Poema sobre o Valor da Vida
Não é sobre lutas e glórias, mas sobre honra e valor. A vida é contada e valorizada por coisas que o dinheiro não compra e que o tempo não desfaz.
A verdadeira força vem das cicatrizes que carregamos. E o valor da vida está nas dificuldades enfrentadas.
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
O valor da Vida, nesse e em todo os planos existenciais, está no que há de mais simples, está única e exclusivamente na forma em que nós decidimos vivê-la.
Sabemos disso, mas muito poucos verdadeiramente primam por Viver. E vidas e vidas se vão...
Dê valor a vida mesmo que no momento você não consiga agradar a quem tanto se dedicou, nao se arrependa, nao lastime, levante a cabeça e olhe ao seu redor, veja quanto ainda tem que ser feito por você, por ele, por nos, pois as decepções são pedras que nos ajudam a construir cada degrau para subir até a vitória. dar valor a vida é persistir, lutar, nao desistir, chorar sorrir enfim aproveitar a cada momento que se faz presente a cada um de nos.
De valor as pessoas, de valor a vida. Não guarde mágoa, não guarde ódio. De mais chances as pessoas, não as ignore, não as magoe. Acredite no amor, acredite em Deus, acredite na vida.
“O Eu, de quem sabe o teor e valor da vida, impõe-se orientações (Jamais limites!) ao que deva ser dito, feito e pensado.”
Se pudéssemos entender o valor da vida não se perderíamos tempo procurando o sentido dela. A vida não tem sentido algum.
O verdadeiro valor da vida está nos pequenos detalhes, nas mais simples sensações e nas mais singelas demonstrações de afeto!
Cheiro de café, de terra molhada, o toque suave da mão no rosto, cafuné, um beijo molhado, uma toalha sequinha, um banho quente, uma água bebida bem gelada, correr ao ar livre, dormir no aconchego de um quarto escuro, caminhar na praia, acampar no campo, contemplar as estrelas... São centenas e milhares de pequenos momentos que tornam nossa vida significante! Aproveite cada um deles, com seu real valor! Sinta, expresse, vibre e plante o amor! A colheita será um lindo jardim!
O real valor da vida espiritual, é acreditarmos no todo do ser, tendo ligações diretas com à alma, adiante com à intuição na benevolência dos atos, dando à devida importância nos direcionamentos das crenças em Deus, atentos as grandezas de suas criações, discernindo o bem do mal, desligando se das irrelevâncias materiais ao qual temos convicções de ajudar nos, glorifique se procurando as respostas espirituais com a verdadeira fé, deixando sua paz interior liberta se, mostrando como à vida torna se fácil quando queremos, sem se enganar com à preguiça dos acomodados, que dormem e sonham com as respostas prontas permitidas de fora, tornando-se mais um diante as distrações propriamente ditas, entornado de pensamentos sem à autocrítica as verdades buscadas da própria evolução espiritual.
Você começa a dar mais valor na vida quando percebe que ela está passando, e todos os sábios que acham que pode te dar algum conselho está pior ou na mesma que você. Viva, pessoas vão te criticar de qualquer maneira, cabe a você saber se que receber ou deletar.
Todo dia é pesadelo acordar, o valor da vida é preciosa de mais para ser aproveitado por alguém tão sem valor igual eu.
O valor da vida, não reside no numeros de dias, mas no uso que nós fazemos deles, um homem pode viver muito, e mesmo assim viver pouco.