Poema sobre Pessoas Folgadas
Algumas pessoas conhecem a solução para os problemas do Mundo.
Outras pessoas são o problema de um Mundo sem solução.
A diferença entre elas é que as primeiras não tentam te convencer de nada e as segundas parecem sempre acreditar que as intenções delas são as melhores.
Será que o mundo tem solução?
Será que não vivemos uma ilusão?
Será que as pessoas são sinceras?
Será que podemos confiar nelas?
Será que um dia não haverá mais
guerras?
Será que um dia viveremos em paz?
Será que um dia todos terão terras?
Ou ainda viverão na miséria?
E sempre que temos uma resposta
Mil perguntas nascerão
Será que isso tudo é real?
Como dizia René Descartes
"Penso, Logo Existo"
“O primeiro interesse de quem almeja ocupar um cargo público eletivo, é ajudar as pessoas… sim! Principalmente as pessoas de sua família, e que fazem parte do que eles chamam gentilmente de BASE ALIADA, que na verdade não passam de inocentes úteis para que eles consigam alçarem voos cada vez mais altos em suas CARREIRAS”.
Gutemberg Landi
0602.2016
Aos poucos, as pessoas vão perdendo
umas às outras, sem que percebam.
Ignorância, picuinha, fofoca e
maldizer cansam
e acabam com
os sentimentos bons!
Empilhar sonhos,
Empilhar pessoas,
Empilhar atitudes,
Empilhar sentimentos,
Empilhar…
Uma hora, a torre cai.
As pessoas e os pastores ainda não aprenderam e não compreenderam , que quando não há mais sentimentos pelo decorrer da vida ,,, não existe terapia de casais , ninguém pode viver de aparência , seja livre , a vida é uma só.
Fica a dica .
"A verdade não é que temos mais facilidade pra esquecer algumas pessoas e dificuldade pra esquecer outras. Isso acontece porque algumas pessoas nos acrescentam algo, mudam alguma coisa no nosso cotidiano. Por isso, esquece-las, não é uma "tarefa" tão fácil. Temos que evoluir muito como seres humanos para entendermos e aceitar tais perdas e partidas. Ja outras pessoas, nada mudam e nada acrescentam, por isso desapegamos com facilidade. Tem pessoas que vem pra somar, pra nos ensinar alguma coisa, passamos a amá-las às vezes, até "mais" que nós mesmos, com elas aprendemos muito. Aprendemos que não somos capazes de aceitar um Adeus quando ainda se ama. Aprendemos o tão grande é o poder da paciência pra aceitar essa fase tão difícil e dolorosa de se afastar de quem amamos, ou perder alguém. E a sabedoria do tempo. Somente ele, O TEMPO, vai amenizando a dor da perda, ou a infinita saudade. Aprendemos principalmente que não se coloca e nem tira alguém da nossa vida quando queremos, mas sim quando a missão de cada um se encerra na vida do outro. Tem aqueles que sai das nossas vidas, mas continuamos a amar, a sentir falta, saudades... A verdade é que a missão deles se encerrou em nossas vidas, por isso partiram. Mas nós, continuamos sem aprender que não somos donos de ninguém, que estamos aqui só de passagem, e de passagem estamos na vida dos outros, mas nos apegamos, por isso sofremos com a perda. Não aprendemos a ser livres e desapegados a coisas e pessoas. Sempre pessoas vão passar, e vão permanecer em nossas vidas o tempo exato para aprendermos algo ou a importância que cada pessoa tem diante de nós e principalmente diante da vida. Cada um tem seu papel a exercer na vida do outro. Leva-se tempo pra esquecer uns, e outros, se esquece sem precisar de tempo. Uns são lembrados porque são importantes, e outros por se tornarem importantes, são inesquecíveis." (Fefe)
( parada no trânsito )
“"Existem pessoas se nos cercam que são como serpentes, pois nos faz pensar que são nossos amigos, mas na verdade apenas usam de sua astucia e veneno para nos matar lentamente."”
(Hélia Michelin)
Divina Semente
Existem pessoas que surge em nossas vidas
E simplesmente nos impulsiona a seguir em frente
Tais pessoas nos serve de alavanca para o sucesso
Não com simples e meras palavras mas com exemplo
E com muita experiência nos mostra que há uma saída
Quero que saiba que eu a admiro pela pessoa iluminada
Continue a semear essas sementes nos corações
Desses que não tem capacidade de superar seus limites
Não sei como mas o modo que fala com a gente
Nos faz ter a nossa esperança renovada
Semelhante a uma flor de um jardim
Que está murcha com a raiz quebrada
Mas quando a água da chuva cai sobre essa flor
Começa o milagre da renovação interna
E essa flor que todos olhavam e a esnobavam
Passa a ser a mais linda daquele jardim
Não deixe de semear a semente da esperança
Nos corações daqueles em que o medo e os complexos
Tentam arrancar o último fio de confiança
Agradeço primeiramente ao grande Deus
E a senhora por ser essa mulher determinada
Uma mulher que com sua vasta experiência
Faz com que enxerguemos um novo horizonte
Tenha a certeza que Deus te recompensará
Mesmo que digam que tudo isso não vale nada
Nunca pare de semear a divina semente
Da esperança da confiança e da força interior
Nos corações das pessoas que estão
Sem nenhuma esperança e expectativa de vida.
