Poema sobre o Valor da Vida
Pessoas só passam uma única vez em nossa vida é delas que aprendemos o valor da vida e do amor. Deus manda uma única vez assim como sua vida é única. Tudo que passa em nossa vida é único.
A vida conserva um valor enquanto atribuímos valor à vida dos outros, através do amor, da amizade, da indignação, da compaixão.
É pela morte de pessoas boas que vejo o valor da vida eterna e é pela vida de pessoas más que percebo a importância do tormento eterno.
A vida, em si, não é nada, mas nos cabe dar-lhe sentido, e o valor da vida não é outra coisa senão este sentido que escolhemos.
Só se pode sentir realmente o valor da vida quando a pessoa está implorando ao Céu por mais um dia num beco sem saída, parecendo que vai morrer na hora.
Minha, perspectiva é inspiradora. Encontrar o valor da vida na busca pela dignidade, na expressão do amor, no sorriso que compartilhamos e nas palavras que proferimos com caráter e honra é uma filosofia que ressoa com a beleza da existência humana. Cada momento em que vivemos com integridade e autenticidade se torna um capítulo precioso de nossa jornada. Viver bem, com esses princípios, é, de fato, um caminho maravilhoso que dá sentido à nossa vida e enriquece a experiência humana.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos.
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
O verdadeiro valor da vida não está naquilo que se possui, mas sim naquilo que se é e se compartilha com o mundo ao nosso redor.
Quem muito se expõe muito perde seu valor.
Nessa vida devemos empregar nosso curto e rico tempo ao que nos faz importante e pouco vulnerável.
Felicidade é um verbo. É o desempenho contínuo, dinâmico e permanente de atos de valor. Nossa vida é contínua a cada momento e tem utilidade para nós e para as pessoas que tocamos.
Aonde vivo é maravilhoso, o amor é o maior valor da vida, quem quiser me acompanhar: se sinta a vontade.
Quem só olha pra fora se perde. O valor da vida se sente, não se mede; o sentido da vida habita no vazio da alma: na a alegria e no trauma, brinquei com as palavras, destravei minhas travas, canalhas, derrubei uma muralha, somos mutação do nascimento a cova, nossa essência está na inocência, ciência, decência; concreto, petróleo, poluição, apropriação de fontes de energia, hierarquia, ego, juíz batendo o martelo, da corrente um elo, imagine vida boa, perdendo tempo atoa, liberdade, humildade, vaidade, verdades, cansei de ter que esperar pra viver, sou atemporal, descarga elétrica que corta o céu, problemas são artefatos cortantes, com eles faço malabares e tiro o livro da estante, conhecimento absorvido, a meta é viver mais um instante, semblante, é hora do soldado viear seu próprio comandante. Sorria, chore, fale, se cale, medite, sinta e cante.
"A verdadeira riqueza habita na entrega sincera ao propósito de servir, onde o valor da vida se mede pelo bem que floresce no outro — e o dinheiro, mera consequência, apenas acompanha o coração que se preenche ao transbordar. Não seria a felicidade, então, o eco silencioso daquilo que damos ao mundo?"
Na bondade seja ativo, dê valor a vida ao vivo, seja feliz agora, não jogue fora o amor e a felicidade; para amanhã não viver morto pela dor de uma saudade.