Poema sobre Pássaros

Cerca de 1894 poema sobre Pássaros

⁠"Deixa chover as estrelas que te aborrecem até que virem pássaros".

Que o seu dia seja alegre como o canto dos pássaros, perfumado como as flores do teu jardim, e aquecido como o calor do sol.

Eu amo minha pátria. Os seus campos, suas matas, seus pássaros, nossas riquezas.

As palavras são como pássaros na minha imaginação. Escrever é o meu voo mais alto, porque me proporciona liberdade irrestrita.

⁠"Para mudar os pássaros, não precisa colocá-los em gaiolas, é só mover o alpiste."

⁠"A liberdade está na consciência e não nas asas."
Há pássaros que não tem gaiolas, mas vivem presos em rotinas.

⁠Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe desejam sorte.

Seus olhos tem mistério tão curioso que os vejo brilhar.Somos unidos como os pássaros livres que com plena beleza vão passear.A lua dar o eterno brilho,enquanto o sol fornece o grande calor prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder o seu amor.

O colorido por do sol, e o canto dos pássaros,vestem a tarde de sorrisos e paz, e os sonhos dançam no sopro dos ventos, num simples bailar!

"Bem-aventurados aqueles que são como os pássaros, usam a força de suas asas para alcançar as mais altas montanhas".

A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...

Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.

As vezes é no silêncio da noite que se escuta os cantos noturnos dos pássaros florestais e a luz da lua revela o compositor. Assim é na nossa vida muitas vezes o silêncio nos faz ouvir razões e clarear nossas decisões.

⁠Lindo mesmo e a forma deles (pássaros) manifestarem a sua GRATIDÃO ao amanhecer e ao anoitecer.

"⁠Nem os pássaros que são libertos para voar estão livres de suas obrigações".

⁠No meu jardim os pássaros são livres, comem, cantam, reproduzem dando-nos a lição de que um dos eixos para a liberdade interior é cultivar o bem estar e o bem querer, sem precisar mendigar afeto e aceitação de ninguém.

⁠"à frente, os pássaros, silêncios e árvores
o sol nos desejou, um bom dia!

⁠Somos pessoas, somos como os pássaros e as abelhas. Preferimos morrer sob os nossos pés do que viver de joelhos. Diga bem alto: sou negro e tenho orgulho disso!

James Brown

Nota: Trecho da canção Say It Loud, I'm Black And I'm Proud.

Pássaros que descobrem bosques esquecem que um dia estiveram presos em gaiolas⁠

"Ignorância foi achar que pássaros, só porque tem asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de deus durante o percurso.
A liberdade não tem nada a ver com invencibilidade."