Poema sobre o Valor da Vida
O valor da vida, não reside no numeros de dias, mas no uso que nós fazemos deles, um homem pode viver muito, e mesmo assim viver pouco.
Pessoas só passam uma única vez em nossa vida é delas que aprendemos o valor da vida e do amor. Deus manda uma única vez assim como sua vida é única. Tudo que passa em nossa vida é único.
A vida conserva um valor enquanto atribuímos valor à vida dos outros, através do amor, da amizade, da indignação, da compaixão.
O verdadeiro valor da vida não está naquilo que se possui, mas sim naquilo que se é e se compartilha com o mundo ao nosso redor.
É pela morte de pessoas boas que vejo o valor da vida eterna e é pela vida de pessoas más que percebo a importância do tormento eterno.
Quem só olha pra fora se perde. O valor da vida se sente, não se mede; o sentido da vida habita no vazio da alma: na a alegria e no trauma, brinquei com as palavras, destravei minhas travas, canalhas, derrubei uma muralha, somos mutação do nascimento a cova, nossa essência está na inocência, ciência, decência; concreto, petróleo, poluição, apropriação de fontes de energia, hierarquia, ego, juíz batendo o martelo, da corrente um elo, imagine vida boa, perdendo tempo atoa, liberdade, humildade, vaidade, verdades, cansei de ter que esperar pra viver, sou atemporal, descarga elétrica que corta o céu, problemas são artefatos cortantes, com eles faço malabares e tiro o livro da estante, conhecimento absorvido, a meta é viver mais um instante, semblante, é hora do soldado viear seu próprio comandante. Sorria, chore, fale, se cale, medite, sinta e cante.
A vida, em si, não é nada, mas nos cabe dar-lhe sentido, e o valor da vida não é outra coisa senão este sentido que escolhemos.
Só se pode sentir realmente o valor da vida quando a pessoa está implorando ao Céu por mais um dia num beco sem saída, parecendo que vai morrer na hora.
Minha, perspectiva é inspiradora. Encontrar o valor da vida na busca pela dignidade, na expressão do amor, no sorriso que compartilhamos e nas palavras que proferimos com caráter e honra é uma filosofia que ressoa com a beleza da existência humana. Cada momento em que vivemos com integridade e autenticidade se torna um capítulo precioso de nossa jornada. Viver bem, com esses princípios, é, de fato, um caminho maravilhoso que dá sentido à nossa vida e enriquece a experiência humana.
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos.
Não morra pressionado pelos sistemas, sabendo que poucos dão valor à vida com liberdade, inteligência, criatividade e propósitos
Descubra o valor da vida, participando de sua família, porque o futuro vai se repetir em família; mas, aquela que está unida em propósitos tem muito mais chance de viver feliz, unida e lembrada do que a maioria que se deixa se separar por valores da infâmia, discórdia e contendas, destruindo a base mais preciosa da sociedade, família.
Somente nos leitos dos hospitais é que reconhecemos o valor da vida em meio aos sofrimentos dos enfermos.
Quem muito se expõe muito perde seu valor.
Nessa vida devemos empregar nosso curto e rico tempo ao que nos faz importante e pouco vulnerável.
Só saberemos o valor da vida quando fizermos viver em nós a verdadeira esperança e sepultarmos as vãs ideologias
A depressão distorce o valor da vida daqueles vivem longe do altruísmo de Cristo, trocando a fé pela continuidade paliativa dos remédios, indicados pelos homens da ciência da terra.