa a fraqueza do homem. Desta forma a pobreza não é um destino mas sim um constrangimento para quem tem inteligência para criar e mãos para executar

A pior pobreza é a espiritual, pois não existe esmola para os pobres de espírito.

O homem sem estudo vai do caminho da ignorância direto para a pobreza. – Luan Pensador

Não importa quando ou onde, as pessoas morrem em consequência da pobreza e do conflito.

Política anacrônica e políticos corruptos produzem pobreza, esse é o BRASIL que vivemos hoje, que se preocupa apenas em formar consumidores vorazes e ignorantes, tornando o povo verdadeiros escravos do sistema financeiro onde só prospera banqueiros.