Poema sobre Pessoas Folgadas
Não existe religião escolhida,
existem pessoas escolhidas,
em todas as religiões
e em todo lugar,
onde há alguém que clame
pelo nome de DEUS...
porque a porta é Cristo
e Cristo é insubstituível...
O semear é do Espírito Santo
e a Colheita é de Jeová...
O papel das religiões cristãs
e de qualquer cristão,
é anunciar as boas novas,
a escolha final,
quem faz é DEUS
e se ELE salvar Raabe,
não é problema meu
e nem seu!
Estar com pessoas
Mostra o quanto
O meu ser precisa
Desse calor humano
Que atrai a alma
Para o aconchego
E mostra o caminho
Que eternizam
Os momentos felizes
Para se ter uma vida
Em sintonia com a felicidade
Talvez as palavras é ser acalento para minha alma
É buscar descrever momentos, lugares e pessoas
É tentar conexão entre
O passado
O presente
E o futuro
É dar significado
Aos sentimentos vividos
Entre o corpo e a alma
É andar
Pelas nuvens
Da imaginação
E examinar
As emoções
Nas perspectivas de se encontrar
Nas vivências do sentido da vida
Floricultura
Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...
No dia do nosso aniversário, somos cercados de carinho, mensagens e ligações de pessoas que, nos outros 364 dias, nem se lembram de nós. Por um dia, somos reis, mas no resto do ano, muitas vezes, passamos despercebidos.
O afeto que recebemos parece grandioso, mas, no fundo, é muitas vezes apenas um gesto automático, impulsionado por notificações e convenções sociais. O que realmente importa não são os parabéns de um dia, mas as presenças constantes, os gestos espontâneos e as palavras sinceras quando não há motivo algum para serem ditas—apenas o desejo genuíno de estar perto.
Porque mais valioso do que ser lembrado no aniversário é ser importante todos os dias.
O caminho do sucesso é mais solitária do que imaginamos.
Sempre estamos perto de pessoas e, ao mesmo tempo, estamos sós.
Paradoxo!
Sabe por que muitas pessoas tem medo de se posicionar? Porque muitas delas não tem recursos para suportar os impactos de suas ações, ou seja, elas preferem sofrer a ameaça e continuar de cabeça baixa, como se nada estivesse acontecendo.
Enquanto isso, aumenta-se o uso de medicamentos nas farmácias, para baixar o stress, ansiedade, depressão, dores de cabeça, etc...........
Cuidado, para viver, você precisa da sua saúde mental.
"Devidos nossos erros passados pessoas se contentam em destruir tudo pelo fato de não perdoar, as vezes só precisamos entender que se você se perdoou e se você está em paz com você basta recomeçar, nada te impede de seguir. Deus sabe do seu coração e se você sabe o que quer e onde quer chegar vai a luta, não deixe que ninguém lhe diga o que fazer. Dorme menina e acorde em paz porque a sua felicidade é sua. Mulher forte, corajosa e cheia de sonhos, não deixe que pessoas fiquem entrando e saindo da sua vida quando elas bem entendem. Não dê poder para ninguém bagunçar sua vida"
-Eliana Batista
Vamos fazer com o bem uma poção,
Que possa a todas as pessoas enfeitiçar...
Amor, paz, empatia e compreensão,
Todos os enfeitiçados vão ter que viver e compartilhar...
O que pode parecer uma triste história,
Pode também parecer belo e sentimental...
Duas pessoas que escolheram o amor e a glória,
Para juntos viverem seu momento final...
"Faça o pouco com muito, de tal maneira que o muito transborde na vida de outras pessoas."
Vinicius Monteiro Tito
Será que o mundo seria melhor se não houvesse tanta falsidade entre as pessoas?
E será que o mundo seria melhor se as pessoas fossem mais objetivas?
Será que o mundo seria melhor se as pessoas não deixassem o medo delas tomar de conta?
Será que o mundo seria bem melhor se as pessoas fizessem o que tem de fazer nas suas vidas e não se preocuparem com a vida dos outros?
E será que as nossas vidas não seriam melhores se não tivéssemos q fazer essas perguntas????
De fato, viver a vida, além de pleonasmo, é paradoxo.
"A vida passa, as pessoas passam, os sonhos diminuem ou simplesmente se apagam.
O passado se tornou história: um saudoso trailer de vida.
O hoje é um novo roteiro de esperança, felicidade, amor e paz..."
Quando aprendemos a sentir a essência das pessoas passamos a não alimentar o ego de certas mentes pesadas e doentias.
Precisamos aprender a observar mais as pessoas...
Quando buscamos conhecer o interior de cada ser, a hipocrisia nele contida, e alimentada pela nossa atenção, começa a perder a força.
O mundo melhora e avança, quando conhecemos o quê é sintonia, as nossas vibrações tomam proporções mais elevadas.
Não seja rápido demais
para destacar asfraquezas
de outras pessoas.
Essa é a maneira mais rápida de expor suas próprias fraquezas.
Se ao final da minha vida eu olhar para trás e perceber que inspirei pessoas a se tornarem melhores, e que pelo menos uma delas aprendeu a amar Jesus, minha vida terá valido a pena.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.
As pessoas com quem escolhemos nos relacionar têm um impacto direto na nossa vida, em nossas decisões e, consequentemente, no nosso futuro. As más companhias, muitas vezes, não demonstram suas intenções de imediato, mas aos poucos podem corroer nossa energia, nossas convicções e até nossa visão de futuro. Quando estamos cercados de influências negativas, corremos o risco de adotar padrões de pensamento e comportamento que nos afastam de nossos objetivos e sonhos.
"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofrerá dano." (Provérbios 13:20). Este versículo nos alerta sobre a importância de escolher com sabedoria as pessoas que terão acesso à nossa vida. As influências negativas não apenas minam nossa paz, mas podem nos afastar do nosso verdadeiro propósito. O que pode parecer um pequeno desvio no começo, com o tempo, pode nos levar para um caminho distante do que realmente desejamos alcançar.
O futuro é construído pelas escolhas que fazemos no presente. As boas companhias nos desafiam a ser melhores, a crescer, a buscar mais, enquanto as más podem nos arrastar para a mediocridade e o desânimo. Portanto, seja cauteloso com aqueles a quem você dá espaço em sua jornada. Escolha cercar-se de pessoas que inspiram, que somam, que acrescentam luz e positividade à sua vida. O seu futuro depende muito das companhias que você mantém hoje.
Hoje a terra chora
floresta ardendo,
animais morrendo,
fogo, destruição.
Pessoas sofrendo,
hospitais fervendo,
morte, caixão.
Governo enriquecendo,
dados estabelecendo,
dogma, corrupção.
Educação descrendo,
Racismo ocorrendo,
protesto, retificação.
Não haverá progresso com pessoas mal intencionadas e ladras em postos chaves do governo.
14/02/2025