Poema sobre Pássaros
Prefiro ver a tarde se despedir na beira de um rio onde a água é tão calma e os passaros tão soltos, tão livres, onde eu vejo o sol se deitar e começo a imaginar como deve ser lindo ver ele beijar o mar.
Hoje ao parodiar com meus pássaros do amor, entendi que ninguém é totalmente bom, tampouco totalmente ruim, o que nos leva a pensar que junto à capacidade de raciocinar, pela genética nos foi dada a malícia, a malandragem e a grande possibilidade de ambicionar além do permitido.
Gosto de borboletas. Gosto de pássaros. Gosto de vento no rosto. Gosto de folhas de árvores espalhadas pela calçada. Gosto de poesia. Palavras bem colocadas. Pessoas inteligentes. Pessoas de mente aberta. Pessoas interessantes. Sorrisos dados gratuitamente. Olhares profundos. Sinceridade estampada no rosto. Vontade espontânea de ajudar o outro. Um tanto de espírito aventureiro. E mais um bocadinho de coisas. Sou feita basicamente disso. Coisas simples. Bem simples.
Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.
Os pássaros são mais prudentes que muitos homens, pois quando vem a tempestade não voam, se recolhem aos seus abrigos e esperam ver o sol brilhar para seguir o seu caminho.
Cansei de viver das migalhas do seu dito amor que os pássaros se alimentam e o vento aos poucos leva...
Me facino ao observar os passáros, me admiro em vê-los tranquilamente dormir sem se preocupar com o que vão comer ou beber no dia de amanhã porque eles sabem que existe um Deus provedor; eles sabem que não precisam se preocupar com nada, eles sabem que Deus cuida de quem espera nele.
O maior flagelo dos pássaros é o fato do ser humano gostar tanto deles, por isso inventaram as gaiolas...
Minha mente vagando no tempo,ñ combinou com meus olhos atentos,nos pássaros que fugiam voando,enquanto me percebiam pelo caminho passando.
Manhã dos cânticos de pássaros, do vento acolhedor da louca saudade, em folhas de balanço ardor em essência do café aromatizado.
A gente nunca está só...O canto dos pássaros,rosas no silêncio,que logo se desfolham em puros sonhos escritos na mente...Passeia a nossa solidão...Os ventos, dispersos na alma do tempo traziam as novas emoções..
Os dias me parecem menos infelizes agora. O sol voltou a brilhar, os pássaros cantam lá fora. Já não me sinto tão solitária.
Prefiro ouvir o cantar dos pássaros do que ruídos de pessoas que não sabem o significado da sensibilidade! (silêncio aconchegante!
Os pássaros são os maiores semeadores do planeta, eles não tem alimento de graça sem esforço, viajam e trabalha muito para sobreviver.