Poema sobre ódio

Cerca de 4721 poema sobre ódio

El odio como factor de lucha; el odio intransigente al enemigo, que impulsa más allá de las limitaciones naturales del ser humano y lo convierte en una efectiva, violenta, selectiva y fría máquina de matar. Nuestros soldados tienen que ser así; un pueblo sin odio no puede triunfar sobre un enemigo brutal.

Assim como a ironia é uma raiva disfarçada, o ódio, em sua essência, é uma admiração e/ou importância mal-escondidas. O contrário de ódio não seria o amor, portanto, mas sim a indiferença.

Até mesmo o ser mais obscuro, tanto no ódio que o carrega, quanto a escuridão que o consome, ainda possui um coração com sentimentos

A coragem não nasce em um coração cheio de raiva e ódio. É o amor pelas pessoas e o amor-próprio que faz nascer em nós a verdadeira coragem.

As religiões pregam tanto o amor através do ódio e dor,que acabam sendo o próprio diabo(mal) descrito em seus livros sagrados,que veio para matar,roubar e destruir as pessoas e nações...

A alegria, a tristeza, o ódio´o amor o prazer, a dor, a raiva a solidão o medo o pavor. São abstratos existentes para funcionar em nós mesmos

Hoje eu já aprendi a lição e posso dizer com certeza que o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença.

Se no meu coração coubesse esse tipo de sentimento(ódio): odiaria os mentirosos.

A piedade é uma emoção que pode te matar. A única coisa mais perigosa é o ódio cego, e talvez o amor.

"Não importa se chamam de amor, ódio, saudade, felicidade, etc. São todos o mesmo sentimento, apenas foram definidos nomes diferentes para cada estado dele."

Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensa que eu leve o perdão, onde houver dúvida que eu leve a fé.

Se eu roubasse, mentisse e gerasse ódio, eu seria um canalha. A menos que eu fosse religioso.

Revolução eu vou fazer de maneira diferente, tiro o ódio do coração e tento usar mais a mente

Que a chuva serena purifique o ódio que existe no mundo, e desejo-lhes a vocês bons sonhos e que descansem bem para uma nova semana de bom humor e gentilezas.

Eu sou luz e escuridão... sou perfeição e defeitos.. sou amor e ódio.. sou o vazio cheio e eterno. Sou cinco sentidos de evolução e quatro elementos da vida. eu sou Deus. Eu sou um só.

A menina perdoa. Não porque virou santa, mas porque já não aguenta mais carregar este ódio. Odiar cansa. Não sei se muda algo no Céu ou na Terra, se salva ou condena minha alma, mas estou exausta e só agora entendo isso.

Muitas vezes nossos sentimentos são confusos,o amor se torna ódio e vice-versa...
E como se estivéssemos em guerra com o ser,e sempre um sai ferido,mas como já foi dito sabiamente não existe amor em paz!

O desamor pode ser considerado pior que o ódio, pois quando se odeia ainda existe a possibilidade do perdão. No desamor não existe mais nada

Qualquer pessoa que se deixe levar pelo ódio, soberba ou luxúria, descobrirá um monstro dentro de si.

Fui morte e vida, ódio e amor, alegria e tristeza, sorriso e choro. Tudo ao mesmo tempo. Estou sobrecarregada de tudo.