Poema sobre Pessoas Folgadas
Os oportunistas escolhem suas vítimas: ou são pessoas de destaque ou são pessoas notoriamente gratas. Em ambos os casos o retorno é quase certo.
Quando uma pessoa diz à outra que ela parece ser incrível, eu realmente me assusto. Muitos nem imaginam que não existe nada para ser demonstrado, sequer sentido. Além de cacos e incertezas, as pessoas carregam um peso enorme dentro de si mesmas, é isso que provavelmente nomeamos como incrível. Não imaginam que existe uma alma mais velha do que o corpo pode suportar e não conseguem ver cicatrizes à flor da alma. A palavra incrível não pode caber numa única palavra, muito menos num único sentimento. Pessoas incríveis não aparentam ser o que realmente são: o indescritível.
Esse é o meu mundo, me mostrando que existem sonhos longe daqui. E veja bem, tudo que eu passei foi um ontem, um passado, um dia que pode até não ter chego ao seu fim, mas que me abriu os olhos. Humanos indecisos. Seres sarcásticos que vão e voltam achando que somos os mesmos, procurando em quantos cacos ainda nos cortamos. Mas eu te digo, não somos. Queremos coisas melhores, dias melhores, amores melhores. Sofremos como um enjoo devido à orientação do juízo. E que juízo, pensamentos nostálgicos, solidão, noites sem dormir, pessoas que não se tocam sobre o quanto eram importantes em nossas vidas e que agora, não passam de um fundo de gaveta. Quero demolir as rejeições, anestesiar o tempo, ver com quantas mágoas se cria um caminho de decepção. É uma vontade de se jogar no vento e ver se esse vazio vai embora. Mas não é eu, é alguém, e acho bom saber voar. Era um ciúme, um pequeno egoísmo, um medo bobo de te perder que se transformou em indiferença. É árduo refazer pontes, é cansativo. Percebemos que não é amor quando isso não esquenta mais o peito, mas queima num sentimento de querer abandonar tudo. É uma dor, é uma fase chata, é uma vontade de sair do próprio corpo e encarnar algo sem vida. Não é drama, não é frescura, é realidade, é um pedido de esquecimento. Pessoas que escolhem umas as outras não merecem confiança, muito menos companhia. É querer nada mais, é sumir do mapa, é um adeus. As pessoas só nos procuram quando sabem onde nos encontrar.
As pessoas pensam dominar as outras de um jeito completamente inusitado. Pluralidade não é o meu forte, a minha vida sempre foi uma caixa selada por medo. Quanto menos as pessoas souberem o que eu faço, menor a probabilidade delas me derrubarem. Caio e me levanto com meus problemas, procuro ver se existe alguma graça em continuar. Sei que me aprisiono em minha mente, embora viajo para além dos portões densos da solidão. Abro-os perante minha própria vontade e dou o comando, fecho-os se achar necessário. Sua presença é bem vinda, embora esses apegos quase gritam adeus. Não é como uma simples saudade. Primeiro vou abrir todas as janelas e depois as portas. Vou deixá-la entrar, e então espero que você não derrube todas as paredes e arranque o telhado como um tornado. Essas tempestades que me provam até onde caímos e quebramos dentro de nós mesmos. O abismo não é real, mas somente alguém que me toque profundamente irá saber a imensidão dos penhascos que eu carrego. É inviável jogar as pedras e a ironia sobre as minhas costas, talvez elas rolem e te acertem no meio do caminho. Culpar alguém somente o fará responsável por algo que você não pode lidar.
Há sentimentos que parecem ser eternos, mas nem sempre são; há pessoas que parecem ser verdadeiras, mas é apenas impressão.
Enquanto muitos procuram as pessoas perfeitas para suas vidas, eu vou me divertindo com as imperfeitas. Pelo menos, elas são autenticas.
Muitas pessoas vêm e vão em nossas vidas o tempo todo. Algumas marcam, outras não. Algumas ficam, outras não. Isso é tão lógico como saber que as pessoas também pensam o mesmo de nós.
Pessoas nem sempre vão gostar de meu modo introspectivo e muitas vezes distante, porém, se lembrarão que eu as deixei com tudo de mais intenso e sincero. Nunca deixe uma pessoa que gosta sem saber tudo que acha sobre ela já que essa oportunidade pode um dia ser perdida para sempre. A vida de máscaras e superficialidade não me pertence. Você terá de mim o que você estiver disposto a dar e vice-versa.
Dois tipos de pessoas participam de boatos. Quem é legal com todos e quem é chato com todo mundo. Em sua carreira seja apenas profissional, isso basta.
Pessoas são indispensáveis para sua evolução a partir do momento em que elas contribuem em algo para seu desenvolvimento, caso contrário algumas se tornam dispensáveis.
O ser humano tem uma propulsão a se apaixonar pelo que é óbvio, até porque é mais fácil gostar do padrão. Difícil muitas vezes é enxergar que o diferente pode fazer a diferença. É facil ser diferente, difícil é ser o melhor lidando com as diferenças.
Diferenças que geram indiferenças afastam pessoas. Diferenças que geram diversidade incluem pessoas. O segredo está no significado que damos às pessoas e suas diferenças.
A verdadeira aula de gestão de pessoas acontece quando alguém erra com você e você erra com alguém e, ainda assim, a relação permanece intacta.
Ter referência é muito bom para buscar inspiração, desde que você seja a referência da sua própria inspiração.
A vida é como um elevador. Cada botão que você aperta tem um nível de comportamento por andar. Em cada andar entra e sai gente o tempo todo. O segredo está no qualidade do
relacionamento com pessoas que queiram o seu bem para você chegar ao seu destino e topo.