Poema sobre Pássaros
"E os pássaros cantaram, e os céus se abriram, e então Deus fez você descer, seu lindo diamantinho."
Durante o dia os pássaros voam. Quando a luz começa a esmaecer, voltam sempre para seus galhos. É neles que se sentem seguros. É neles que os sonhos acontecem.
Que os pássaros cantem em teus ouvidos os mais lindos louvores e preencha teu coração com as graças do senhor.
Os pássaros devem estar curtindo muito essa manhã ensolarada. Como cantam! Vários tipos. E nosso casal de sabiás (Le Pepé e Penélope - e são nossos porque querem, porque vivem em total liberdade) estão com a corda toda, em uma inspiração só, parecem que encenaram uma coreografia para iniciar bem a semana, que lindos!
O dia não começa quando os pássaros cantam, ou quando o orvalho e as copas das árvores estão molhados devido a neblina da madrugada, ou quando o café está pronto, muito menos quando os raios do sol rasgam o céu e formam cicatrizes nos lugares mais distantes onde os olhos alcançam. O dia só começa quando você sorri para ele.
Ao amanhecer, ouvi-se a cantoria dos pássaros e, ainda sonolentos, ali ficamos apreciando a vida e as dadivas por ela proporcionada. Agradeça todos os dias por viver um novo dia.
Todos os pássaros voam pelo céu graciosamente, pois essa foi à habilidade a eles concebida. A nós foi entregue a habilidade de imaginar. E porque há pessoas que evitam utilizar essa habilidade que lhes foi dada assim como foi a de voar concebida aos pássaros?
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
"O vento que bate nas folhas, a chuva fina que cai e o cantar dos pássaros formam uma orquestra regida pelo grande maestro em sua sinfonia."
O saber indígena consiste no silêncio dos ventos, no canto dos pássaros, no embalar das folhas, no olhar indígena, no balanço do maracá e na pisada firme.
Fale com as flores, sorria com os pássaros, escute a voz do vento, Dance com sol a lua, viaje nos sonhos, respire a chuva, se vista de fantasia. Viva a liberdade, aproveite o novo dia !
Sempre escutei o vento... sempre admirei as estrelas, o céu, os passaros, e principalmente tudo que é simples mas veradeiro, a essência do amor estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos no amanhecer , no amor a todas as coisas que Deus nos deixou, para exufluirmos, para admirarmos e lembrar que ali está ele! ali estar o bem estar, e a verdadeira felicidade...
Como os passaros amam o céu, eu amei você.
Infelizmente o destino me mantem preso dentro de uma gaiola
Borboletas voam, pássaros também, mas por que os corvos que fazem o mesmo, sofrem preconceito desse bando de zé ninguém?