Poema sobre Pessoas Folgadas
Colorindo
O horizonte
Remotamente
Elevo tudo
Amo mais as pessoas
Melhorando minha vida
Onde quer que eu vá
Rondas de cor e amor levar
Eu sempre me apego as pessoas de forma insensata. Faço isso com amigos, com amores, até com animais...
Eu perco...
Perco tempo, perco pedaços de mim, perco pessoas.
Onde está meu erro?
Estou errando por dar amor, amor demais.
Me abro, me entrego, mas nada recebo em troca. Só partidas, despedidas. As vezes nem as despedidas.
Quero me trancar, alguém me dê uma chave, alguém me ajude a aliviar essa dor.
Não suporto não ter alguém para dar amor.
Eu quero fugir de mim, sair correndo, separar meu meu corpo e minha alma. Cada um que caminhe separado.
Estou cansada...não sei como voltar a brilhar, a viver.
Hoje uma amiga me disse: "Prefiro ficar magoada do que magoar as pessoas!"
Fiquei com aquela frase na cabeça, pois é uma frase terna, de gente doce...e eu senti que azedei!
Já passou meu tempo de aceitar que me magoem, sei lá, já deixei muita pomba sem vergonha cagar na minha cabeça. Acho que isso me tornou mais atenta, mais disposta a me defender da mira de coisas que vão me chatear, entende?
Se magoar for falar umas verdades ou não engolir sapo nem levar desaforo pra casa, prefiro magoar!
Claro que evito isso à todo custo,mas tem gente que procura, que cutuca, que pede pra gente soltar o veneno...e a gente solta... eu solto! Minha tolerância pra gente que pensa que pode falar o que quer pra mim é zero!
Cansei de ir dormir chateada, revoltada comigo mesma por ter engolido as palavras que deveria ter botado pra fora. Cansei de deixar pra lá, pois no fundo a gente nunca esquece, e isso faz um mal danado (pra gente!) .
Tem gente que magoa as pessoas por maldade, por inveja, gente ruim por natureza, por falta de caráter, e dessas eu me defendo! Comigo o buraco é mais embaixo, e eu demorei pra aprender, viu?
Então eu resolvi fazer a minha própria frase: " Prefiro magoar do que deixar que me magoem!"
Tem quem vá questionar este meu pensamento, mas isso a gente só aprende depois de perceber que a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo, é se defender. Sempre!
O sol apareceu o mar está calmo,
as pessoas em sua recreação percorrem as areias,
não preciso de mais,
a felicidade do instante me basta.
"As pessoas se apegam facilmente ao que o dinheiro proporciona... Se deslumbram tanto, que esquece que o básico é o necessário...E o necessário é a felicidade durar...E a felicidade só dura, quando quem está a sua volta, gosta apenas de quem você é..."
veraregina14
As vezes pessoas passam em nossa vida como furacões, destroem tudo em pouco tempo e desaparece como o vento.
São pessoas vazias de emoção e sentimentos, tiram o melhor de você em um momento,desprovidas de amor e espalham por onde passa aflição e dor.
Então chegam outras que te abraçam, são anjos que de amigo Deus disfarça.
São pura doçura, espalham carinho e ternura, pessoas inteiras, verdadeiras, pessoas honestas que te abraçam sem pressa.
Então olho para o céu e agradeço contente:
Obrigado senhor por me apresentar essa gente!
Sergio Fornasari
Só vão te entender quando passarem pelo mesmo que você , mas não deseje coisas ruins para as pessoas sentirem como é a experiência , só diga que aconteceu contigo e que isso não e aconselhável para ninguém , pois mais vale o seu desejo de tirar a pessoa dessa fase ruim , do que você mesmo desejar o mesmo com tal , só pra ela ver como é ruim de verdade passar por aquilo que você passou .
Deseje o bem , não incentive o mal .
A palavra é algo muito forte que através dela tu da motivação e com as mesma palavras tu pode ate tirar o gosto de viver .
Pense bem pois cada palavra sua e um milhão de pensamentos para quem as escutas , diga incentivo de vida e não desanimo da mesma
O PIOR NEM É SER SINCERO COM AS PESSOAS, O PIOR DE TUDO E NÃO TER SINCERIDADE COM SI PRÓPRIO.
O CARÁTER É VOCÊ QUE CONSTRÓI.UMA CONSCIÊNCIA CALEJADA SÓ ENCONTRA ERROS NOS OUTROS.
THE VINCIT (KLAUS)
"Não e só indiferença!
As pessoas andam dispersas.
O mundo carece de amor, carícias, atenção, solidariedade e cuidado. Até as ruas lotadas estão desertas...
Muitas pessoas caminham, mas... Não há ninguém lá!
