Poema sobre o Amanhecer
Cada dia tem uma essência que lhe confere característica própria, uma particularidade que lhe dá vida, um encanto que o torna único.
Uns chegam risonhos, brilhando no sorriso do sol. Outros chegam com a brisa da manhã, leves e preguiçosos cheirando a flor de laranjeira. Outros chegam nostálgico encharcados de sereno. Há ainda aqueles que chegam perfumados, exalando todo o frescor da flor do dia que desabrochou com o crepúsculo. Mas os meus preferidos são aqueles em que, independente das condições atmosféricas, o sol nasce aqui dentro, se abre em um riso largo e a cada batida do coração vai espalhando calor e aquecendo tudo que toca.
Que a bendita flor do dia, no despetalar das horas, perfume cada instante dessa manhã e deixe a sua vida com a essência inconfundível dos jardins.
Vá em busca do que você acha que lhe fará feliz, pois se na vida houvessem certezas absolutas não existiria infelicidade, tão pouco existiria aprendizado e nem mesmo força para recomeçar. A cada manhã temos uma nova oportunidade de ir em busca do que queremos, as vezes nos enganamos, mas tudo bem, o amanhã lhe espera e ele nada mais é do que o hoje que não aconteceu ainda.
Que hoje a vida me reserve pequenas surpresas para que eu não me esqueça de que o simples pode e deve ser uma das coisas mais incríveis da vida.
O universo é extremamente generoso e carinhoso conosco; todos os dias nos oferece presentes divinos que seduzem nosso olhar e encantam nossa alma. O arrebol do amanhecer com sua vibração deslumbrante de cores é um deles. Ao mesmo tempo em que é forte e enigmático, por outro lado se mostra suave, delicado e simples.
Não devemos permitir que a rotina diária nos impeça de enxergar o milagre que se esconde no mistério de cada novo amanhecer.
Toda manhã nasce bonita. A incumbência de fazê-la terminar tão bonita quanto começou cabe unicamente a você.
A Poesia é - da vida - a célula que nem todos percebem, ela está em tudo e basta ter senso de observação para vislumbrá-la. Nada passa despercebido a um poeta. Em simples ou refinados textos, singelas palavras ou eruditas linhas, há horizontes timbrados de amanheceres e crepúsculos, mostrando que a vida pode ser sempre mais. Divulgar levezas, enfeitar em letras suaves e coloridas o tempo de cada um, unindo a fantasia, a reflexão, e a realidade, mesclando a vida em tons marcantes ou não, como ela geralmente é. A poesia e o poeta são imprescindíveis.
Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...
O nascer e o pôr do sol são dois espetáculos grandiosos para os quais todos estão convidados a participar.
Deixa ser... Flores ser... Sinta a leveza da vida, prepare a alma para receber a chuva de bênçãos ao amanhecer! Reinvente-se!
"As vezes preciso sonhar com os olhos abertos para não correr o risco da inércia mergulhar no meu sono e perder o desejo do amanhecer".
“O que tiver que ir, que vá...O que tiver que vir, que venha! Tudo é um começo, meio e fim. Assim é a nossa vida, a gente tem que passar por algum processo que faça uma reciglagem interna dentro de nós, para que amadurecemos e tiramos algum ensinamento dessa reciclagem, e aí quando o tempo dessa reciclagem terminar ela vai embora, e outro ciclo bom ou ruim virá...E nesse processo infinito em se reconstruir todos os dias ao adormecer e ao despertar para a vida, a lua nos acena e o sol desponta sorrindo...”
O sol nascendo é um espetáculo minúsculo de tempo, de beleza, um mar que logo vira aquele céu de sempre.
O raio mais bonito de todas as manhãs é aquele que faz brilhar dentro de nós a esperança de que Deus nos deu mais uma chance...
Pra você:
Um dia com muito calor humano, energias vibrantes, sorrisos reveladores, olhares acolhedores, delicadezas, doçuras confeitadas com carinho e muito amor na sua forma mais pura.