Poema sobre Pessoas Folgadas
Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...
Pessoas que... me deletam do seu FACEBBOK...é porque não aguentam as verdades que eu falo...seja no amor ou na amizade...se você sair...eu receberei em dobro.... com a sua ausência...eu só tenho a lucrar...sem a sua inveja... minha vida melhora...peço desculpas... mas...a verdade dói né?
São os defeitos que fazem a gente ficar diferente das outras pessoas. Eu não gosto de gente perfeita, gente perfeita é um saco.
Pessoas sem sentimentos, pessoas alaridas por dentro, pessoas belicosas, pessoas nódoas, pessoas pérfidas, pessoas que mascaram fortaleza, mas vivem em linhas tênues, pessoas assim, como eu.
Acho que deveríamos bolar um curso ou treinamento para ajudar as pessoas a serem tolas uma vez ou outra. Quando assumimos o papel de ‘sabe tudo’ não nos dispomos a aprender com as pessoas que estão à nossa volta. E isso é uma grande perda de tempo e de vida!
Então as pessoas preocupam-se com peso do corpo e não o da consciência, exercitam os músculos, mas não o caráter.
Dialogar é diferente de brigar! Dificilmente pode acontecer um diálogo entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda como donas absolutas da verdade e da razão...
As pessoas perdem o respeito por você exatamente no momento em que você deixa de se aceitar, admirar e valorizar!
Pessoas belas passam por mão em mão, são degustadas por muitos e respeitadas por poucos...
pessoas inteligentes são degustadas por poucos e respeitadas por todos.
Pessoas que se dizem muito direitas não existem...isso é conto de fadas.
Existem pessoas Cínicas e dissimuladas escondidas por baixo da máscara da dignidade.
Se por ventura, existirem centenas de pessoas ao seu redor e apenas uma pessoa em especial vier à sua mente, comece a se preocupar, isso é amor.
Para a maioria das pessoas é mais fácil viver com seus medos e fraquezas, mesmo sabendo que são capazes superar cada uma dessas coisas.
(Fábula: O Filhote de Cervo e sua Mãe)
Não adianta: não importa o que você faça, o que você diga ou o que você não faça. As pessoas sempre vão te julgar de um jeito ou de outro. A melhor coisa a fazer é não ligar.
Existem pessoas que passam tão rápido nas nossas vidas, que não conseguimos dizer o quanto elas se tornaram importantes. Mas cada risada, cada historia, cada lembrança é uma porta aberta para o eterno “pode contar comigo”.