Poema sobre Pássaros
adoro o colorido dos pássaros, fazem-me lembrar a frescura dos bosques, o perfume das manhãs orvalhadas, a chuva que faz tremer os ramos, até as mais frágeis memórias atadas, e lá surge a saudade dos pintassilgos saltando nas margens do rio, desenhando rastos formosos e suas notas musicais nos claros silêncios da minha memória... aí, onde eu vou resgatar a infância que sempre por mim espera...
Sempre que possível ouça o canto dos pássaros, o bater das ondas do mar nas pedras, o pôr do sol, o andar sob a luz do luar ou em noite estrelada... Para se reintegrar com as energias primárias e voltar a sua origem.
“Semear sementes é um trabalho voluntarioso de pássaros, animais e insetos, semear ideias é uma responsabilidade de cada cidadão”.
Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
O sabor vital torna-se mais vivo quando o sol baixando convida pássaros num pôr-de-sol a cantarem mais uma vez antes de dormirem estrelas todo engano do mundo.
Quando amamos alguém, nossos pensamentos se tornam como pássaros livres, voando pelo céu da memória e do sentimento. Cada lembrança, cada momento compartilhado é como uma estrela brilhante que ilumina nosso caminho. Sentimos o calor do abraço, o toque suave da mão, e ouvimos as palavras doces como uma melodia suave ao vento. Mas o amor também traz consigo uma sombra, a sombra da incerteza, da vulnerabilidade e do medo da perda. Nesses momentos, somos como marinheiros em um mar tempestuoso, buscando ancorar nossos corações na segurança do amor mútuo. E mesmo quando as nuvens da dúvida pairam sobre nós, lembramo-nos de que o verdadeiro amor é como uma rocha inabalável, resistindo às tempestades mais violentas. Assim, navegamos pela vida, guiados pela luz desse amor que transcende as palavras e os momentos, mantendo-nos unidos mesmo nos momentos mais sombrios.
"Palavras sutis soam como o canto dos pássaros em liberdade, porque conseguimos ouvir com tons suaves de uma melodia"
O homem não tem asas para voar como os pássaros,mas voa com a sua inteligência e sua imaginação nas asas do pensamento.
O que faz do homem um ser falho é a sua vontade de ser livre como os pássaros; mas não é sua vontade que o prende, são os seus pesadelos.
Para acreditar em pássaros é preciso voar na imaginação, mas para crer nos aviões é preciso por o cinto e segurar o saquinho de vômito.
Ninguém gosta de ser controlado, é como colocar pássaros em gaiolas. Em seguida, tente queimar suas penas também.
Não tenho asas como os pássaros, contudo, por saber que tenho capacidade de conhecer o mundo de cima, deixo crescer em mim as asas da imaginação. Desse modo, ate as ilusões tem gosto de realidade!
Já ouviu o cantar dos pássaros hoje? Saiba que Deus preparou essa sinfonia somente para nos encantar! Para o dia de hoje, simplesmente agradeça a Deus!
Bom dia!!!
"Sinta-se especial para Deus!! Assim como as flores desabrocham no jardim. Os pássaros cantam e nos fazem sorrir... O sol se põe em cada anoitecer, para que o novo amanhecer te traga grandes alegrias... Deus te quer de pé escrevendo novos capítulos de sua vida, onde o autor da sua história é você... e ele seu leitor fiel."
Você é como a flor do meu jardim, o canto dos pássaros na copa das árvores, mulher sensível demais para mim, a minha alma gêmea cheia de virtudes.