Poema sobre Pássaros

Cerca de 1889 poema sobre Pássaros

Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.

Inserida por CLEVIM

"Quando distribuo um sorriso,ainda que contido, faço a vida florescer.Os pássaros vão felizes cantar,a depressão ajudo a dissipar e a esperança vejo renascer.Quando penso que estou sozinho,em nosso amor vejo o caminho,para me encontrar com você".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

"Que bom ver os verdes campos,floridos e com pássaros de belos cantos, cantarolando da vida o pleno prazer.Nos mostra a realidade, de que devemos ter a vontade,de fazer o bem até morrer".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...

Inserida por SoniaMGoncalves

"Na madrugada o que me fascina é o Silêncio, Só ouço o cantar dos pássaros e as batidas do coração"

No galho seco da velha árvore, os pássaros ecoam seu canto para pronunciar a chegada da primavera.

Inserida por leilaboas

Seus olhos tem o mesmo mistério da lua que consigo ver brilhar.Somos unidos como aqueles pássaros que no centro da natureza vão passear.A lua dar um lindo brilho enquanto o sol nos diverte com seu calor,prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder seu infinito amor.

Inserida por Jose678

Meu silêncio acompanha o silêncio dos pássaros, eles são mestres em saber a hora de calar seu canto.

Inserida por esther_chagas

Que todo amor siga a seta dos anjos, a voz dos poetas, o som da música e o voo dos pássaros. Que todo amor diga sem falar, veja sem olhar e toque sem a presença. E por tudo que eu sei sobre o amor, que ele te faça entender que a minha maior definição de amor está em você.

Inserida por GilBuena

O cúmulo da incoerência é defender a Liberdade criando pássaros, na gaiola, em casa.

Inserida por circle_langa

Hoje acordei com o canto de pássaros.
Que privilégio ter mais uma oportunidade de agradecer pela vida. Ter a resiliência para ressignificar e refletir sobre meus atos para com o próximo e trazer a tona meu amor próprio.

Inserida por rosa_brasil

⁠( ... ) Os pássaros, os únicos livres neste mundo habitado por prisioneiros, voam sem combustível, de polo a polo, pelo rumo que escolhem e na hora que querem, sem pedir licença aos governos que se acham os donos do céu.

Inserida por PriSpinardi

Refazer e aprender que pássaros,que constroem ninhos em galhos instáveis,depois de cada ventania,precisa recomeçar.

Inserida por BrioneCapri

⁠Deus criou o pardal, mas também criou a águia. Os dois são pássaros, os dois têm asas e os dois voam, mas um é maior e voa mais alto que o outro.

Inserida por naianabbrum

⁠Não é tempo de fazer pássaros de papel é tempo de voar com os sonhos nas asas.

Inserida por RaiSilva117

⁠Até pouco tempo nada tinha sentido, o porquê de pássaros voarem e eu continuar preso, ou as lagartas se encher de gosma que se torna num casulo e depois limpar-se dessa até então barreira e voar, parece até que sou menos que um desses planadores, preso a distância e limitado ao chão.
Más isso foi até pouco tempo, todos tiveram que encontrar suas asas; e de mim agora pre-pulsa e empulsa asas de esperança que ruflam em sua direção.

Inserida por francisco_allmeida

⁠Alegrei-me com o canto, na manhã de brisa branda.
Soam o vento com os pássaros, no amor que nos encanta!

Inserida por HelenMendes

⁠Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.

Inserida por teretavares22

⁠Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.

Inserida por serpensante2123