Poema sobre Pessoas Folgadas
Sinto falta de muitas pessoas. Mas acho que se elas voltassem, nada seria igual. Mudei, mudamos. Talvez seja melhor assim.
"Você sabe que são poucas as pessoas capazes de colocar um sorriso verdadeiro em você, e você sabe exatamente quais são."
Eu odeio o que as pessoas fazem com as suas vidas. Quase não suporto o que eu faço com a minha. Julguei atitudes que comprei, e critiquei escolhas que eu mesma, mais tarde, fiz. E a lição que isso me dá é que não adianta atirar pedras, mesmo que a gente só descubra que o nosso teto é de vidro, quando ele se quebra.
Algumas pessoas são pontes em nossas vidas,outras são barreiras. As pontes ligam, as barreiras separam.
E entre uns e outros, eu e você, todos tentam se encontrar
Pessoas são o bem, o mal, o ódio, o amor, quem sou? Sei lá.
Não precisa ser superior para perceber que tem pessoas com baixa cultura, quando não consegue aprender o que você sabe, preferem usar a pouca cultura para difamar e sentir superior pelas suas próprias mentiras.
Pessoas inesquecíveis e momentos incomparáveis de Sabino, e a vida vista de longe enteatra-se de maneira bela, simples, e engraçada como diria Chaplin, e as boas amizades torna-se o amor de Mário Quintana, e ao sentir o vento passar lembramos como a vida vale a pena, desde o nascimento de Fernando Pessoa, e o sentido das coisas resumem-se em uma verdade inventada pelo homem de Clarice Lispector, e Shakespeare inventa sua verdade ao falar de amor tomando a voz dos deuses e embriagando o céu de harmonia, e a tal felicidade quando é sem motivo acaba se tornando a mais autêntica nas mãos de Drummond, e em cada manhã nasce a rosa na face do poeta confesso que é Leminski, de um amor que se torna um Deus, e as palavras romantizam e dão asas ao anjo de Saramago.
Estrada da Vida
A vida. Ela é tão fácil de ser vivida. Pena que a maioria das pessoas apenas exista. Na verdade ela é uma estrada onde passamos, mas é preciso saber o caminho certo. Não pegue atalhos, porque eles encurtam, e você não gostaria de encurtar sua vida. Viva bastante. Deixe fluir esse momento que chamamos de "vontade de viver". Deixe o passado de lado. Viva o presente e deixe o futuro chegar. Não pense nele, pois ele chega muito rápido. Aproveite cada momento para lembrá-los com amor, mesmo se os momentos forem ruins. E os bons curta bastante. Se puder errar, erre, mas aprenda com os erros. Se puder acertar, melhor ainda. Saiba aproveita bastante porque: "quem quase morra esteje vivo, quem quase vive já morreu."
Enquanto algumas pessoas fazem de tudo para se tornarem marcantes, outras agem naturalmente e se tornam inesquecíveis.
Olho ao meu redor e vejo: a maldade, o desafeto e a frieza das pessoas, penso logo "isso é falta de amor" .
Existem pessoas que fazem questão de quebrar cada pedaço dos nossos sonhos. Mas eu serei forte e sonharei outra vez.
Goste das pessoas primeiro! Quanto mais sabemos, melhor perdoamos. Aquele que sente profundamente, sente por todos os que vivem.
As pessoas podem até mudar, mas creio que do que elas eram, sempre sobra um pouco adormecido. Esperando pra acordar, crescer e voltar a ativa. Por isso, a mudança consiste não só em mudar, mas em conseguir deixar adormecido o que sempre resta do que se deixa pra trás.
As pessoas devem entender que ser intolerante, não significa ser grosso ou mal educado e sim, não ser otário dos outros...
As pessoas falam coisas sem pensar, machucam sem pensar, matam sem pensar... e sendo assim ninguém pensa.
Eh dificil, eh bobo, chega sem tola a forma q colocamos a nossa vida nas mãos das pessoas, nossa felicidade... Mas flor assim eh a vida, eh assim o amor, entaum nos resta recolher o q nos sobra dps de viver essa alegria de amar
Muitas pessoas dizem que amar é bom, mas e quando você esta com a pessoa qual ama e sabe que a pessoa qual ama não te ama, isto é uma tortura.
Mas deveria ser crime quando a pessoa que você ama, aproveita da sua ingenuidade(apaixonado(a)), para se aproveitar de você e tirar tudo que tem, fingido-se necessitada, sem interesse, diz que não quer, que não pode aceitar(encenando).
Algumas decisões nos aproximam definitivamente das pessoas... algumas outras nos afastam para sempre delas.