Poema sobre Pássaros
O Divino nos oportuniza o brilho do sol, o canto dos pássaros, as flores e seus perfumes entre tantas outras coisas e mesmo assim nos esquecemos de observar o belo.
" Voe como Pássaros , corra como Guepardos , mergulhe como Golfinhos,a natureza nós ensina que nossos limites são possíveis de ser ultrapassados "
A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...
Ando me sentindo estranha. Não sei. A única forma de descrever é… Eu me sinto cheia de pássaros. Não de borboletas de ansiedade, e sim de pelicanos.
Seus olhos tem mistério tão curioso que os vejo brilhar.Somos unidos como os pássaros livres que com plena beleza vão passear.A lua dar o eterno brilho,enquanto o sol fornece o grande calor prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder o seu amor.
Diz a sabedoria popular que, os opostos se atraem; mas, são pássaros da mesma plumagem que voam juntos.
No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.
Somos pessoas, somos como os pássaros e as abelhas. Preferimos morrer sob os nossos pés do que viver de joelhos. Diga bem alto: sou negro e tenho orgulho disso!
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida.
As horas são pássaros errantes que vêm acordar o dia. Pousam devagarinho no tempo e partem, logo em seguida, antes do próximo minuto.
Viver acordado no mundo real me incomoda profundamente A flores não se vestem, os pássaros são todos iguais, as cores são primárias, pedras são só pedras. Prefiro o sono profundo.
Expiar o voo dos pássaros, não significa aprender a voar!
Pode-se até impedir que alguns indivíduos voem; pode-se até matar alguns espécimes; pode-se engaiolar alguns outros, mas ninguém conseguirá extinguir o voo. Assim como ninguém aprenderá a voar, se não nasceu com essa vocação. Há uma inteligência universal tão perfeita nisso que nenhum poder o alcança.
"A liberdade está na consciência e não nas asas."
Há pássaros que não tem gaiolas, mas vivem presos em rotinas.
"Ignorância foi achar que pássaros, só porque tem asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de deus durante o percurso.
A liberdade não tem nada a ver com invencibilidade."
Se os pássaros fossem inteligentes eles não cantaria dentro da gaiola e se os homens fosse burros eles não sentiria a necessidade de prendê-los
Acho que somos a mecha/ de um lampião sempre aceso/ pássaros que ficaram presos/ num cárcere de reminiscências.