Poema sobre Pessoas Folgadas
Vivemos em um mundo que as pessoas só pensam em si próprias, elas são frias e contudo acaba que nos ferindo, eu fui dilacerada por diversos lados, mas com minha força e honra inabaláveis que habita dentro de mim estou de pé.
Mas não tem como deixar de me lembrar daqueles tantos que se disseram ser meus amigos e me deixaram por uma coisa que nem diz respeito a eles, masenfim....
Ouvi que eu compro amigos (triste) ...Nunca comprei amigos, apenas acho que dinheiro é para fazer pessoas felizes e eu usava o meu dinheiro para presenteá-las e ajudá-las e vê-las felizes, nunca pedi nada em troca tão menos amizades porque não preciso disto.
Vocês já devem ter notado que eu me importo muito com que as pessoas falam sobre mim, me importo muito e procuro estar correta com todos para que não surjam assuntos em meu nome, mas mesmo eu tentando acertarasvezes poderei cometer erros como todo ser humanoesta sujeito, pois somos seres imperfeitos ou caso contrário não seríamos humanos.
As pessoas julgam muito as outras ao seu redor e esquecem de seus telhados de vidro.
E digo-lhes se fazer pessoas felizes, ajudá-las é ser rotulada de compradora de amizadeeulevarei este rótulo com grande orgulho e honra, pois um sorriso para mim não tem preço.
AutoraA.Kayra
21/09/2018
Amar
É muito bom amar, à todas as pessoas ,isto expande nossos corações e faz com que
nos sintamos plenos ; mesmo que de vez
em quando aperte-nos tanto o coração
que nos faça reféns ,ainda sim sempre
sera uma boa opção o de amar.
_Phil Collins -Everyday
_the Cors Everybody hurts
Não sou perfeito, e muito menos estou preocupado em agradar e ser como as pessoas querem.
Sou autêntico, sou feito de defeitos...Quem é perfeito, olhem no espelho e atire a primeira pedra.
Eder Dos Santos Inacio
As pessoas não vão aos tribunais para dizer a verdade, elas vão para se defender e atacar os seus oponentes para que assim se sintam um pouco melhor dentro de seus próprios erros .
Já eu vou para dizer a verdade, mesmo que ela seja minha ruína eu optarei sempre pela verdade, pois eu sou o que sou dentro e fora de quatro paredes, minha autenticidade é única e ela é o que me faz ser quem eu sou.
Não temo em dizer a verdade mesmo que ela me desabone, mas vale viver na verdade e ruína do que mentir e viver inundada de covardia e soberba.
Autora A.Kayra
Há pessoas que são especiais
para as nossas vidas, outras
importantes, raríssimas,
indispensáveis. Algumas
nos fazem felizes, muitas
nos fazem rir, outras nos
marcam por uma vida toda.
Mas só você consegue ser
tudo isso em uma só!
Existem pessoas que amam e
dizem que gostam.
Existem pessoas que gostam e
dizem que amam.
Existem pessoas que não dizem nada,
os olhos e os gestos dizem tudo! Sorria, mesmo que o mundo lá fora não te dê motivos. Sorria mesmo que tudo esteja caindo sobre você. Sorria diante das situações difíceis. Apenas sorria e você verá a mágica que um sorriso faz.
As pessoas que te cercam, te consomem e te matam aos poucos.
Quer viver?
Fique com quem te ama de verdade!
Estou no fim...
As paredes estão se fechando...
As pessoas me olham como seu eu fosse um monstro.
Pobres inocentes que já fiz sofrer...
Eu desisti, nunca irei mudar, estou condenada a morrer na desgraça dos meus pecados...
Eles são como abutres, sempre atrás de tudo que é ruim...
Pobres inocentes que já fiz sofrer...
Não existe perdão pra mim, não existe compaixão e misericórdia, pelo menos nunca me apresentaram...
Fui condenada no momento em que me tornei este ser horrível...
Estou no fim, a escuridão nunca acabará, ela me persegue por onde eu passo...
Cuidado !
Existem pessoas que podem usar seu coração apenas para ter um abrigo temporário de amor e afeto durante um período ruim para elas.
Quando o cenário melhora, elas se vão sem olhar para o que deixaram para trás.
Sem amor, sem afeto, sem remorso.
Perda de tempo
A maioria das pessoas não sabem
perder tempo a sós ; por serem o
flagelo das pessoas ocupadas ;
até tentam por vez em quando
desocupar-se,mas como a que
um vicio doentio não conseguem
libertar-se para poder se ter à si mesmo.
Ponteiros
Há pessoas que tiram de nós a preciosidade do nosso tempo.
Com alguns, o tempo parece se solidificar.
Com outros, o tempo parece ter asas...
Alguns conseguem fazer eternizar umas simples quantidade de segundos.
Outras, conseguem fazer qualquer tempo se perder e criam ponteiros ilusórios que rodam inutilmente.
O tempo nos traz pessoas que fazem nosso tempo ter mais sentido.
Mas também leva quem não o torna promissor.
O tempo é aquilo que fazemos dele.
Se pensarmos que ele é pequeno, nada faremos em uma infinidade de horas.
Se pensarmos que ele é longo, faremos em minutos coisas inenarráveis e inesquecíveis.
