Poema sobre o Amanhecer
Assim que o dia amanhece, me visto de delicadeza, coloco suavidade na fala e saio distribuindo a quem amo a leveza do meu carinho e o meu bom dia sincero junto com um sorriso doce.
A essa altura você já deve ter percebido que nem todas as suas certezas de ontem cabem no hoje, e que certamente as certezas de hoje poderão estar muito ultrapassadas para amanhã, então, você se permite renovar-se a cada novo amanhecer!
Quando caminho a noite, costumo me perder no grande oceano de estrelas mas mais tarde, ao deitar a recolher no meu leito, só admiro uma estrela, minha pequenina estrela guia, que conserva me na paz, ate os primeiros raios de luz da Grande Estrela do amanhecer.
As horas são como gotas translúcidas de orvalho escorrendo na pétala do dia. Risonhas seguem seu caminho e silenciosas caem uma a uma na fenda poética do tempo.
A noite é uma borracha invisível que por onde passa apaga tudo, ou quase tudo. Sábia, não faz isso para que só fique o vácuo de uma vida descontextualizada e vazia, mas para que o lápis da vida tenha a oportunidade de reescrever a história de ontem na página em branco do dia.
E o sol conduz...
Eterno nos envolva na sua claridade, faça-nos fortes, plenos de fé, hoje para um novo amanhecer.
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
Que a luz de um novo dia renove a tua fé, a esperança e reflita o lume da vida no mais íntimo do teu ser.
O melhor do dia é acordar e saber que tem um Deus maravilhoso que nos concede um dia lindo a cada amanhecer !
O sol é olhar que Deus estende sobre a Terra, assim que o dia amanhece. É ele, sempre ele que nos traz a luz da vida, a dádiva do alvorecer.
Na minha primeira oração matinal eu não peço a Deus mais horas para que o dia se alongue. Peço que ele coloque mais leveza em meu olhar para que chegue até o infinito das pequenas coisas e nenhuma beleza contida no milagre da vida me passe despercebido.
O dia é como uma fruta madura pendendo no galho do tempo. Uma fruta doce que deve ser colhida logo ao amanhecer e saboreada devagar com o entusiasmo e gratidão que sugerem as grandes dádivas da vida, sem que nenhum pedacinho seja desperdiçado.
Para alguns apenas mais um dia. Para os gratos a oportunidade de recomeçar que chega a dádiva do amanhecer.
Não basta abrir os olhos de manhã e acordar com o novo dia, é necessário despertar a alma antes de sair da cama.
Que o passar dos dias não envelheça meu sorriso, não enferruje meu coração, não endureça meu olhar, não enrugue minha alma e nem desbote minha alegria. Que ressurjam sempre novos com as cores da aurora e o frescor da esperança a cada novo amanhecer.
Um tímido raio de sol que entra pela fresta da janela entreaberta acorda os sentidos, ilumina a alma, denuncia que já é dia e, que com ele novas oportunidades surgem, novas possibilidades nascem, novos sonhos ganham forma e a vida ganha mais, luz, cor e poesia.
É com a explosão exuberante das cores da aurora no céu, que logo cedinho o dia nasce.
É com essa mistura mágica de tons que o tempo vai contornando o dia e dando a ele a forma que o cabe, a poesia que o veste, a luz que o aviva, formando um quadro vivo de magia indescritível. É com essas ondas dançantes de variadas cores que o universo cria o magnetismo perfeito para renovar as energias que fluem do interior do sol em direção à Terra.