Poema sobre Pássaros
Durante o dia os pássaros voam. Quando a luz começa a esmaecer, voltam sempre para seus galhos. É neles que se sentem seguros. É neles que os sonhos acontecem.
Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.
Os pássaros são mais prudentes que muitos homens, pois quando vem a tempestade não voam, se recolhem aos seus abrigos e esperam ver o sol brilhar para seguir o seu caminho.
Cansei de viver das migalhas do seu dito amor que os pássaros se alimentam e o vento aos poucos leva...
Me facino ao observar os passáros, me admiro em vê-los tranquilamente dormir sem se preocupar com o que vão comer ou beber no dia de amanhã porque eles sabem que existe um Deus provedor; eles sabem que não precisam se preocupar com nada, eles sabem que Deus cuida de quem espera nele.
O maior flagelo dos pássaros é o fato do ser humano gostar tanto deles, por isso inventaram as gaiolas...
Que os pássaros cantem em teus ouvidos os mais lindos louvores e preencha teu coração com as graças do senhor.
Os pássaros devem estar curtindo muito essa manhã ensolarada. Como cantam! Vários tipos. E nosso casal de sabiás (Le Pepé e Penélope - e são nossos porque querem, porque vivem em total liberdade) estão com a corda toda, em uma inspiração só, parecem que encenaram uma coreografia para iniciar bem a semana, que lindos!
O dia não começa quando os pássaros cantam, ou quando o orvalho e as copas das árvores estão molhados devido a neblina da madrugada, ou quando o café está pronto, muito menos quando os raios do sol rasgam o céu e formam cicatrizes nos lugares mais distantes onde os olhos alcançam. O dia só começa quando você sorri para ele.
Ao amanhecer, ouvi-se a cantoria dos pássaros e, ainda sonolentos, ali ficamos apreciando a vida e as dadivas por ela proporcionada. Agradeça todos os dias por viver um novo dia.
Minha mente vagando no tempo,ñ combinou com meus olhos atentos,nos pássaros que fugiam voando,enquanto me percebiam pelo caminho passando.
Manhã dos cânticos de pássaros, do vento acolhedor da louca saudade, em folhas de balanço ardor em essência do café aromatizado.
Prefiro ouvir o cantar dos pássaros do que ruídos de pessoas que não sabem o significado da sensibilidade! (silêncio aconchegante!
"E os pássaros cantaram, e os céus se abriram, e então Deus fez você descer, seu lindo diamantinho."