“Quanto mais honesta é a cara de determinadas pessoas votadas pelo povo, mais desonesta ela é.
Não deixemos levar pelas aparências.”
Rui de Souza Cunha
Não adianta disfarçar.
Um dia, mais cedo ou mais tarde as pessoas vão notar que meu amor por São Paulo Futebol Clube é antigo.
Se bem que demorou uma eternidade para aquele gol chegar.
"Não conte suas vitórias antes de acontecerem, algumas pessoas pobres de espirito costumam ser ladrões de sonhos, pois não tem a capacidade para conquistarem nada e ainda buscam atrapalhar as conquistas dos outros".
Parece recalque, mas é uma verdade!
Guarde a sua alegria para quem merece fazer parte de sua vida!
PERMITA-SE
Quando você se tornar imune as opinões
e atos das demais pessoas
deixará de ser vítima de um sofrimento
desnecessário.
Lembre-se que nada nem ninguém poderá
te fazer dano
a não ser que você permita..
Então permita-se
Sonhar,
Permita-se Voar
Permita-se ser feliz.
Sonia Solange da Silveira
QUEM SOU EU? – texto adaptado
Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadora apesar de seus defeito. Eu, porém, já não sou o que era: devo ser o que me tornei.
Se eu não sou por mim mesmo, quem será? E se eu sou apenas por mim, quem sou eu?
Sou realista, por isso não enfrento a realidade, mas realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora. Eu sou otimista, mas não acho que isso ajude. Talvez um otimista que carrega guarda-chuva... Mas dou graças por tudo, penso que se na árvore não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Para mim a única coisa sem mistério é a felicidade porque ela se justifica por si só, ou se houver um segredo para ser feliz, é exigir muito de si e pouco dos outros.
Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que poderemos ser, se você não decide quem você é, você termina por não ser nada.
Sou um sonhador, o homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca. Sonhar é acordar-se para dentro, porém, sonhe. Pense como homem de ação e aja como homem de pensamento.
Esse mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de olhar.
Bom dia
Gratidão
Sou eternamente grato a algumas pessoas que me ensinaram o caminho correto, e os ajustes os apertos dos parafusos e graxas nas engrenagens que tive que por nessa minha vida que não funcionava mais. Porém, a minha maior gratidão foi depois de tantas insanidades, Deus ter parado meu enterro, estava morto e não sabia.
Pessoas não vivem o hoje, almejam o amanhã!
Muitos não se dão a oportunidade, de hoje;
Se perdoarem, amarem, abraçarem, ajudarem;
Consolarem, visitarem, despedirem, agradecerem, comemorarem,
encontrarem, degustarem, divertirem;
Correrem, rezarem, arrependerem, sonharem;
concretizarem, cantarem, dizerem, encorajarem;
Sorrirem, ouvirem, expressarem, pacificarem, ensinarem, compartilharem;
Escreverem, estudarem...
De serem felizes hoje, ao invés de confiarem,
em um amanhã talvez não real.
Preferiria acreditar em um mundo
Que todas pessoas se amassem
E o mal não existisse
Em que espinhos não ferissem
Onde sonhos não fossem abstratos.
E vidas jogadas ao relento das ruas
não existissem!
Nem que sorrisos escondessem dores
O mundo de todas as coisas
Irreais.
Viver a imaginação é que existe de mais real.
Viver com pessoas ajuizadas é o que tem de mais chato para mim.
Todos temos um pouco de loucura, mas o "chato" só libera na bestialidade dos paliativos.
Sinto falta dos meus amigos metade loucos, fazer o que...vamos tocando e que sabe...
''Ficou realmente triste quando vejo alguém
escolhendo pessoas pela beleza externa, como isso
é possível? Criar um padrão exterior e procurar
pessoas exatamente com essas características..
E quando vocês forem conversar? Vão conversar
do quanto a pessoa é bonita e ficar nisso sempre?
Escolha pessoas pela sua intelectualidade, não
por beleza externa que isso não tem absolutamente
nada de bom.. Aliás, atraem pelo que são, não por
quem são.''