Poema sobre Pássaros
Que tal trocarmos de lugar, gostaria de ter seus filhos arrancado se seu ventre, logo após o nascimento, somente pra satisfazer o desejo de uma espécie de beber a leite.
O Twitter (em tradução literal, “gorjeio”) é um nome adequado para a plataforma de mensagens de mídia social, popular tanto entre especialistas quanto entre presidentes. Somos como bandos de pássaros. Assim que um de nós levanta voo, todo nosso bando eleva-se no ar.
Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.
Me sinto tão liberta quanto um pássaro em um viveiro,que tem como referência de liberdade outros pássaros aprisionados em gaiolas.
A melodia musical não é uma exclusividade da raça humana talvez pertença a alma do planeta: canto dos pássaros, do galo, das baleias-azuis, das cigarras, o uivo cromático do lobo, o coaxar rítmico dos sapos e o relinchar dos equinos.
Respire fundo. Respire a liberdade. Ame. Ame muito. Busque lá no íntimo o que tem de mais valioso. Sinta o aroma do amanhecer. Ouça o canto dos pássaros. Contemple o nascer e o pôr do sol. Sorria. Sorria muito. O mundo foi criado para ser admirado e contemplado. Viva. Viva intensamente como se hoje fosse o último dia.
Se até parado no sofá viajo nos meus pensamentos, nem posso esperar até olhar pela janela e avistar às árvores e os pássaros que cantam do lado de fora.
Hoje estava deitada na varanda de minha casa e observava o céu. Vi um pássaro que passou algumas vezes cortando a grande imensidão azul. Ele ia, voltava, fazia círculos e assim ficou por muito tempo. Senti inveja da sua liberdade, não precisa dá satisfação de suas ações a ninguém, não precisa explicar a sua tristeza e nem justificar a sua alegria, tampouco precisa dizer alguma coisa em defesa da sua liberdade. Senti um grande desejo de ter nascido pássaro. Foi então que me veio o pensamento de que os pássaros enfrentam ventos fortes, tempestades e até lhe atiram pedras. Foi aí que me dei conta que todo ser que vive e respira enfrenta sacrifícios e dificuldades, e é a forma como cada um encara os problemas que faz a diferença, que muda o rumo das coisas.
Pássaro ou humano nós podemos viver bem, apesar das contrariedades da vida.
Os passarinhos são os meus mensageiros nos dias chuvosos; sempre, levam missivas dos meus devaneios... e tem "um codinome" nos seus bicos.
O sol está saindo lindo e majestoso, eu posso ver sua luz entrando pela janela. E lá fora o sabiá-laranjeira canta agradecendo ao SENHOR
E quando estamos juntos, você e eu, somos a melhor surpresa para o amor. Você é a pessoa que sempre me cobre de encantos, a voz que me faz escutar os pássaros, o toque que faz o céu falar de amor. Só de amor.
Não aceito um mundo sem arte e sem musica, pois o criador fez as mais belas flores e cores e os pássaros com seus lindos cantos a cantar , tudo com exuberantes detalhes que projetados em nossa mente ficamos a imaginar; os olhos admiram e registram e os ouvidos capta direto da fonte do Deus criador. É o que inspira o artista que na sua obra expressa a emoção das imagens vinda do fundo do coração; é o que também faz o cantor ao ouvir os belos cantos dos pássaros, sair correndo emocionado a pegar a sua viola a compor uma nova canção .
Maritacas verdes fazem morada nesse telhado de estrelas e todas manhãs saem cantantes para suas vidas pássaros de ser.
Não sou bom de palavras, mas quando falo, ou escrevo algo sobre você, as palavras fluem naturamente, como os pássaros voam pelo ar.
"Vôo livre é pra quem é livre, portanto eu, com meu pé mecânico e uma asa delta, voltamos a ser livres como os pássaros"
As manhãs, tardes e noites eram tão diferentes... O som da chuva... O barulho dos ventos... E as canções dos pássaros. Tudo mudou, ou então fui eu quem nunca mais fui o mesmo...
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
Se alguma coisa acontecer com o filhote antes de deixar o ninho, a responsabilidade recairá sobre os pássaros pais.
Preste atenção nas mínimas coisas da vida; na folha que balança; no vento que sopra; no canto dos pássaros; no silêncio das madrugadas; na luminosidade das estrelas; na beleza do arrebol; no sentimento em cada olhar; no amanhecer de cada dia; no entardecer dos dias e no cair das noites.