O tempo é isso ou aquilo!
O tempo faz isso ou aquilo!
O tempo só cura feridas quando nós permitimos, caso contrário, tomamos dele os artefatos de cura.
O tempo é aquilo que vivemos!
O tempo solidifica atos mas também derrete ausências.
O tempo que fora bem aproveitado mantém pessoas que fizeram cada milésimo valer a pena.
"Como é a vida, muitas vezes ela nos prega peças
Pessoas que amamos chegam ao fim de sua caminhada e deixam apenas o vazio e a saudade
Estamos todos viajando no trem da vida onde não sabemos aa estação que iremos descer
Somente o tempo dirá quando desembarcaremos do trem".
Importância
Existem pessoas que tenham tanto
peso e fundamento sobre nós,que
tornam-se primordiais em nossa vida
ao ponto de serem mais importantes
para nós do que nós mesmos; mas
isto o é aquilo que nos incumbe a aprender
para poder seguir adiante .
Quer saber?
Em algum momento da sua vida, as pessoas da tua casa, do teu bairro, da tua cidade, do teu país ou da tua confiança, serão muito duras com você. Mas quem decidirá se isto será bom ou ruim, ainda será você. Em outros momentos, pessoas irão pisar justamente no lugar em que mais dói em você. Naquele lugar que já foi machucado por diversas vezes. Naquele lugar que representa tua fragilidade... e você, vai ter que superar a dor na marra e continuar seguindo a tua vida como sempre fez. Não se deve dar tanta importância as críticas, mesmo algumas tenham uma certa relevância. Não importa o quanto esteja sendo difícil superar a dor, pois no final, se trata sempre da força que você investe para sair do lugar que limita a tua visão. E para chegar ao lugar que muitos dizem que você jamais será capaz de chegar! Levanta esta cabeça e comece a ser o protagonista do filme da sua vida, pois o papel principal desse filme está em suas mãos, ele é seu! Agora erga esta cabeça é vá brilhar, pois como todo filme precisa de um bom ator, todo ator para ser e fazer alguma coisa precisa de ação!
"Me espanta a maldade do mundo,
as pessoas fazem, pensam e falam coisas horríveis, por estarem sucumbindo a maldade e escuridão do mundo,
Porém ainda há um pouco de luz em meio a escuridão".
A luz sempre vencerá a escuridão.
As pessoas são mutáveis, mas insubstituíveis. Por mais que tente substituir alguém, verás o quão falho serás. Cada uma, de forma única, representará um significado particular a nós.
Sendo o principal, transmitido pelas essências.
A essência da alma é a obra prima de mais valor que alguém poderá lhe oferecer.
A partir dela, algumas pessoas serão primordiais para seu crescimento intelectual e emocional.
Umas irão ir embora quando a tempestade ficar mais forte. Já outras, ficarão por saber que nenhuma tempestade dura para sempre. Essas sim, irão transmitir a essência mais verdadeira. As que partiram, estavam só interessadas na utilidade momentânea, e nem um pouco com o puro significado.
É difícil, mas distinguir quem soma de quem subtrai, se fará necessário para alcançar a felicidade.
Com o tempo entendemos as coisas
As pessoas, os acontecimentos
Os gestos, os olhares
As falas, os risos
A vida
Deveras crescer dia a dia
Amadurecer cada dia
Usar o entendimento e torna-lo sabedoria.
"A maioria das pessoas é a maioria,
ser diferente faz a diferença,
temos que ser quem somos e lutar pelo que sonhamos, não desistir do que acreditamos".
Nós, mulheres, vivemos nos cobrando. As pessoas vivem nos cobrando. A mídia vive nos cobrando. Os homens vivem nos cobrando. O mundo vive nos cobrando.
Sabe quem paga a conta de tanta cobrança?
A Vida que vivemos, que sai cara demais por conta de tanta gente decidindo quanto custa pra gente ser feliz, pra gente ser amada, pra gente ser aceita, pra gente ser impecável, pra gente ser forte, e blá, blá, blá, blá...
É o preço que a gente paga por permitirem que coloquem uma etiqueta em nossas costas e digam que tipo de "mercadoria" devemos ser. Porque não basta ser mulher neste mundo cão: a gente tem que ser perfeita, e perfeição, vamos combinar, é invenção do capeta, pois só ele é quem poderia inventar uma coisa tão cruel dessas.
Vestiste-te
Visto-me em ti ,pessoas vestem-se
umas as outras ,umas ficam meio que
apertadas, outras mais a vontade ; o
importante é que ambas se aqueçam
uma a outra ,não há quem queira
despir-se por completo ,todos precisamos
nos vestir de alguém por que é muito
bom sentir-se acolhido e aquecido
pelo aquilo que o outro é ;é inevitável
que nos vistamos dos demais ,pelo
simples fato por mais que nos
desdobremos só consigamos em media
ter uma, duas ou no máximo três
vestias , por isso precisamos uns aos
outros para que nos mantenha
cobertos e assegurados em nossos
sonhos.
choro
Pessoas choram por muitos motivos
por extrema alegria ,dor ,tristeza ou por
incompreensão dos fatos e é por isso que sei que estou muito longe de meu objetivo ,
por que um sábio praticamente não chora.