Ei pra onde foi todo mundo?
Deus te fez assim
sob medida pra mim.
Entre milhões de pessoas no mundo,
eu escolhi você.
Você é meu aperitivo preferido
meu petisco gostoso,
tu és e sempre serás o dono do meu amor
já mora em ti toda a
essência do meu ser
todo meu amor e bem querer,
Tudo em torno de mim
Se resume em você.
A todos os pais que se tornaram pessoas melhores ainda, para poder ensinar através do exemplo.
Aqueles que se desdobraram com dificuldade e sacrifício em colocar comida à mesa e dar o estudo necessário.
Os que mesmo com o exemplo e o estudo, fizeram o possível, quiseram o impossível para que o filho se tornasse um ser humano de bem.
Obrigada por tudo isso, e mais, muito mais que nasceu do imenso amor, que foram o carinho e a atenção, a reprimenda na hora certa e o perdão, a paciência e a alegria da convivência.
Aos heróis da família, nossa imensa gratidão.
O que é o homicídio?
Para mim é uma coisa medieval e de outros tempos.
No futuro as pessoas não vão acreditar que existiam aqueles que matavam uns aos outros, assim como nós ficamos chocados com muitas coisas e modos de ver que existiam no passado.
Aquele que mata o próximo é alguém que não sabe resolver seus problemas, um covarde. Ainda piores aqueles que fazem guerras, não sabem resolver os problemas e ainda envolvem várias pessoas, a maioria inocente.
Violência é uma lembrança de que somos todos animais e de que não somos muitos superiores a nenhuma outra espécie.
As pessoas deveriam contemplar e ,
glolificar a alegria do próximo .
Mas poucos tem a capacidade de suporta
a felicidade alheia .
Sim, as vezes eu me pergunto o que há com essas pessoas que se acham sábias de mais, que julgam os outros sem nem ao menos conhecer, que falam mal como se fosse normal... que criticam sem base, que profanam o sagrado, que escandalizam o divino, que maltratam o sentimento, que vulgarizam a dignidade, que adulteram as crenças, que destroem os sonhos alheios.. que avançam na matança de ideais, que pronunciam maldades, que invejam os maus, que calam as verdades, que temem o pouco, que rejeitam o muito, que mentem pra si e que matam a si rejeitando o amor?
Como já dizia Caio Augusto de Leite: "Não sejam tolos! Não falta amor, falta amar." e como já dizia Jesus Cristo: "Amai ao próximo como a amas a ti mesmo.", é que se amamos a nós mesmos, não desejaremos cometer nenhuma loucura contra nossos próprios corpos, mas trabalharemos sempre para mantê-los em boas condições, sendo assim, se amamos o nosso próximo, zelaremos por ele, desejando sempre o bem sem julgar, sem maltratar, sem ofender... sem todas essas coisas prejudiciais.
MAIS AMOR, POR FAVOR!
Sentir, que nada sentir, que nada
Deveria "EXISTIR" VIVO em um mundo
De pessoas com mentes vazias
& coração machucado.
O mal das pessoas!
Gostamos de dar openiões naquilo que nem nós conseguimos fazer:
"Eu gosto da relacção daqueles dois"
-Em vez de ter o seu relacionamento gostamos de agitar das outras pessoas!
"Fulano (ex: yannick), tem muito dinheiro mas não sabe vestir"
-Hei, cada qual tem os seus gostos, mas ainda falamos mal das outras pessoas, mas sabendo que a vida é dele a roupa é dele.
"Invês de construir casa, compra carro para quê?"
-Dinheiro é dele, openiões são dele, mas ainda ficamos de olho para controlar.
"Se eu fosse fulano, acredito que iria conseguir"
-Melhor jogador é aquele que está fora, ninguém quer perder mas sempre acontece coisas que não queremos.
"Seria bom se eu tivesse nascido em Brasil"
-Coisa triste, pergunta quem foi para Brasil vai te explicar como a vida é la, pelo menos aqui consegue magumba e Xima!
"Os brancos são unidos e os negros sã ruins"
-Triste, mal sabemos pensar. Brancos são unidos quando estão aqui em Africa, porque ele se une por receio de aproximar com negros eles também tem medo de sofrer racismo.
Acredito que se um dia vc viajar para Brasil ou America, em primeiro vc iria se aproximar em negros mas por receio e falta de habito com brancos! Não há raça com mente melhor nem pior, somos todos iguais!
Tem Pessoas Que Só Vão Aprender De Verdade Quando Perderem
"Um conselho Aprenda A Valorizar Ou pode Ser Muito Tarde"
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
Não podemos acreditar que todas as pessoas são sensíveis como nós...
Nem todos tem um coração cheio de amor..
Carinho se compartilha com quem merece...