Poema sobre Pássaros

Cerca de 1894 poema sobre Pássaros

Vida pra mim é ouvir os pássaros cantando, o sol brilhando, as ondas do mar invadindo a praia, as crianças sorrindo, as folhas de árvores caindo,um gesto de amor, um beijo estalado, mãos dadas, um grito de felicidade, uma palavra amiga, uma celebração de amizade...Vida pra mim é isso !

Amanheceu bonito, sereno, os passaros cantaram alto, as árvores dançaram sincronizadamente, o brilho do sol pareceu mais vivo, o vento abraçava, os ‘bom dia’ pareceram realmente saudosos, os olhares me pareceram sinceros, os sorrisos me encantaram… Era um dia normal, como todos os outros, o que hávia mudado era a minha forma de olhar o mundo.

Olhe para o céu, olhe ao horizonte, ouça os pássaros cantando e aprecie a vida.

Quero acordar de manhã e assobiar devagrinho pra que os passaros do meu tempo possa escutar suavemente o meu assubio de garoto sorridente.

Pensamentos livres, feito pássaros. Alço voos inatingíveis, até mesmo pelas mentes mais articuladas. Em suas asas, ganho mundos nunca revelados.

Não temer é medida essencial para alçar vôo. Até os pássaros encaram a altura um dia pela primeira vez.

Quando o canto dos pássaros nas ruas não mais ouvir, pode ter toda certeza, o refúgio é aqui,
Quando se lembrar das flores que nunca te mandei, pode ter toda certeza, um jardim eu plantei

As nuvens negras de todos os pássaros da corrupção, abateram-se sobre o nosso país, para devorá-lo.

Cuidar da natureza é cuidar de nós mesmos... Alegrar o canto dos pássaros é fazer sorrir a alma e dar o verdadeiro sentido pra vida...

Somos aves; Pequenas delas, mas pássaros livres e fiéis a passarinhada, revoados a bela vida que nos foi dada.

Se você diz amar os pássaros e os mantêm presos em gaiolas... Passe a odiá-los, mas deixe-os livre.

Não são os homens que vão para o céu, são pássaros livres que de cima observam o inferno

Quero entender o som dos passaros,tento sempre descrever o vento,que leva folhas,flores e amores... ... areja a vida em meio as dores.

Vejo Deus no verde das árvores, no sopro do mar, no canto dos pássaros e no doce aroma das flores. Agradeço a Ele por ter posto o amor no meu coração e no calor do teu abraço. Adoro quando a vida sorri pra mim.

Admiro os pássaros; dotados de resistência ou ignorância, têm a vida condenada a uma gaiola justamente por cantarem, e mesmo assim não deixam de cantar.

Dignos e sábios são os pássaros. Apesar de sofrerem por maldade alheia, de terem seus ninhos desfeitos, seus amores perdidos ou sua asa ferida, sempre recolhem forças e louvam a Deus logo de manhãzinha. Todo homem deveria ser passarinho por dentro.

Que as rosas levem para ti o meu perfume, os pássaros a minha voz...que o mar leve os meus segredos, o meu recado: penso em nós !

O amor vira e desvira nossa alma do avesso, mas sem termos o amor, somos como pássaros noturnos, cegos durante o dia, deixando-nos guiar pelo rumo. Talvez por um cheiro que nem sabemos da onde vem...

Hoje acordei com o canto dos pássaros e o cheiro de café entrando pelas frestas da porta, com o sol brilhando e a alma - silenciosa - em festa. Sentei à mesa, tomei meu café, conversei com minha mãe, com minha namorada e saí para fora. A luz do sol passava por entre os galhos do abacateiro e reluzia nos frutos dependurados em toda plenitude e gostosura. Reparei que alguns deles - no chão - haviam, por alguma razão, cometido suicídio. Um desperdício! Deveriam continuar nos galhos, mas não suportaram o peso da própria existência. Acariciei um deles - delicadamente - e conclui que todo fruto que não comete suicídio deve ser comido amorosamente.

Se podes escutar o cantar dos pássaros pela manhã,ainda há de ter esperanças pois a natureza ainda não desistiu de nós.