Poema sobre o Futuro ou o Amanhã
Quem sabe toda essa insegurança e ansiedade que caminham de mãos dadas com o futuro façam com que o velho "o que eu espero do amanhã?" se torne "o que o amanhã espera de mim?".
Diante da incerteza do amanhã é comum que encontremos pessoas que se recusam a planejar o seu futuro, e decaem no "conformismo".
..."Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás!... Ricardo Fischer
O futuro ainda não chegou, o passado não pode ser mudado, somente o presente é o tempo favorável para alguma coisa.
Organizar na mente as coisas do passado e dar um passo inteligente para o futuro é o que torna diferente o seu amanhã.
Para você que vive o dia de hoje e esquece do seu futuro, lembre-se que o amanhã te cobrará por não haver construído sua vida
Você mente agora e tudo que disse no passado ou disser no futuro será visto como mais uma mentira...
Não pense no futuro ao tomar decisões, pense no presente, porque o futuro se constrói a partir do hoje, a não ser que você tenha realmente o poder de prever o futuro.
De fato o amanhã não existe, só temos o hoje, é insanidade ficarmos parados só planejando o futuro e não vivermos o presente... E a vida é tão efêmera...
Hoje ao fechar os olhos imagine um futuro que gostaria de viver amanhã. Quando o chilreio dos grilos ecoar na alvorada e seus olhos se abrirem; levante-se sorrindo, pois chegou o dia para viver o seu futuro.
Ansiedade é o temor do amanhã, do futuro, que ainda nem está garantido, disponível, para nós. O nosso fôlego de vida se renova a cada dia, que se inicia, segundo a soberana vontade de Deus.
Preparar-se para o Futuro:
“O futuro depende do que fazemos no presente. Prepare-se hoje para o sucesso de amanhã.”
Quem muito confia a felicidade ao futuro, pode ingenuamente não enxergá-la hoje e desencontrá-la no incerto amanhã.
O futuro distante me assusta, mas não os amanhãs, quase palpáveis. O pote de ouro no fim do arco-íris nunca me interessou, me intriga muito mais o que habita atrás do pôr do sol, na curva do horizonte.