Poema sobre Pássaros
Não desista, o inimigo está com medo, pois a cobra está brava ela ainda só rasteja e os pássaros estão aprendendo a voar e depois que aprenderes, ela não conseguira mais alcançar, a não ser que siga o mesmo caminho mas esse caminho a cobra tem medo porque é feito de amor,-- esperança. persistência, bondade, perdão, gratidão, paciência e alegria ....Como pode ver é difícil para a serpente seguir esse caminho...Mas para quem deseja e segue fiel em seus objetivos sem olhar para trás. Deus com certeza ajudará .. E assim ignorará a cobra que só atrapalha seus filhotes a sobrevoarem ...
É possível encontrar refúgio da aridez da vida no colorido das flores, no canto dos pássaros e na paciência dos rios, mas para isso é preciso antes de tudo querer, e então construir um templo na parede de sua memória que você possa chamar como seu celeiro de paz.
"Contemplar a beleza das flores e sentir a delícia de seu perfume, admirar o voo dos pássaros e estimar a plenitude do seu flanar, descansar sob a grandiosidade do engenho humano e ter gratidão por todas as coisas criadas, pequenas atitudes que podem ser resumidas em um único verbo que dá cor, textura, sabor e sentido à vida: AMAR."
Viver! Como pássaros feridos, somos engaiolados em circunstâncias geradas por lobos sedentos de ódio e inveja.
A felicidade, a leveza de alma, o amor de outrem incomoda os insanos e frustrados.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
O sabor vital torna-se mais vivo quando o sol baixando convida pássaros num pôr-de-sol a cantarem mais uma vez antes de dormirem estrelas todo engano do mundo.
"Palavras sutis soam como o canto dos pássaros em liberdade, porque conseguimos ouvir com tons suaves de uma melodia"
Nós pensamos assim como pássaros voam, a contemplação da existência é um grande sentimento de satisfação.
Os dias me parecem menos infelizes agora. O sol voltou a brilhar, os pássaros cantam lá fora. Já não me sinto tão solitária.
"Entre todos os pássaros que neste mundo estão, um em especial me chama mais a atenção, pois ele compartilha conosco a sua técnica e inteligência, quando se trata de uma construção. Seu nome é muito comum diante da multidão, ele faz a sua casa com barro e todos o chamam de João"
Quando amamos alguém, nossos pensamentos se tornam como pássaros livres, voando pelo céu da memória e do sentimento. Cada lembrança, cada momento compartilhado é como uma estrela brilhante que ilumina nosso caminho. Sentimos o calor do abraço, o toque suave da mão, e ouvimos as palavras doces como uma melodia suave ao vento. Mas o amor também traz consigo uma sombra, a sombra da incerteza, da vulnerabilidade e do medo da perda. Nesses momentos, somos como marinheiros em um mar tempestuoso, buscando ancorar nossos corações na segurança do amor mútuo. E mesmo quando as nuvens da dúvida pairam sobre nós, lembramo-nos de que o verdadeiro amor é como uma rocha inabalável, resistindo às tempestades mais violentas. Assim, navegamos pela vida, guiados pela luz desse amor que transcende as palavras e os momentos, mantendo-nos unidos mesmo nos momentos mais sombrios.
Muitas pessoas já desejaram ser como os pássaros que voam livres, mas elas não conseguem pois vivem presas na gaiola do julgamento dos outros.
Libertem-se dos pensamentos alheios e permitam-se viver o próprio voo.
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!